17 de fevereiro de 2020

Franca

PRÊMIO

Luiza Helena Trajano será homenageada como 'Personalidade do Ano' nos Estados Unidos

Empresária francana, responsável por tornar o Magazine Luiza sinônimo de inovação, receberá prêmio Personalidade do Ano 2020.

Franca 22/01/2020 - Repórter: da Redação
Foto de: Reprodução
“Muito honrada em receber o prêmio personalidade do Ano eleita pela Câmara do Comércio Brasil, EUA
A empresária francana Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e principal responsável pelo salto em inovação e crescimento da empresa que hoje é uma das maiores varejistas do Brasil, foi escolhida Personalidade do Ano 2020, pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, em Nova York. Ela é a primeira mulher brasileira a receber o prêmio que é realizado anualmente, desde 1970, e foi criado com o intuito de homenagear dois líderes proeminentes, um brasileiro e um americano, que tenham exercido papel fundamental no fortalecimento das relações entre o Brasil e os Estados Unidos. O homenageado ou homenageada americano será divulgado nos próximos dias.

“Muito honrada em receber o prêmio personalidade do Ano eleita pela Câmara do Comércio Brasil, EUA. Que bom poder ser representante das mulheres em um prêmio que até agora foi tão masculino”, comemorou ela em suas redes sociais.

Formada em Direito pela Universidade de Franca Luizinha, como é carinhosamente conhecida, também atua como conselheira em 12 diferentes entidades, tais como Unicef e o Grupo Consultivo do Fundo de População da ONU no Brasil. Em 2018 foi Co-Chair do World Economic Forum on Latin America. Ela ainda lidera, desde 2013, o Grupo Mulheres do Brasil, que hoje possui dezenas de milhares de participantes no Brasil e exterior, com presença marcante inclusive em Nova York.

O nome de Luiza Helena Trajano para receber o prêmio foi proposto pelos membros da Câmara de Comércio Brasil-EUA e aprovado, unanimamente, pelo seu Conselho de Administração. O Conselho é composto por um amplo espectro de empresas líderes brasileiras e americanas que atuam em ambos os países.

Luiza Helena Trajano será homenageada durante o jantar de Gala no Prêmio Personalidade do Ano 2020, que está previsto para acontecer no dia 14 de maio, no Marriott Marquis, em Nova York. Mais de 1 mil líderes da comunidade empresarial, financeira e diplomática internacional reúnem-se na cidade, todos os anos, para homenagear os premiados neste evento tradicional. 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

28°
20°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: