19 de janeiro de 2020

Esporte

LUTO

Torcedora símbolo do Cruzeiro, Dona Salomé morre aos 86 anos

Torcedora símbolo das arquibancadas celestes, Dona Salomé, como é conhecida, morreu na madrugada desta terça-feira.

Esporte 10/12/2019 - Repórter: FolhaPress
Foto de: Divulgação
Salomé trabalhou como funcionária do Cruzeiro e não perdia os seus jogos
 "Quando o Cruzeiro perde, tenho que contar tudo para os outros, chorar, desabafar e rezar, pedir a Deus para ajudar, para eles vencerem, para a gente não chorar mais."

Assim Maria Salomé da Silva, 86, definiu sua relação com o clube mineiro, em um vídeo gravado pelo jornal Estado de Minas em 2017.

Torcedora símbolo das arquibancadas celestes, Dona Salomé, como é conhecida, morreu na madrugada desta terça-feira (10), menos de 48 horas depois do primeiro rebaixamento da história do seu time, por causa de um problema cardíaco.

Ao site G1, o filho dela, Roberto da Silva, 61, contou que a mãe começou a passar mal no Mineirão, no domingo (8), durante a derrota para o Palmeiras que decretou a queda da equipe celeste à Série B do Campeonato Brasileiro.

Segundo o filho, ela foi socorrida pelos Bombeiros, e o mal-estar não estava relacionado à confusão promovida por torcedores ao fim da partida, que foi encerrada antes do tempo normal de jogo.

Salomé trabalhou como funcionária do Cruzeiro e não perdia os seus jogos. Viajou com o clube em partidas por todo o país, acompanhando muitas vezes a Máfia Azul, maior torcida organizada cruzeirense.

No estádio Mineirão, carregava uma raposa de pelúcia debaixo do braço e não media palavras para reclamar de juízes que não lhe pareciam justos com o time.

Na semana passada, a Polícia Militar de Minas Gerais registrou uma ocorrência, dizendo que ela havia sido agredida por torcedores do rival Atlético-MG, após uma partida de vôlei de seu clube. A própria Salomé negou essa informação, alegando que caiu durante uma confusão entre torcedores no local.

O Cruzeiro mudou a foto de seus perfis nas redes sociais para uma imagem de Salomé, sorrindo, com a camisa do time e uma boneca de pano.

Em uma das publicações, o time diz que a morte de Salomé deixou órfãos os nove milhões de torcedores cruzeirenses e prestou solidariedade à família.

Além do filho Roberto, Dona Salomé deixa três netos.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Futebol

CLIMA EM FRANCA

28°
18°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: