29 de março de 2020

Obituários

SAUDADE

Morre o cirurgião dentista Máximo Marson Filho

Morreu na manhã desta última terça-feira, 7, o renomado cirurgião dentista Máximo Marson Filho.

Obituários 11/01/2020 -
Máximo Marson Filho
Morreu na manhã desta última terça-feira, 7, o renomado cirurgião dentista Máximo Marson Filho. Ele, que dedicou 35 anos de sua vida à profissão, tinha 69 anos e já estava aposentado. Marson tinha dois filhos, sendo Breno Marson, já falecido, e Túlio Marson, além de dois netos.
 
Túlio, pai dos dois netos de Máximo, também é cirurgião dentista. “Uma carreira de sucesso e muitos êxitos, talvez influenciou seu filho estar na mesma especialidade”, disse a irmã mais nova, Valéria Marson.
 
Além de Valéria, Máximo Marson tinha mais uma irmã, Ângela Marson Guidi, irmã mais velha. Máximo também estava sempre acompanhado de grandes amigos. “Irmão afetuoso, carinhoso preocupado com todos. Amava sua família, seus sobrinhos, sobrinhas, sobrinhos neto, enfim, viveu para sua profissão, para seus filhos, Deus e família. Pessoa amável, que tinha um grande círculo de amigo. Amigos que até hoje estão inconformados com sua partida.”
Ele se formou pela Uniube em 1976. Dez anos depois, ingressou na Aeronáutica como Tenente Dentista. Retornando para Franca anos depois e trabalhando na cidade até seus últimos dias de vida. “Profissional competente, humano, inteligente, sempre pensou no próximo.”
 
Marson também sempre deixou seu lado caridoso aflorar. Segundo sua irmã, ele fez inúmeros trabalhos voluntários, podendo destacar um trabalho de assistência realizado na tribo indígena dos Xavantes. “Tinha histórias para contar. Era um arquivo de memórias de uma vida bem vivida. Deixa um legado para a nossa cidade, de trabalho, dedicação e ética. Nome respeitado na área odontológica e por todos os colegas.”


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Necrológico

CLIMA EM FRANCA

27°
18°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: