09 de agosto de 2020

Franca

SUSPEITA

PM morre com suspeita de dengue na Sta. Casa de Franca

Policial Militar de 48 anos, que morava em São Paulo, estava de férias em Franca e ficou internado por 6 dias.

Franca 10/12/2019 - Carolina Ribeiro
Foto de: Comércio da Franca
O policial militar Renato Leandro de Oliveira Viana, de 48 anos, morreu nesta segunda-feira, 9, na Santa Casa de Franca com suspeita de dengue.
O policial militar Renato Leandro de Oliveira Viana, de 48 anos, morreu nesta segunda-feira, 9, na Santa Casa de Franca com suspeita de dengue. Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima teria viajado para o Nordeste e chegou em Franca com febre forte. Internado por seis dias na Santa Casa ele chegou a ficar no CTI (Centro de Terapia Intensiva), mas apresentou complicações e não resistiu. 

Atendido inicialmente no pronto-socorro, o policial militar fez alguns exames e voltou para casa. Posteriormente, quando os resultados dos exames ficaram prontos outros foram solicitados já que o primeiro apresentou alteração. Assim que os novos resultados saíram Renato Viana foi internado com suspeita de dengue. O boletim de ocorrência informa ainda que a evolução do quadro do paciente foi rápida, evoluindo a uma infecção generalizada.
 
Segundo o secretário de Saúde, José Conrado Netto, foi feita necropsia no paciente para confirmar as causas da morte. “A informação que tenho é que o paciente estaria visitando os familiares da esposa em Franca e moraria em São Paulo. Eles teriam passado alguns dias de férias no Nordeste e vindo para a cidade logo depois, quando ele apresentou os sintomas. Agora foram realizados exames para comprovarem se a causa da morte foi mesmo a dengue.”
 
Franca vive atualmente a maior epidemia da sua história com 10,2 mil notificações. Deste total 2.593 são autóctones, 143 importados e 781 negativos. Outros 6.683 ainda aguardam resultado. Entre os casos registrados na cidade neste ano está o de um senhor de 70 anos, que morreu no dia 2 de abril depois de apresentar os sintomas da doença e ficar internado por dois dias em um hospital particular da cidade. Ele, que era morador da zona Oeste, não teve sua identidade divulgada.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

26°
15°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2287
    Sorteio: 02, 04, 06, 29, 41, 56 Data: 08/08/2020
  • Quina: 5335
    Sorteio: 13, 15, 45, 54, 58 Data: 08/08/2020