14 de julho de 2020

Opinião

O milagre da Fé

Uma mulher, que por doze anos seguidos enfrentou um grave problema de saúde, gastou tudo

Opinião 15/02/2020 -
“Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua vestimenta.”. Mc. 5.27

Uma mulher, que por doze anos seguidos enfrentou um grave problema de saúde, gastou tudo que tinha a procura de cura. Portadora de um fluxo de sangue, os médicos da época não conseguiram resolver seu problema. Imagine a debilitação física daquela mulher, resultante de seus constantes sangramentos. Porém, ela ouve as pessoas falando do Poder sobrenatural que Jesus exercia sobre as enfermidades, e isto foi suficiente para despertar na sua alma a esperança que havia perdido há tempo. No entanto, deve-se ressaltar que havia alguns obstáculos para que ela fosse até Jesus. O primeiro era o fato de que o Pentateuco proibia que as pessoas portadoras de fluxo de sangue tocassem em outras pessoas, por ser uma doença considerada imunda. Eis a definição do texto. Lv.15.25. Por causa disto, é bem provável que aquela mulher tivesse um certo receio de ser punida por tocar em Jesus naquele estado. Some-se a isto o fato de que Jesus está sempre cercado de muita gente. E ela, muita debilitada, teria de enfrentar a multidão para chegar até ao Mestre.

Mas, é aqui que a fé entra em ação. Quem tem fé, vai além dos obstáculos, justamente porque esta convicção abre caminhos, rompe barreiras. Ela disse no seu coração: “Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada”. Assim, sem titubear, foi e tocou e em Jesus.

Logo se lhe estancou a hemorragia, e sentiu no corpo estar curada do seu flagelo. Jesus, reconhecendo imediatamente que dele saíra poder, virando-se no meio da multidão, perguntou: “Quem me tocou nas vestes?” Responderam-lhe seus discípulos: “Vês que a multidão te aperta e dizes: Quem me tocou?” Ele, porém, olhava ao redor para ver quem fizera isto. Então, a mulher, atemorizada e tremendo, conciente do que nela se operara o milagre, veio, prostrou-se diante dele e declarou-lhe toda a verdade”. Mc. 5.28-33. Jesus, maravilhado, exalta a sua fé, dizendo: “Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz e fica livre do teu mal”.

Com este exemplo bíblico, queremos ressaltar, caros leitores, que por mais difíceis que sejam as circunstâncias, não podemos deixar de acreditar. Vamos em frente. Toque pela fé em Jesus, e serás abençoado.

 

Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Pastor Isaac Ribeiro

CLIMA EM FRANCA

28°
19°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2278
    Sorteio: 08, 17, 34, 37, 43, 45 Data: 11/07/2020
  • Quina: 5312
    Sorteio: 05, 10, 30, 35, 79 Data: 13/07/2020