13 de julho de 2020

Esporte

ADIAMENTO

Fórmula 1 adia realização do GP da China para evitar epidemia de coronavírus

A ideia do adiamento veio da empresa promotora da prova, a Juss Sports Group, que encaminhou o pedido para a Fórmula 1

Esporte 12/02/2020 - Repórter: Agência Estado
Foto de: Reprodução
 A organização da Fórmula 1 anunciou nesta quarta-feira o adiamento do GP da China para evitar a epidemia de coronavírus. A corrida seria realizada no fim de semana de 17 a 19 de abril. A categoria ainda não anunciou uma data alternativa, mas prometeu que vai manter negociações com os promotores da corrida e monitorar a situação de saúde pública para avaliar a remarcação da prova no calendário.

A ideia do adiamento veio da empresa promotora da prova, a Juss Sports Group, que encaminhou o pedido para a Fórmula 1 após discussões com autoridades locais. A China registra mais de 1 100 mortes em função do coronavírus.

"Todos nós estamos ansiosos para correr na China o mais rápido possível e desejamos a todos no país tudo de melhor durante esta fase difícil", disse a organização da categoria em comunicado.

Disputada desde 2004 na cidade de Xangai, o GP da China seria a quarta das 22 etapas do calendário desta temporada. O comando da categoria disse que tomou a decisão do adiamento para assegurar a saúde e a segurança dos funcionários, pilotos, chefes de equipe e torcedores. O objetivo é realizar a corrida em alguma outra janela desta temporada, desde que a situação melhore.

Quem também tomou a mesma decisão da Fórmula 1 recentemente foi a Fórmula E. A categoria de carros elétricos correria na China em 21 de março, porém optou por adiar a etapa justamente por preocupação com o surto de coronavírus. Uma nova data ainda será definida.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Outros

CLIMA EM FRANCA

28°
18°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2278
    Sorteio: 08, 17, 34, 37, 43, 45 Data: 11/07/2020
  • Quina: 5312
    Sorteio: 05, 10, 30, 35, 79 Data: 13/07/2020