18 de fevereiro de 2020

Franca

FECHADO

Após 60 anos, tradicional Amazonas Clube é desativado

Saulo Pucci Bueno em entrevista ao Portal GCN na tarde desta terça-feira, dia 11, confirmou a decisão e explicou os motivos.

Franca 11/02/2020 - Repórter: Irinéa Donizete
Foto de: Reprodução Facebook
Criado em 1958, Amazonas Clube foi desativado temporariamente na última sexta-feira, dia 7
Depois de mais de 60 anos de história, o Amazonas Social Esporte Clube, está de portões fechados. O clube recreativo do grupo Amazonas, mantido aos funcionários, e posteriormente, estendido para toda a comunidade, foi desativado na última sexta-feira, dia 7. 
 
Saulo Pucci Bueno, sócio diretor do Grupo Amazonas, em entrevista ao Portal GCN, na tarde desta terça-feira, dia 11, confirmou a decisão e explicou os motivos. "Infelizmente, o fechamento faz parte da reformulação que a empresa está passando. O clube será desativado temporariamente até os negócios voltarem a tomar fôlego. Ficou inviável manter o espaço devido a quantidade de funcionários atualmente que usufruem o local, os custos de manutenção e a falta de locação". 
 
Criado em 1958, o Amazonas Social Esporte Clube fica localizado na avenida Rio Branco, na Vila Santos Dumont. O local surgiu da intenção de oferecer aos funcionários e seus familiares opções de lazer e de saúde através de práticas esportivas. Nos últimos anos, abriu para a comunidade planos para adesão de sócios. Os valores variavam de R$ 60 a R$ 120 mensais. O clube possui quadras esportivas, espaço para recreação infantil, academia de ginástica, restaurante, piscinas, pista para caminhadas, escola de futebol, lanchonete e quiosques. 
 
Se existe uma data prévia para a retomada das atividades, Saulo Pucci ressalta. "Tudo dependerá da reestruturação que estamos enfrentando e muito apoio da comunidade. O reposicionamento ainda está difícil, mas não queremos fechar em definitivo o clube". 
 
No total o Grupo Amazonas possui cerca de 400 colaboradores, destes em média 200 ainda atuam em Franca.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Edilson
    11/02/2020
    A cidade debaixo de agua vários pontos alagados e este site até agora nada de informaçao para a populaçao, AMADORES
  • milton santos menezes
    12/02/2020 1 Curtiu
    E a historia se repete; como aconteceu com varias empresas aqui me Franca. Os pais constroem grandes empresas e vem os filhos e herdeiros para enterrar...!!!
  • Andrea Souza Camacho Garcia
    12/02/2020 1 Curtiu
    Os tempos estão difíceis, mas tenho fé que o Grupo Amazonas vai passar pela reestruturação e tudo ficará bem novamente. Deus abençoe a Amazonas, por sua história de trabalho, honestidade e respeito aos trabalhadores.
  • Paulo
    4 dias atrás
    Andrea desculpe, mas respeito é o que essa empresa não tem com os funcionários, mandaram mais d 400 funcionarios embora da noite para o dia, e os acertos divididos em mais de 20 vezes. Recentemente cortaram a Unimed dos seus colaboradores. O clube o funcionário ao ser contratado nera obrigado a pagar o clube, querendo ou não. Respeito e credibilidade não existe
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

28°
20°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: