09 de agosto de 2020

Região

DESPEDIDA

'Como uma criança vai para escola e volta morto?' diz mãe de Igor

Menino morreu após a trave da quadra da escola cair sobre sua cabeça.

Região 10/12/2019 - Kaique Castro, especial para o GCN
Foto de:
A mãe do garoto, Roseli Aparecida Domeneguetti, muito abalada pela morte do filho, disse que e o garoto era uma criança muito inteligente.
O estudante Igor Domeneguetti Alves, de apenas 12 anos, que morreu na tarde dessa segunda-feira, 9, após uma trave cair sobre sua cabeça, foi enterrado na manhã desta terça-feira, 10, no cemitério de Cristais Paulista.

A mãe do garoto, Roseli Aparecida Domeneguetti, muito abalada pela morte do filho, disse que e o garoto era uma criança muito inteligente e que estava feliz, pois tinha ganhando uma bicicleta nova do seu pai no ultimo sábado, 7. “No sábado o pai dele trouxe uma bicicleta nova, ele estava todo empolgado porque tinha conseguido andar nela, era uma bicicleta grande. Passeamos no domingo, tiramos fotos, é a ultima lembrança do meu filho”, disse em entrevista ao GCN.

Ainda segundo a mãe, Igor era uma criança muito calma, carinhosa e inteligente. “Eu ia às reuniões da escola tranquila, porque ninguém tinha nada pra falar dele, era só coisa boa, bom aluno, inteligente e carinhoso. É uma perda muito grande, um vazio... tiraram meu filho de mim, ele foi pra escola e morreu, tiraram meu filho de mim”, desabafou.

Igor tinha feito 12 anos no último dia 5 de outubro, e segundo a mãe, eles moravam com os avós desde os quatro meses da criança. “Ele gostava de jogar vídeo game, aquele jogo de celular “Free Fire”. Estava na fase de pré-adolescência, então, já saia com os amiguinhos para comer lanche, pizza essas coisas”, contou a mãe de Igor.

De acordo com o boletim de ocorrência, Igor estava participando de atividades na quadra da Escola Municipal “Amélio de Paula Coelho”, quando um amigo chutou a bola no gol. A bola teria batido no travessão e caiu sobre ele atingindo sua cabeça. Igor estava acompanhado da professora e de colegas de sala, que o socorreram e levaram até uma unidade de pronto atendimento, em Cristais Paulista.

“Eu estava saindo de casa e me ligaram falando que ele tinha sofrido um acidente e que estava no postinho (unidade de pronto Atendimento). Eu não sabia o estado de saúde dele, então voltei em casa, peguei os documentos e fui até o postinho, mas chegando lá tinham acabado de levar ele para Franca. Um funcionário da prefeitura me pegou e fomos até a Santa Casa”, disse.

“Ele tinha parado de jogar bola. Olha como são as coisas, ele parou de jogar e morre com isso. Ele estava todo machucado tadinho, os dentes quebrados, o narizinho todo machucado, o pescoço. Como que uma criança vai para a escola e volta morto? Isso não pode acontecer e aconteceu com meu menino”, disse Roseli.

Mesmo com o socorro o jovem não resistiu os ferimentos e no início da tarde da segunda-feira, 9, veio a falecer. Ele foi velado durante à noite e enterrado na manhã desta terça-feira, 10.

“É muito triste, ele foi uma criança muito amada por mim e pelos meus pai, estava muito feliz. Ele era lindo em todos os sentidos, por dentro e por fora. Era tudo para mim e meus pais”. Finalizou a mãe de Igor, que era filho e neto único.

Em nota a Prefeitura de Cristais Paulista informou que “que está contribuindo com todo trabalho de investigação da Polícia Civil na apuração dos fatos.”. E que o prédio passou por manutenção em julho deste ano.

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Cristais Paulista reforça que está contribuindo com todo trabalho de investigação da Polícia Civil na apuração dos fatos.

O prédio onde funciona a Escola Municipal Amélio de Paula Coelho pertence ao Governo do Estado de São Paulo e a utilização é feita de forma compartilhada entre Prefeitura de Cristais Paulista e Secretaria Estadual de Educação. Diante disso, todo trabalho de manutenção também é feito de forma conjunta.

A manutenção da área denominada quadra de esportes foi feita no último período de férias escolares, em julho de 2019, seguindo todas as recomendações feitas pelo Corpo de Bombeiros.

A Prefeitura de Cristais Paulista aguarda o laudo final da Perícia para tomar todas as medidas necessárias.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Notícias

CLIMA EM FRANCA

26°
15°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2287
    Sorteio: 02, 04, 06, 29, 41, 56 Data: 08/08/2020
  • Quina: 5335
    Sorteio: 13, 15, 45, 54, 58 Data: 08/08/2020