18 de fevereiro de 2020

Franca

PERIGO

Delegada Graciela cobra iniciativa da Educação para conter 'brincadeira da rasteira' nas escolas

Vídeos reproduzindo tal prática fez com que ela se massificasse nas redes sociais, propagando e incentivando.

Franca 4 dias atrás -
Nesta quinta-feira, 13, a deputada estadual Delegada Graciela (PL), solicitou uma atenção especial a Rossieli Soares, secretário de Estado da Educação, e ao dirigente regional de Ensino de Franca, Marcos Antônio Pereira do Amaral.
Nesta quinta-feira, 13, a deputada estadual Delegada Graciela (PL), solicitou uma atenção especial a Rossieli Soares, secretário de Estado da Educação, e ao dirigente regional de Ensino de Franca, Marcos Antônio Pereira do Amaral, a respeito da brincadeira perigosa que vem acontecendo nas escolas da cidade: o ‘desafio da rasteira’.

Essa ‘brincadeira’ que consiste em dois colegas derrubarem um terceiro, com uma rasteira dupla, enquanto pulam. A queda inevitável e sem nenhuma proteção, pode causar sérias lesões, tanto nas costas, quanto na cabeça.

“É preocupante, por isso solicitamos ao dirigente de ensino a adoção de medidas preventivas e de conscientização acerca dos perigos do denominado Desafio da Rasteira entre os alunos das unidades de ensino da Rede Estadual”, alertou a Delegada Graciela.

Vídeos reproduzindo tal prática fez com que ela se massificasse nas redes sociais, propagando e incentivando para que outros alunos também fizessem e gravassem. Para a deputada, a Diretoria de Ensino pode gerar ações de conscientização para que os alunos evitem a ‘brincadeira’, alertando os perigos que ela oferece para com os colegas e alertar sobre as responsabilidades e consequências da mesma.

“Seja por ingenuidade ou qualquer que seja a razão pelas quais as crianças e adolescentes participam dessa brincadeira, a verdade é que não eles têm noção do perigo no qual estão colocando o amigo. E isso precisa ser alertado mediante adoção de medidas preventivas e de conscientização pelos órgãos públicos, em especial nas escolas”, finalizou a deputada Graciela.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • vozdoalen
    4 dias atrás
    Se os pais dessem educação para os seus filhos não precisaria da delegada e nem da secretaria de educação estarem gastando energia com isso !!
  • Fernado
    4 dias atrás 1 Curtiu
    Nossa. Parabéns para ela. Tomara que não dê muito trabalho fazer isso. Bah
  • Darsio Batista
    3 dias atrás
    Mais uma responsabilidade da família que foi terceirizada para os professores. Os docentes, além de ministrar aulas, também devem ser pais, médicos, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros etc. Graças a essa classe política que muito fatura com elevados salários e trocentos privilégios, a escola se transformou em um hospital da sociedade. Se pudesse daria um cabo de enxada para cada deputado para que eles possam saber o que é trabalhar de verdade.
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

28°
20°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: