18 de fevereiro de 2020

Crianças

Brigadeiro muito fácil

Dos docinhos colocados na mesa de festa de aniversário, o brigadeiro é aquele que acaba mais depressa, porque se tornou o preferido...

Crianças 08/02/2020 - Repórter: da Redação
Foto de: Divulgação
Dos docinhos colocados na mesa de festa de aniversário, o brigadeiro é aquele que acaba mais depressa, porque se tornou  o preferido de crianças e adultos

INGREDIENTES

 2 colheres cheias de chocolate em pó
 1/2 lata de leite condensado
 granulado de chocolate

Preparação
 
O docinho ao qual chamamos “brigadeiro” apareceu na década de 1940 em uma campanha eleitoral. Havia um candidato chamado Eduardo Gomes que disputava a presidência da República. Eduardo Gomes era brigadeiro.
 
Os apoiadores do brigadeiro começaram a vender o tal docinho que ainda não tinha nome para arrecadar fundos à campanha. Composto por leite, manteiga e chocolate, o “doce do brigadeiro” caiu no gosto brasileiro. E logo o povo estava falando apenas “brigadeiro”. Tipo “Me dá um brigadeiro”.
 
Aprenda a fazer brigadeiro sem levar ao fogo
 
Misture bem o leite condensado com o chocolate em pó e coloque em um copo. Leve à geladeira e deixe lá por meia hora. Depois, retire porções com uma colher pequena e enrole como uma bolinha. Passe as bolinhas pelos granulados escolhidos e espalhados num prato. Depois, se quiser, para ficar mais bonito ainda, coloque os brigadeiros em forminhas de papel. Está pronta a festa!
 


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Culinária

CLIMA EM FRANCA

28°
20°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: