23 de fevereiro de 2020

Brasil e Mundo

QUEIMADO

Bebê sofre queimaduras no tronco após água fervente cair sobre seu corpo

Débora Ferreira, avó do garoto, alega que houve demora para a solicitação de transferência do neto para outra unidade hospitalar.

Brasil e Mundo 22/01/2020 - Repórter: da Redação
Foto de: Divulgação
. O menino segue internado há quase uma semana no Hospital Regional da cidade, mas, em estado grave, aguarda transferência para UTI pediátrica de Palmas, que está sem vagas.
Em Guabira, cidade da região sul do Tocantins, o pequeno Ryan de apenas 1 ano e 8 meses, está com metade de seu corpo queimado após derrubar água fervente de uma cuscuzeira, que estava no fogão de sua casa. O menino segue internado há quase uma semana no Hospital Regional da cidade, mas, em estado grave, aguarda transferência para UTI pediátrica de Palmas, que está sem vagas.

Débora Ferreira, avó do garoto, alega que houve demora para a solicitação de transferência do neto para outra unidade hospitalar. "Ele é só uma criança. Ele não está querendo se alimentar, não está mais nem rindo. Todo mundo conhece o Ryan e ele é uma criança super ativa. E eu preciso desse cuidado especial para o meu neto", disse.

Mesmo com a solicitação de transferência, o menino ainda não pode ser enviado a Palmas devido à falta de vagas na UTI da capital tocantinense. Em nota, a Secretaria de Saúde do Estado afirmou que está oferecendo toda assistência necessária para o bebê e familiares e que o paciente é acompanhado pela equipe de pediatria e pelos médicos especialistas em cirurgia geral, angiologista, dermatologista da equipe multidisciplinar do Hospital Regional de Gurupi.

Ainda segundo o órgão estadual, os pacientes que estão na fila aguardam pela disponibilidade do leito de acordo com o quadro clínico, conforme diretrizes e critérios de avaliação do Sistema Único de Saúde (SUS).
 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Brasil

CLIMA EM FRANCA

27°
18°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: