24 de janeiro de 2020

Franca

CAMPANHA

PM foca última campanha para prevenir atropelamentos

A campanha vai até o fim do ano e foi lançada no terminal de ônibus “Airton Senna”.

Franca 13/12/2019 - Repórter: Kaique Castro, especial para o GCN
Foto de:
De acordo com o tenente Régis Mendes, responsável pelo Pelotão de Trânsito em Franca, a campanha será focada no centro da cidade e terá cartazes nos ônibus da São José.
A Polícia Militar de Franca lançou na manhã de quinta-feira, 12, a última campanha do ano para a conscientização e prevenção de acidentes de trânsito na cidade. A campanha “No trânsito somos todos pedestres” tem como foco a redução de atropelamentos na cidade, que somente neste ano matou 14 pessoas, ultrapassando a média dos últimos cinco anos que é de 11,4 mortes.

Mesmo com o total de número de mortes diminuindo, o de pedestres vem aumentando. De acordo com o tenente Régis Mendes, responsável pelo Pelotão de Trânsito em Franca, a campanha será focada no centro da cidade e terá cartazes nos ônibus da São José. “Esse ano apesar da redução no número de óbitos reduzirem, as mortes por atropelamentos aumentaram, da média dos últimos cinco anos. Vamos conversar com o pedestre para dar dicas e sempre respeitar as regras, principalmente atravessando na faixa, como também vamos falar com os condutores, que são os que atropelam. Então vamos entregar os panfletos para todos os usuários das vias”.

A campanha vai até o fim do ano e foi lançada no terminal de ônibus “Airton Senna”. Ela está sendo promovida pela Polícia Militar, Prefeitura Municipal com apoio do grupo Mulheres do Brasil.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Pedro
    14/12/2019
    Outro dia o semáforo estava fechado para os carros e aberto para eu atravessar mas tive que esperar uns 2 carros e uma moto furarem o sinal vermelho para que eu pudesse atravessar na faixa. Franca é isso aí.
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

29°
15°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: