24 de fevereiro de 2020

Esporte

VOLTA

Francana apresenta elenco, cobra o acesso e dá início aos treinamentos

A Francana apresentou o novo elenco na tarde desta segunda-feira, 10, em coletiva à imprensa na Casa do Atleta.

Esporte 10/02/2020 -
A equipe irá disputar a Série B do Campeonato Paulista a partir do dia 19 de abril.
A Francana apresentou o novo elenco na tarde desta segunda-feira, 10, em coletiva à imprensa na Casa do Atleta. Em seguida, mesmo sob chuva, o time já realizou os primeiros treinamentos físicos para a temporada 2020. Os trabalhos foram realizados na própria chácara, local do alojamento dos jogadores.

A equipe irá disputar a Série B do Campeonato Paulista a partir do dia 19 de abril. A Veterana está no grupo 3 juntamente América de Rio Preto, Inter de Bebedouro, Taquaritinga, Grêmio Sãocarlense, São Carlos e Matonense. As duas melhores equipes classificadas ao final da fase avançam na competição.
 
O técnico Paulinho McLaren, que volta ao clube após boa campanha em 2018, tem a missão de levar a agremiação ao acesso. A comissão técnica também conta com o preparador físico Paulo Sérgio, Thiago Funes, treinador de goleiros, e o auxiliar técnico Matheus Vieira.
 
A Francana apresentou nesta segunda-feira 14 contratações: o meia atacante Vitinho, 22 anos; o atacante e meia Wesley, 20 anos; o volante Gabriel Barão, 20 anos; o volante Pedro Henrique, 22; o zagueiro Daniel Taffarel, 22; o volante Wallace; o lateral direito Carlos Augusto, 22; o meia Júnior Turque, 22; o volante Vinícius Cruz, 20; o goleiro Guilherme, 20; o lateral esquerdo Gleison, 22; e o meia Luís Gustavo, 21, e o meia armador Giovani, 22, além de Bileu, remanescente do ano passado.
 
Dos jogadores, que foram destaques da Francana na Copa São Paulo de Júnior, apenas o volante Jordinis, o meia Negueba e o atacante Impera, estavam presentes. A diretoria ainda deverá conversar com outros atletas da base, incluindo o goleiro Marquinho.
 
Durante a apresentação, os dirigentes cobraram o acesso do grupo. “Queria deixar claro para todos, já no primeiro dia que nosso objetivo é o acesso. Ano passado não conseguimos por muito pouco e essa mensagem vocês não ouvir até o último dia do campeonato. E por esse objetivo que vocês (jogadores) estão aqui”, discursou Anderson Silva, presidente da Francana.
 
O técnico Paulinho McLaren lembrou que em 2018, quando ele comandou o clube, a Veterana quase subiu e quer colher os frutos nessa temporada. “Em 2018 ficamos por um gol. Estou de volta para tentar colher o acesso este ano, com uma expectativa muito grande porque sei do anseio da torcida. Sabemos da cobrança, mas esperamos o apoio e a paciência do torcedor porque a competição é difícil”, disse o treinador. 
 
Nessa primeira fase, a Veterana vai trabalhar a parte física. Na fase dos treinamentos técnicos e táticos, a equipe deverá disputar pelo menos dois amistosos antes da estreia na Bezinha. 


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Futebol

CLIMA EM FRANCA

27°
19°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: