09 de agosto de 2020

Região

RESISTÊNCIA

Impasse na Câmara de Restinga deixa servidores sem pagamento

O transtorno não é causado por falta de dinheiro. Os recursos estão depositados nos cofres públicos.

Região 11/12/2019 - da Redação
Foto de: Divulgação
Imagem da fachada da prefeitura de Restinga: funcionários também correm o risco de ficarem sem a segunda parcela do 13º salário
Os cerca de 300 servidores públicos municipais de Restinga ainda não receberam os salários referentes ao mês de novembro, que deveriam ter sido depositados na sexta-feira, dia 6. Os funcionários também correm o risco de ficarem sem a segunda parcela do 13º salário prevista para ser paga até o dia 20.

O transtorno não é causado por falta de dinheiro. Os recursos estão depositados nos cofres públicos. O motivo para o atraso é a resistência dos vereadores da oposição em aprovarem projeto de autoria do Executivo que autoriza a Prefeitura a fazer alterações no orçamento e, assim, efetuar o pagamento aos servidores.

O projeto deu entrada na Câmara dia 27 de novembro. A votação seria realizada na sessão do dia 3 de dezembro e, em caso de aval dos vereadores, o pagamento dos servidores seria feito no dia 6, como programado. Mas o vereador Donizete Montagnini, o Zetão, ex-prefeito da cidade, pediu vistas e foi seguido pelo bloco de oposição, o que adiou a votação e provocou o atraso no pagamento dos servidores.

Com a decisão, uma nova sessão extraordinária foi marcada para esta segunda-feira, 10. Uma discussão entre os vereadores de oposição e da bancada governista impediu a votação.

Os servidores da Educação prometem fazer um protesto nesta quarta-feira e ameaçam entrar em greve a partir de sexta-feira caso os salários não sejam pagos. Pressionada, a Câmara realizará sessão extraordinária, às 11 horas, para discutir o projeto. “Eu gostaria de já ter feito o pagamento. Nós temos mais do que o dinheiro necessário, só depende de a Câmara autorizar, mas os vereadores se recusam a votar por questões políticas. Enquanto eles ficam com picuinhas, os servidores estão sendo prejudicados”, disse o prefeito Amarildo Nascimento (MDB).
 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Notícias

CLIMA EM FRANCA

26°
15°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2287
    Sorteio: 02, 04, 06, 29, 41, 56 Data: 08/08/2020
  • Quina: 5335
    Sorteio: 13, 15, 45, 54, 58 Data: 08/08/2020