24 de fevereiro de 2020

Esporte

DESTAQUE

Após parceria com a Francana, time Rose'n Boys sonha alto

Time fundado em Cristais em 2002 tem diversas categorias, fechou parceria com agenciadores de atletas e agora quer se filiar à Federal

Esporte 09/02/2020 - Repórter: N. Fradique
Foto de: Dirceu Garcia/Comércio da Franca
Rafael Diniz: “A partir de agosto queremos iniciar os procedimentos para filiação junto à FPF”
A parceria entre Associação Atlética Francana e o Rose’n Boys levou a Francana à classificação inédita na Copa São Paulo. Depois da experiência de disputar uma competição importante, o Rose’n Boys, clube amador de Franca, já sonha alto.

O time fundado em 2002 vem se estruturando a cada ano e conta com todas as categorias de base. Foi por conta disso que os dois clubes se juntaram e disputaram a competição no mês de janeiro. A Francana disponibilizou os jogadores do time sub-17, somando-se à equipe sub-20 do Rose’n Boys, campeã da cidade em 2019. O resultado foi a classificação da Veterana pela primeira vez para a segunda fase da Copinha.

Agora, a equipe amadora quer se filiar à FPF (Federação Paulista de Futebol) para disputar a quarta divisão do futebol paulista já em 2021.Fez, inclusive, algumas modificações em sua logomarca. “O nome da equipe foi em virtude do nosso primeiro uniforme, em 2002, que era rosa pink, que na época não era nada comum. A cor chamou a atenção dos organizadores do campeonato, que começaram a fazer menção a nossa equipe de os “garotos de rosa”. Então tivemos a ideia de colocar o nome de Rose’n Boys. Porém, agora em janeiro, devido ao nosso objetivo de buscar a filiação junto a FPF e CBF, fizemos a alteração da logomarca deixando o coelho da Playboy para trás, passando a denomina RB Sports, com alguns traços modernos e com caráter mais profissional, e também para abranger outras modalidades além do futebol”, explicou Rafael Olavo Mendes Diniz, presidente do clube.

Além de possuir escolinha de futebol, as categorias de base do sub-11 até o sub20, o agora RB Sports também mantem equipes nas categorias de veterano (35, 40 e 54 anos) nos campeonatos de Franca e região. As outras modalidades com a marca do time são: futebol feminino, vôlei e lutas, como judô, capoeira e muay thay.

“Através de algumas novas parcerias estamos fortalecendo nossa marca. Isso também deixa a possibilidade de profissionalizar o clube bem mais próxima. Nosso planejamento é adquirir um ônibus ainda no primeiro semestre deste ano, a fim de facilitar a logística e economia nas viagens do clube. A partir de agosto queremos iniciar os procedimentos para filiação junto à FPF e CBF, para que em 2021 estejamos aptos a disputar os campeonatos dessas entidades”, reforçou Rafael.

A parceria com a Francana foi firmada apenas para a Copa SP e, agora, algumas categorias vão para Votuporanga. “Foi assinado um contrato de parceria inicialmente por dois anos com a Flahsforward Group, empresa que atua no agenciamento e assessoria de atletas profissionais, que é proprietária de um percentual significativo do Clube Atlético Votuporanguense. Juntos os clubes vão fazer intercâmbio de jogadores de base e profissionais, inclusive a exploração mútua do novo centro de treinamento do CAV na cidade de Mirassol. A parceria foi fechada através o agente Tiago Bastos, irmão do proprietário da Flash, Fransérgio Bastos. O contrato ainda prevê diversas ações de marketing por meio dos atletas da Flash, como Daniel Alves (São Paulo e Seleção Brasileira), Helinho (Franca Basquete), entre outros. Mas não estamos deixando Franca”, destaca Rafael. O Votuporanguense está na série a A2 do Paulista e no segundo semestre disputa também a Copa Paulista, que garante acesso para a Copa do Brasil e Brasileirão Serie D.

Números
O RB Sports conta atualmente com cerca de 1.100 jogadores, somando todas as categorias e modalidades. Somente no ano de 2019 foram mais de 17 colocações diretas em grandes clubes como: Cruzeiro, Flamengo, Red Bull Brasil, Desportivo Brasil, São Paulo, Corinthians, Atlético Goianiense, Avaí, XV de Piracicaba, Palmeiras, Fluminense, Atlhetico Paranaense, Novo Horizontino, Goiás, Ponte Preta, Ferroviária. São pelo menos 46 empresas apoiadoras do projeto do clube. “Com muito trabalho, adquirimos credibilidade com as empresas e apoiadores do meio esportivo. Em 2019 tínhamos 34 empresas patrocinando nosso clube, e para 2020 conseguimos renovar com todas e mais 12 novas. Nesta temporada nossos uniformes, coletes e produtos esportivos devem estampar as marcas de aproximadamente 50 empresas de diversos segmentos”, disse Rafael.
 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Futebol

CLIMA EM FRANCA

27°
19°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: