01 de abril de 2020

Esporte

FENÔMENO EM QUADRA

Aos 12 anos, tenista francana surge como fenômeno no Brasil

Com apenas doze anos de idade, a tenista francana Letícia Marangoni vem se destacando no circuito nacional de tênis feminino.

Esporte 23/02/2020 - Repórter: N. Fradique
Foto de: Arquivo pessoal
“Meu sonho é disputar o Roland Garros em Paris e Wimbledon em Londres” Letícia Marangoni, tenista
Com apenas doze anos de idade, a tenista francana Letícia Marangoni vem se destacando no circuito nacional de tênis feminino, Com as inúmeras conquistas, já surge como um fenômeno das quadras.

O ano nem bem começou e Letícia venceu todos os torneios que disputou em 2020, inclusive os principais torneios internacionais infanto-juvenil realizados no Brasil, como: o Banana Bowl, disputado no Rio de Janeiro, e o Brasil Juniors Cup, realizado em Porto Alegre, tendo vencido também a XXVII Copa São Paulo de Tênis Infanto-juvenil - Troféu Marilia Silberberg - em São Paulo, além dos torneios realizados em Santos, São Bernardo do Campo, Barueri e Alphaville, que compõem o circuito paulista de tênis realizado pela Confederação Brasileira de Tênis - CBT.

Filha do advogado Gabriel Marangoni e da farmacêutica Fabiana Faleiros Marangoni, e irmãzinha de Igor Marangoni, Letícia é a 1ª do ranking nacional na categoria 12 anos feminino, com quase 1.000 pontos conquistados só em 2020, o que representa mais de 250 pontos à frente da 2ª tenista mais bem ranqueada do Brasil.

Ela também é bastante dedica à escola, cursando o 7º ano do ensino fundamental na escola Toulouse Lautrec conciliando os estudos com treinos na Nova República do Tênis – NRT. Apesar de treinar quatro horas por dia quase todos os dias da semana, ela não se aceita tirar notas abaixo de nove nas matérias obrigatórias.

Mesmo com números expressivos nesse início de carreira para uma pré-adolescente, Letícia diz que nem pensa ao ser apontada como uma joia na modalidade. “Acho que sou muito nova pra pensar nisso, só quero jogar tênis e evoluir para um dia poder à frente da 2ª tenista mais bem ranqueada do Brasil.

Letícia diz que se espelha em muitos tenistas, mas não escondequal é seu ídolo. “É o Rafael Nadal, porque ele é o maior tenista de todos os tempos e perfeito dentro de quadra. Fora da quadra é simpático e humilde. Também a Bia Haddad, melhor tenista do Brasil, com quem tive a oportunidade de bater bola certa vez”.

A garota francana, que começou a jogar tênis aos 7 anos, não fez cerimônia ao responder qual é um de seus sonhos quando atingir a categoria adulta da modalidade. “Meu sonho é disputar o Roland Garros, em Paris, e Wimbledon em Londres”.

Alguém duvida que a jovem prodígio de Franca vai conseguir?
 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Outros

CLIMA EM FRANCA

30°
20°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: