29 de fevereiro de 2020

Brasil e Mundo

AGRESSÃO

Vídeo mostra PMs agredindo homem a socos e joelhadas durante abordagem em SP

O homem está cercado por ao menos cinco policiais, todos com capacetes.

Brasil e Mundo 22/01/2020 - Repórter: Agência Estado
Foto de: Reprodução
O homem está cercado por ao menos cinco policiais, todos com capacetes
Um vídeo compartilhado nas redes sociais nesta quarta-feira, 22, mostra três policiais militares agredindo um homem durante abordagem no Capão Redondo, zona sul de São Paulo. A PM informou que eles foram afastados e que foi aberto um inquérito para apurar o ocorrido.

O homem está cercado por ao menos cinco policiais, todos com capacetes.

Três deles desferem socos e joelhadas no homem, que está encolhido contra um muro.

O vídeo foi gravado pelo celular por uma pessoa que testemunhou as agressões. Ela corre e se aproxima para poder gravar melhor a cena.

Nesse momento, um policial percebe que o cerco ao homem está sendo filmado e saca uma arma, fazendo gestos para que ele interrompa.

Ao menos dois PMs tinham câmeras em seus capacetes.

Com a palavra, a Polícia Militar de São Paulo

"Os policiais que aparecem nas imagens foram afastados. A PM, assim que tomou conhecimento do vídeo, determinou a instauração imediata de um inquérito policial militar, que irá apurar o ocorrido. De Davos, o governador João Doria determinou ao secretário da Segurança, general João Camilo de Campos, que, além do afastamento, os policiais sejam retreinados. Desvios de conduta não serão tolerados."


 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Darsio Batista
    23/01/2020
    Na polícia há profissionais muito bem formados e que sabem lidar respeitosamente com a comunidade. Mas, como ocorre em todos os meios, existem os brucutus. E, no caso da polícia estes brucutus são aqueles que se acham a própria lei e, portanto, com poder de julgar arrogantemente e violentar. Tive pessoa da família, pai, trabalhador, não possui vícios que, foi covardemente violentado por um desses brucutus. Que a polícia zele pela sua imagem e pelos bons profissionais que possui, mas que não seja corporativista a ponto de se desmoralizar por esses elementos que em nada se diferem da bandidagem.
Veja mais Brasil

CLIMA EM FRANCA

24°
19°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: