18 de setembro de 2020

Opinião

Fonte de benção?

A Palavra de Deus é pródiga em fazer uso de metáforas para estabelecer verdades acerca de nós mesmos.

Opinião 15/12/2019

“Os homens da cidade disseram a Eliseu: Como o meu Senhor vê a cidade é bem situada, mas as águas são más, e a terra é estéril”. II Reis. 2.19

A Palavra de Deus é pródiga em fazer uso de metáforas para estabelecer verdades acerca de nós mesmos. Por exemplo: quando ela quer descrever a perfeita unidade que precisa haver entre o povo de Deus, é usada a figura do corpo (Rm. 12.5). Quando ela quer falar da nossa real missão no mundo e da necessidade de nosso testemunho, ela usa a figura do sal e luz (Mt. 5.13,14). E quando a Palavra de Deus quer falar da nossa habilidade de produzir realidades favoráveis ou desfavoráveis, ela usa a figura das fontes ou mananciais. Quando temos a habilidade de produzir realidades favoráveis, a Bíblia nos descreve como mananciais de vida (Pv. 10.11). Mas o que fazer quando na vida, consciente ou inconscientemente, nos tornamos mananciais de morte? E só conseguimos produzir tristeza, fracasso e decepção? Quando nos tornamos hábeis em matar o amor, a esperança, a confiança que outros depositaram em nós mesmos? O texto acima citado é extremamente relevante para quem quer sarar os mananciais de sua vida, deixar de ser manancial de morte e se tornar um manancial de vida e de bênçãos. Por detrás deste primeiro milagre do Profeta Eliseu há algumas verdades espirituais que, se bem entendidas, são poderosas para curar as fontes de nossas vidas.

Como destacamos no versículo acima, Eliseu só curou aquelas fontes porque ele creu que era possível, porque ninguém cura o que acredita ser incurável. Quem deseja ver o milagre da transformação de sua vida, tem que crer nesta possibilidade. Não há manancial que não possa ser restaurado, curado e transformado por Deus.

Caro leitor, o que de fato precisamos, é erguer a vida sobre a transformadora Palavra de Deus. Não importa o conteúdo que emane de nós, somos fontes ou mananciais a jorrar realidades de vida ou de morte. Quem sabe não seja hoje a oportunidade de sermos sarados pela Palavra desse Deus maravilhoso, que é capaz de transformar as fontes tépidas e rotas de nossas vidas num manancial de bênçãos. Sejamos fontes de benção e nunca maldição.

Deus vos abençoe.

 

Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Pastor Isaac Ribeiro

CLIMA EM FRANCA

33°
22°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2300
    Sorteio: 09, 21, 37, 39, 43, 54 Data: 17/09/2020
  • Quina: 5368
    Sorteio: 21, 45, 50, 56, 69 Data: 17/09/2020