09 de abril de 2020

Franca

FOLIA

Carnaval de Franca começa hoje com desfile de bloco e escolas na avenida

Cidade será a única da região com desfiles de escolas e expectativa é reunir 25 mil foliões durante os três dias de festa.

Franca 22/02/2020 - Repórter: Carolina Ribeiro
Foto de: Dirceu Garcia/Comércio da Franca
Imagem de 2019 mostra desfile em Franca: apresentações deste ano começam neste sábado
Única cidade da região que contará com desfile de escolas de samba, a folia francana começa na noite deste sábado, 22, com o desfile de um bloco e também de agremiações do Grupo Especial de Franca. Neste ano, participarão da festa cinco escolas, além de blocos e um DJ. Serão três dias de festa, com início sempre às 21 horas, e a expectativa é reunir até 25 mil foliões.

“Assim como em todos os anos as escolas se dedicaram durante muito tempo para levar para a passarela do samba um grande espetáculo. Belas fantasias, sambas-enredo de qualidade, com belas letras e melodias. Tenho certeza que será uma grande festa”, disse José Aparecido Policarpo Soares, presidente da Uesf (União das Escolas de Samba de Franca).

O bloco estreante Caprichosos da Estalagem, da Vila Formosa, será o primeiro a entrar na Passarela do Samba “José Renato Rosa”. Com o samba-enredo No mundo da vaidade vem chegando a Caprichosos da Estalagem, o grupo promete muito samba e alegria aos folias. Na sequência, desfilam as escolas Embaixadores da Estação, com o enredo Uma estrela cigana faz a Embaixadores brilhar; e logo em seguida Águias Douradas, com Uma exaltação ao sonho de criança.

Na segunda noite de desfiles entram em cena Filhos de Gandhi celebrando O Mundo Encantado; Aliados da Santa Cruz cantando as Riquezas do Egito e, para finalizar a participação das escolas, desfilará Ases do Ritmo em busca do pentacampeonato do Carnaval de Franca. O samba-enredo da escola neste ano falará sobre o café com o samba Na trilha do ouro verde, a saga de uma nação.

Na segunda-feira, véspera do Carnaval, desfilarão dois blocos e o DJ Lacka. Em todos os dias o público poderá aproveitar também a abertura da festa, que será realizada pela Corte, com rei, rainha e princesas. Os desfiles começarão a partir das 21 horas nas três noites.

Para oferecer mais conforto para os francanos e para os turistas de toda a região que devem acompanhar os desfiles, foram montadas arquibancadas ao longo da Passarela do Samba “José Renato Rosa”. Também foram instalados banheiros químicos e a segurança durante o evento será feita pela Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, além de seguranças particulares.

Apuração da campeã
Assim como nos últimos anos, a apuração das notas das escolas de Franca está marcada para acontecer na terça-feira de Carnaval, 25, a partir das 11 horas, na Passarela do Samba “José Renato Rosa”. Entre os quesitos analisados estarão bateria, mestre-sala e porta-bandeira, enredo, fantasia, ala das baianas, samba-enredo e comissão de frente. Entre as exigências que as escolas devem cumprir neste ano estão desfilar com no mínimo 200 componentes fantasiados e dois carros alegóricos.

Para o desfile deste ano, além da estrutura montada para o Carnaval, a Prefeitura destinou R$ 45,5 mil para cada uma das cinco escolas do grupo especial desfilar.
 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Carlos
    22/02/2020 3 Curtiram
    O Brasil é laico, mas se o ritual religioso rende votos ai prefeitos bisonhos vão patrocinar, subvencionar com o dinheiro do povo maioria que é contra estes rituais orgiásticos egípcios que migraram para cá com nome de “carnaval”, sepulcros caiados, os demônios são os mesmos.. CF Art. 19 Proíbe prefeitura de patrocinar, subvencionar de qualquer forma, estes rituais macabros, onde as baianas possessas de Exús, mães de santo, ficam rodando no terreiro do asfalto, seguindo a procissão das bundas peladas no andor. CF Art. 37 Muitas prefeituras percebendo o erro e as prioridades cancelaram o “carnaval” para não incorrerem em crimes de improbidade, nem ferir os princípios da moralidade, segurança, saúde, dignidade, respeito, CF Art. 221,227, CP. Art. 208 crime de vilipêndio, C.P. Art. 218-A e B. 228, Submeter, induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual, C.P.Art. 233, 234,237 Fazer exposição pública de conteúdo sexual, C.P. “Art. 244-B. Corromper ou facilitar a corrupção de menor. ECA Art. 244-A.Submeter criança ou adolescente, à prostituição ou à exploração sexual, C.P. art 286 Induzir, atrair, submeter, crianças à pratica da prostituição ou exploração sexualC.P., art. 287 Apologia da prostituição e drogas por qualquer meio, Lei nº 11.343/2006 artigo 33, § 2º, C.P. art. 233, 234 cenas ,imagens obscenas, C.P. art. 232 ultraje público ao pudor, constrangimento ilegal, atos obscenos, atentado ao pudor, lascívia, favorecimento ou apologia a prostituição, Lei 12.015/09 corrupção de menores, C.P. Art. 208 Vilipêndio, Ultraje a religião , diseminaçãodas DSTS.Aids, turismo sexual infantil, “em fev as mina pira, em nov. as mina pari”. http://www.youtube.com/watch?v=dt6B_NJGlLY = a verdade do carnaval
  • Antônio Carlos da Silva antoniete
    23/02/2020 1 Curtiu
    Pouca vergonha essa cidade de franca esse prefeito sem noção cidade esquecida terra de ninguém preocupando com carnaval isso e uma vergonha temos muito mas coisas para preocuparmos
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

27°
17°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: