30 de março de 2020

Franca

EXONERADOS

Gilson cumpre decisão judicial e demite 99 comissionados

O clima era de tristeza e desolação. A reunião, a portas fechadas, aconteceu na secretaria de Educação.

Franca 18/02/2020 - Repórter: da Redação
Foto de: Comércio da Franca
Gilson de Souza (DEM)
O prefeito Gilson de Souza (DEM) reuniu-se na tarde desta terça-feira com os servidores que ocupavam cargos comissionados na administração municipal para informá-los de sua imediata exoneração. A medida atende determinação do Tribunal de Justiça, que considerou 99 dos 104 cargos comissionados do município como inconstitucionais.

O clima era de tristeza e desolação. A reunião, a portas fechadas, aconteceu na secretaria de Educação e contou com a participação de secretários e coordenadores, além do próprio prefeito. Foi Gilson quem comunicou ao grupo sua exoneração, com efeito imediato. A instrução é para que nem retornem a seus postos de trabalho amanhã. A publicação da portaria com as exonerações deve acontecer nas próximas horas, em edição especial do Diário Oficial do Município.

Durante o encontro, o prefeito agradeceu os servidores demitidos e disse que os bons índices que a cidade alcança em vários rankings de avaliação de gestão não teriam sido possíveis sem a participação de cada um deles. Gilson também disse que ainda estuda qual caminho seguir para garantir o funcionamento da máquina administrativa, mas admitiu que é bastante difícil que haja alguma solução rápida que viabilize a recondução dos agora exonerados. 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Jose Ponce Cubero Filho
    18/02/2020
    Gostaria de saber a relação dos comissionados demitidos, pois tem alguns que eram uteis, mais a maioria era cabide de emprego...
  • Wilson Silva
    18/02/2020
    Só porque são funcionários públicos acham que podem fazer o que querem, esses dias atrás teve reunião na escola do Sesi chegou 2 policiais numa viatura da pm, a soldado desceu foi na reunião do filho e a viatura e o outro policial ficou esperando ela mais de uma hora lestacionado em frente à escola, tinha dado tempo pra fazer uma ronda em uns 3 bairros de Franca.
  • Tania
    19/02/2020
    Esse prefeito precisa URGENTE DE OLÉO DE PEROBA. Ainda disse estudar como readmitir os comissionados, ou seja, a família inteira dele dentro da Prefeitura Municipal de Franca! É de admirar que após decisão do STF e denúncia do Ministério Público ele ainda insistisse em continuar com seus parentes na máquina administrativa. Os concursados que só pagaram, passaram no concurso e não entraram, nunca reclamaram os seus direitos? E ainda se ele ter o dever de pagar dois milhões de reais em multa, com certeza terá esse dinheiro porque furtou de obras da Prefeitura! VERGONHA! Como fazer com a máquina pública? Concurso com pessoas que realmente merecem estar lá, e não empregando os parentes. Só o filho dele ganhava 20 mil na assessoria de comunicação da prefeitura, faça o favor! E a reportagem ainda cita: tristeza e desolação! Óbvio tudo cupincha do prefeito! Só não dá para entender porque demoraram tanto para expulsar esse bando! Somente nesse ano que já tem novas eleições? , ou seja, BRASIL!, E COM ISSO O NEPOTISMO EM FRANCA ROLOU SOLTO, pelos quatro anos de mandato desse RARO SENHOR!
  • Norival Fradique de Faria
    20/02/2020
    desde o começo esse prefeito sabia que não deveria coantratar dessas forma ... e assim fez .... píssima administraç~çao
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

28°
18°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: