07 de abril de 2020

Franca

VIOLÊNCIA

DIG vai investigar agressores de trans na Estação

As cenas de violência foram filmadas e mostram o momento em que uma jovem transexual foi agredida a pauladas e pontapés.

Franca 04/03/2020 - Repórter: da Redação
Foto de: Reprodução
A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) deverá apurar quem foram os autores responsáveis pela agressão da jovem LAM, de 19, anos, na madrugada do último domingo, dia 1º, na praça Sabino Loureiro, na Estação.

As cenas de violência foram filmadas e mostram o momento em que uma jovem transexual foi agredida a pauladas e pontapés por pelo menos três rapazes. As imagens mostram que a vítima foi golpeada até cair no chão. A pessoa que estava filmando dava risada da situação.

Em outro trecho, outras pessoas aparecem para tentar separar a briga, mas os agressores em um grupo maior continuam a agressão, golpeando a jovem no chão com pedaços de madeira e pontapés.

No vídeo é possível ouvir a vítima pedindo para os jovens pararem, ato que não é correspondido.

A equipe de homicídios da DIG, sob coordenação do delegado Márcio Murari, será a responsável por investigar a ocorrência. Nesta quinta-feira, o depoimento da vítima será colhido. "Por meio das imagens disponíveis e dos relatos de testemunhas, vamos tentar identificar o mais breve possível os autores da covarde agressão. Eles poderão responder por tentativa de homicídio", disse Murari.

Na última terça-feira, durante sessão na Câmara Municipal, o vereador Corrêa Neves Jr (PSD) cobrou a atuação das policiais para identificar os agressores. Corrêa também apresentou dois requerimentos, aprovados em regime de urgência, pedindo esclarecimentos sobre os procedimentos adotados pelas polícias Civil e Militar na noite do ataque. "É inadmissível que uma agressão como essa fique impune. Precisamos de uma resposta firme e contundente de todos as autoridades de segurança da cidade", disse Corrêa Jr.


 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Pedro
    04/03/2020 1 Curtiu
    Para equilibrar a coisa contra um grupo se deve andar com um bom canivete e usar com tudo, pra machucar feio pois esse tipo de espancamento covarde pode matar facilmente.
  • Alice
    05/03/2020 1 Curtiu
    Vergonha para a cidade as pessoas não saberem se comportar.
  • Paulo
    05/03/2020 1 Curtiu
    Jaula nesses covardes, sádicos...ñ merecem viver em sociedade.
  • iraci
    05/03/2020
    louvável o pedido do vereador correia neves, em prol da agrassao sofrida pela jovem, na praça, não pode ficar impuine um ato desse numa cidade maravilhosa como Franca, tem que perem punidos pela barbárie que fizeram a jovem.
Veja mais Polícia

CLIMA EM FRANCA

29°
19°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: