29 de fevereiro de 2020

Franca

ALAGAMENTO

Chuva deixa Franca submersa e transforma avenidas e ruas em rios

De novo parte do córrego Cubatão voltou a transbordar e trouxe problemas para motoristas e pedestres.

Franca 22/01/2020 - Repórter: Leandro Vaz
Foto de: WhatsApp GCN
A chuva forte desta quarta-feira, 22, voltou a causar caos em Franca. De novo em 2020 partes dos córregos Cubatão e Bagres voltaram a transbordar e trouxeram muitos problemas para motoristas e pedestres. Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil foram para as ruas.
 
Por volta das 16 horas, a região do viaduto Dona Quita, nas proximidades do Uni-Facef, ficou completamente alagada. Imagens recebidas pelo portal GCN mostram motoristas tentando desviar do local. Até um ônibus da empresa São José manobrava para evitar a nova enchente. A água chegou até as proximidades do Teatro Municipal. Por lá, os militares interditaram a via evitando carros de se aproximarem do córrego Cubatão.
 
Mais abaixo, na avenida Alonso y Alonso, na região da Automec, as ruas e avenidas se transformaram em um gigantesco piscinão. A região ficou submersa. Imagens de internautas do GCN mostraram o momento em que motoristas e motociclistas tentaram atravessar a inundação.
 
Em um trecho do córrego dos Bagres, na avenida Antônio Barbosa Filha, também houve alagamentos. A água passou por uma das pontes.
 
Nas proximidades da churrascaria Top Grill a força das águas voltou a assustar.
 
Até mesmo vias que não têm o costume de apresentar pontos de alagamento não suportaram a quantidade de água que caiu do céu nesta quarta-feira. A avenida Adhemar de Barros, uma das principais vias da zona leste, teve trechos que viraram represas.
 
A região central de Franca também foi atingida. Na rua José Marques Garcia, em frente ao Colégio Pestalozzi, a água era tanta que não dava para passar carros e motos.
 
O Corpo de Bombeiros não soube precisar a quantidade de atendimentos registrados nesta tarde.
 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

24°
19°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: