04 de junho de 2020

Opinião

PAUTA BOMBA

É duvidar da inteligência dos vereadores, zombar da cara do povo. Sexta-feira, 27 de dezembro, 18h42.

Opinião 29/12/2019 - Repórter:
É duvidar da inteligência dos vereadores, zombar da cara do povo. Sexta-feira, 27 de dezembro, 18h42. No apagar das luzes de 2019, o prefeito Gilson de Souza teve o disparate de encaminhar ofício à Câmara em que pede para o presidente Donizete Farmácia marcar sessão extraordinária para votar uma verdadeira pauta bomba.

O pacotão de fim de ano do prefeito, protocolado após o fim do expediente e quando a Câmara deveria estar fechada, prevê a votação de oito projetos. Entre outros pedidos, Gilson quer que os vereadores o autorizem a dar um subsídio no valor de R$ 1,8 milhão por ano para o transporte público. A proposta já foi rejeitada este ano e o prefeito irá insistir mais uma vez.

Gilson também quer autorização da Câmara para fazer um empréstimo de R$ 10 milhões junto ao Banco do Brasil. Ele pretende usar o dinheiro para tentar reduzir o número de buracos que tomam conta das ruas de Franca.

A intenção do prefeito era realizar a extraordinária já nesta segunda-feira, o que não irá acontecer. Donizete da Farmácia vai ignorar o pedido. Boa parte dos vereadores vai passar as festas de fim de ano fora de Franca. Caso a sessão seja convocada, é provável que só seja realizada a partir do dia 6 de janeiro, já sob a presidência de Pastor Palamoni.

Gilson é um político veterano e experiente, mas se mostrou inocente ao acreditar que os vereadores vão autorizá-lo a dar ajuda de custo para o transporte em ano eleitoral. A alegação de que o subsídio vai possibilitar a redução do preço da passagem não cola. Os vereadores também não querem saber de confusão e vão passar longe do projeto que autoriza o empréstimo para tapar buracos. Gilson quer dar uma maquiada nas ruas, mas deixará a conta para o sucessor pagar.

Pesquisas de avaliação do governo feitas pelos adversários revelam, justamente, que os buracos e a renovação do contrato com a São José são os principais pontos de rejeição do Gilson. Alheio ao que pensam os eleitores, o prefeito deverá sofrer uma derrota dura na sessão extraordinária. Com certeza, ele não deverá ter um feliz começo de ano novo.

Fogo no parquinho
O ex-prefeito Sidnei Rocha incendiou os bastidores políticos nos últimos dias ao publicar uma mensagem enigmática na véspera de Natal em seu perfil no Facebook. Ao desejar boas-festas, ele escreveu: “Minhas amigas e meus amigos, o futuro de Franca em suas mãos”. Foi o suficiente para causar interpretações diversas.

A reação dos seguidores deixou aliados do ex-prefeito empolgados e ascendeu o alerta nos adversários. Embora tenha declarado apoio à candidatura do vereador Adermis Marini, Sidnei sofre pressão para ser o candidato do PSDB à Prefeitura.

Insônia
Não quero tirar o sono dos assessores do prefeito no começo do ano, mas o Tribunal de Justiça agendou para o dia 29 de janeiro o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade proposta pelo Procurador-Geral de Justiça do Estado contra os cargos em comissão criados por Gilson.

Uma eventual derrubada da lei obrigará a Prefeitura a demitir os comissionados, o que irá atrapalhar os planos de Gilson de se reeleger. Muitos assessores foram colocados no governo, justamente, para atuarem como cabos eleitorais de luxo na campanha.

Previsão para 2020
A empresária Flávia Lancha irá passar as festas de fim de ano em Campos do Jordão. Quando retornar, decidirá em qual partido vai se filiar. A cartomante que consultei, enxergou três letras: PSD.

Uma coisa é certa, Flávia está se preparando e montando uma estrutura de campanha para ganhar as eleições.

Pão e circo
Buracos engolem as ruas de Franca, provocam graves acidentes e prejuízos. Mas, os cinco shows da virada estão garantidos. Que em 2020, o prefeito saiba definir melhor suas prioridades. Feliz ano novo a todos.
  



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Edson Arantes

CLIMA EM FRANCA

27°
15°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: