18 de fevereiro de 2020

Franca

EXCLUSIVO

Defesa alega que Buiú agiu sob 'forte emoção' ao matar Jéssica com 35 facadas

Em entrevista exclusiva, advogado diz que pretende pedir liberdade do cliente em breve.

Franca 12/02/2020 - Repórter:
Foto de:
De acordo com o advogado contratado por familiares, Hernandes de Oliveira, a versão de seu cliente “destoa da realidade” divulgada e que ele alega arrependimento sobre o crime.
Leandro Vaz e Kaique Castro 

Quase duas semanas do crime bárbaro que chocou a cidade, a defesa de Antônio Sergio Rodrigues, o Buiú, 32, deu a versão de seu cliente alegando que ele agiu sob “forte emoção” no momento do crime. Buiú foi preso em flagrante após matar com mais de 35 facadas sua ex-mulher, Jéssica Carloni, 28, no primeiro domingo do mês, 1º.

De acordo com o advogado contratado por familiares, Hernandes de Oliveira, a versão de seu cliente “destoa da realidade” divulgada e que ele alega arrependimento sobre o crime. O encontro entre Buiú e Hernandes aconteceu na última sexta-feira, 7, na Penitenciária de Franca. “Ele disse estar bastante arrependido e que se pudesse voltaria e não teria cometido o crime. Ele estava movido por fortes emoções. Ela ficava o provocando, conversando com outros rapazes, insinuando alguma coisa. Ele alega ainda que ela olhava para ele e ria, isso desde o momento que ela chega no local”, disse o advogado. “A Jéssica saia com outras pessoas e ligava para ele. Mandava fotos. Mesmo depois da separação eles se encontravam e segundo ele, ela exigia dinheiro para que esses encontros se tornassem possíveis”, alega a defesa.

Contrariando a versão do delegado Márcio Murari, que acredita que o acusado foi até a chácara no Residencial Zanetti já com a intenção de praticar o crime, a defesa afirma que ele não premeditou o crime. “Se ele fosse o monstro que todos falam, ela não teria ficado tão próximo assim dele. Ele foi convidado sim por um grupo de amigos. Temos até áudios comprovando isso. Como uma pessoa que não foi convidada fica bastante tempo em uma festa? Em todos os momentos eles ficam ao menos de 10 metros de distância um do outro. Ele alegou que não foi com intenção de matá-la e que realizou o crime devido a grande emoção sentida com as provocações”, disse Hernandes.

Mesmo com uma tentativa de homicídio em sua ficha e um crime com requintes de crueldade, a defesa acredita que Buiú era uma pessoa calma, contradizendo versões de algumas testemunhas, que alegaram que o rapaz é agressivo e explosivo. “Ele prestava serviço no mesmo local há cerca de três anos. Sua patroa disse que ele nunca apresentou algum problema e cumpria todos os deveres da empresa. A família está surpresa e abatida.”
Hernandes ainda afirma que seu cliente é inocente das denúncias que ele teria tentado jogar o carro em cima dela em outubro passado, mesmo a vítima realizando uma postagem denunciando o ocorrido. “Ele negou que tinha feito o crime, tanto é que dia 18 ele seria ouvido sobre esse atentado contra a vida de Jéssica”, revelou o advogado.

A defesa afirmou que seu cliente não tinha nenhum envolvimento com o crime e diz acreditar que ele tem condições de responder o processo em liberdade. Agora eles vão esperar a denúncia do Ministério Público para realizar a abertura de pedido um pedido de Habeas Corpus.  

ASSISTA:




COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Marina
    5 dias atrás 4 Curtiram
    Defesa? Esse lixo não deveria ter defesa, o crime que ele cometeu não tem defesa.. agora ele vai jurar arrependimento e colocar toda a culpa nela mesmo. Infelizmente minha amiga não está mais aqui para se defender, claro que ela vai sair como errada, como em todos os casos de femicidio que a gente vê no Brasil.. que a justiça seja feita e ele pague pelo que fez, ele acabou não só com a vida da Jéssica, mais de uma família inteira e de duas crianças (infelizmente uma ainda carrega o sangue desse lixo).
  • wanderson
    5 dias atrás 5 Curtiram
    Coitado é um santo, liberta ele e prende a mim. Cada uma nesse pais d merda
  • Rita
    5 dias atrás 2 Curtiram
    De verdade se esse assassino for solto . Definitivamente eu de uma vez por todas vou desacreditar na justiça dos homens. ... A familia dele está ....nossa a familia dele está surpresa e abatida com as acusações.... O dó kkk. Já perguntaram como está a familia de Jéssica... ?
    • Mariana
      4 dias atrás
      Claro que não, a família da Jéssica não importa.. a dor que os familiares dela e os filhos estão sentindo não importa!
  • Elisabete
    5 dias atrás
    Somta o tal do Buiu e leva pra casa. Meu Deus ele tanto teve intenção de matar a mulher que levou faca dentro do carro. Bandido asqueroso, disse que se arrependeu, mentira a cara dele condena o bandido que é
  • iraci
    5 dias atrás 1 Curtiu
    srf advogado(DR), e sua profissão, não resta duvida o que o Dr esta fazendo,mas uma pessoa queda 35 facadas numa mulher indefesa,e queraqr se fazer de vitima,e o fim do m undo, ele tinha intgençao de matar sim,pois levava consigo a faca,sua defesa,nao vai convencer jurados nenhum,que Jessica seja culpada da própria morte?por favor Dr, use outro argumento,porquje esse não convense nem o mais simples leitor! ,
  • ELIZABETHE VENTURA
    5 dias atrás 1 Curtiu
    Que triste um advogado convicto da verdade.No entanto absolver um criminoso ,colocando toda a culpa em quem não está mais aqui pra se defender.
  • Danilo
    5 dias atrás 1 Curtiu
    Não vai conseguir da até dó deste advogado. A tentativa de defesa é uma afronta a comunidade. No entanto, ele tem direito de um adv, apenas perca de tempo.
  • Sandro
    5 dias atrás 1 Curtiu
    Fica dificil saber quem comete crime maior o criminoso ou quem o defende sinceramente é melhor este indivído continuar preso para sua própria segurança e de pessoas de bem,não deve conviver em sociedade vamos rezar para que a lei seja mais rígida neste país contra estes MONSTROS Que país é este?J era de se esperar afinal tentaram matar um homem que hoje é Presidente do Brasil e nada foi feito para que o criminoso fosse punido.
    • FELIX
      4 dias atrás
      é... MAS O pRESIDENTE DO bRASIL QUE VC FALA É TÃO MACHISTA E ARROGANTE QUANTO ESSE ASSASSI D JESSICA. E O MISTRO DELE , CAPANGA DE MILICIANO SERGIO MORO, QUE CRIOU A TAL LEI DE \" FORTE EMOÇÃO\" PARA POLICIAIS DE SAFAREM DE SEUS ASSASSINATOS. QUER DIZER QUE SE BUIU FOSSE POLICIA SERIA INOCENTADO TALVEZ... LASTIMAVEL. E SÓ PRA TE INFORMAR, O SUJEITO QUE ESFAQUEOU O PRESIDENTE MILICIANO MACHAO ( IGUAL ESSE BUIÚ ) ESTA PRESO E CONDENADO... TEM QUE SE INFORMAR MELHOR ...
  • ROSA
    5 dias atrás 1 Curtiu
    Forte emoção \"ÓDIO\"
  • Sebastião
    5 dias atrás 2 Curtiram
    Muita gente quer saber o que é justiça, os conceitos, as práticas, as leis e as suas interpretações, isso é natural, poucos conhecem o assunto. Como é que pode um advogado defender um assassino?, qual é a sua lógica a respeito disso?, a sua motivação e os seus interesses?. A esses eu sugiro assistir um julgamento, ouvir o promotor de justiça (que acusada) e o seu entendimento, e ouvir o advogado que defende e se explicar o porquê disso. Tirar as suas próprias conclusões e entender o trabalho da justiça, os seus valores e a sua contribuição para a sociedade.
  • Maria Goreth
    5 dias atrás
    É o cúmulo isso de querer ter defesa, idaí que ele agiu sobre fortes emoções? Desde quando isso se tornou desculpa pra cometer um homicídio? Ele quer passar a imagem de que ela é a culpada da própria morte, dizendo que ela provocava ele, que também não é nem de longe desculpa pra fazer o que ele fez. Esse monstro tem mais é que ficar enjaulado mesmo.
  • Alissan Silva
    5 dias atrás 2 Curtiram
    Advogados são iguais aos políticos , Políticos são o câncer da humanidade e aqueles que idolatram são otários .
  • Gabriela
    5 dias atrás 1 Curtiu
    Inacreditável a linha de defesa desse \"Advogado\"... meu caro, mesmo que esse bandido assassino te falasse todas essas barbaridades, tentando CULPAR a vitima pelo seu desequilibrio, o \"Sr\" deveria ter um pouco mais de bom senso e não replicar esses ABSURDOS para um meio de comunicação... Tenha mais respeito e empatia pelas pessoas, pelas mulheres e pela família da vítima!!
  • Thaila
    5 dias atrás 1 Curtiu
    pelo amor de Deus, nao tem nem cabimento as palavras ditas por ess advogado! Queria ver se fosse com alguem da familia dele. Nao sei como consegue colocar a cabeca no travesseiro e dormir tranquilamente depois de defender uma assassino! O mundo esta realmente de cabeca para baixo
  • Milton Roberto Gregório
    4 dias atrás
    Quem tem boca fala o que quer. Lógico que o advogado vai defender o cliente dele. Tadinho dele ( o assassino). Agiu \" sob violenta emoção\" e desferiu na vítima 35 facadas....e se estivesse nervoso então? Pena de morte já!
  • Patricia
    4 dias atrás 1 Curtiu
    Agora que a menina está morta é muito facil jogal a culpa toda nas costas dela ne?! Ate onde eu sei, todos tem o direito de ir e vir, ela conversar com outros rapazes não é justificativa para nada, ela era uma mulher livre para suas escolhas, nada justifica essa barbárie cometida por esse ser sem escrupulos. A lei desse país de merda pode falhar, mas a Divina, meus amigos... ah, essa nunca falha. Justiça será feita em nome de Jessica Carloni e de todas as mulheres que sofrem com esse mal do século. Tenhamos mais EMPATIA para com o outro. Um absurdo esse Advogado ter a capacidade de falar tudo o que falou, por mais que esteja sendo pago, e se fosse sua mulher Sr. Advogado??
  • Rodrigo
    4 dias atrás 1 Curtiu
    Entendo como funcionam as leis, a ampla defesa, a presunção de inocência, direitos humanos e blá blá blá. O famoso papo de advogado para soltar um demônio. Existem mesmo essas prerrogativas legais, mas também existe ética, bom senso, empatia, solidariedade com uma família destruída. Senhor Advogado (não vou chamar de doutor pois não sei se tem doutorado), suas palavras e sua defesa ferem todos esses princípios aos olhos da sociedade. O filme Advogado do Diabo mostra essa questão muito bem, o dinheiro e a vaidade versus o que é certo, o que é ético. Defender o mal, tendo consciência, sabendo a verdade (assassinato qualificado, filmado, testemunhado, confessado) só te transforma em um agente da perpetuação do próprio mal.
  • fabricio
    4 dias atrás
    SEGUNDO SERGIO MORO, CRIADOR DA TAL LEI \" SOB FORTE EMOÇÃO \" ESSE ASSASSINO NÃO TEVE CULPA PELO FEMINICIDIDO PRATICADO.
  • Joao
    4 dias atrás
    \"Ah entendi agora, ele é inocente, agiu pela forte emoção, isso é legal.\" Esse advogado deveria ter vergonha na cara.
  • Heloisa
    4 dias atrás 1 Curtiu
    É por essas e outras que jamais teria condiçõesde ser advogada. Pra mim um verme desses nãomerece defesa. Ele que tentasse fazer sua própria defesa, se é que existe defesa pra uma atrocidade dessas. E ainda tenta colocar a culpa na vítima. Lamentável.
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

28°
20°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: