17 de janeiro de 2020

Crianças

O Pequeno Príncipe

Bom para ser assistido com os pais, o filme da Netflix é bonito e leva as crianças a refletir sobre o mundo dos sentimentos

Crianças 11/01/2020 - Repórter: da Redação
Foto de: Divulgação
“O Pequeno Príncipe”, do escritor francês Antoine Saint-Exupéry, é o terceiro livro mais vendido da história. Ele cativou gerações, desde que foi lançado, e foi tido como base para esta animação dirigida por Mark Osborne (responsável por “Kung Fu Panda”).

Não se pode comparar livro e filme, mas é impossível não relacionar um com outro. A obra de Saint-Exupéry é repleta de poesia; o filme também, principalmente na parte em que o stop-motion toma conta da tela. Na verdade, essas são as melhores partes do filme, pois remetem diretamente ao livro. Além desta parte da animação ser extremamente bela, é onde são mostrados os trechos mais importantes da história. Que, na verdade, são duas.

Uma é a da menina que acaba de se mudar de casa com a mãe, mulher controladora e obsessiva, que deseja definir todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola bem conceituada. A outra tem por motivo um acidente provocado por um vizinho que gosta de aviões. Com uma de suas invenções ele abre enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber o que aconteceu, a menina decide investigar. Logo conhece e se torna amiga do vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteroide com sua rosa e, um dia, encontra um aviador perdido no deserto.

Assista! É lindo e inspirador.

Sete frases de ‘O Pequeno Príncipe’

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”
Quando uma pessoa cria laços de amizade outra, essa ligação se torna uma responsabilidade. Você tem de cuidar e alimentar a relação, para que o sentimento não acabe.
 
“As pessoas são solitárias porque constroem muros ao invés de pontes”
Muitas pessoas se fecham e se protegem, afastando os outros. Esta mensagem incentiva as pessoas a criarem mais laços, mais pontes, alimentando a proximidade e amizade, combatendo a solidão....
 
“A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixa cativar”
Criar ligações com outras pessoas tem os seus riscos e nunca sabemos se poderemos sofrer. Mas vamos ser sinceros. A felicidade que uma amizade nos traz, compensa tudo, né?
“É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros”
Muitas vezes criticamos os outros por aquilo que nós próprios também fazemos mas não conseguimos enxergar. Por isso, não aponte o dedo aos outros e tire uns minutinhos para refletir no seu próprio comportamento, tentando melhorar sempre!
 
“É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas”
 Para conseguir alcançar o que desejamos, às vezes é necessário fazer sacrifícios e passar por fases  difíceis. Como a larva que sofre dentro do casulo até se transformar em  bela borboleta. 
 
“É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou”
É comum ficarmos com medo quando algo nos magoa. Mas o fato de um amigo nos ferir, não quer dizer que todos o farão. 
 
“Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos”
Esta frase nos ensina a ver além das aparências, tentar entender as pessoas, as suas atitudes, as situações e não julgar apenas pelo que é visível. O que é verdadeiro não se pode ver, apenas sentir!


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Clubinho

CLIMA EM FRANCA

25°
17°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: