04 de junho de 2020

Opinião

Divisão burra

Se aparecer mais algum nome nos próximos dias, o que não será nenhuma surpresa, vai dar para montar um time:

Opinião 15/03/2020 -
Se aparecer mais algum nome nos próximos dias, o que não será nenhuma surpresa, vai dar para montar um time: candidatos a prefeito de Franca futebol clube. Até o momento, dez concorrentes se colocaram à disposição para jogar. Quem está assistindo tudo de camarote é Gilson de Souza.
 
Vamos à escalação por ordem alfabética:  Adermis (PSDB), Alexandre Ferreira (MDB), Flávia Lancha (PSD), Gilson (DEM), Ismar Tavares (Patriota), João Rocha (PSL), Marília Martins (Psol), Orivaldo Donzeli (PTB) e Rafael Bruxelas (PT). O décimo jogador será do PSB, que ainda não escalou o seu nome.
 
O esquema tático do time será extremamente ofensivo, de fazer inveja a Jorge Jesus do Flamengo: Apenas Gilson na defesa e os demais se revezando no ataque. Neste jogo, porém, apenas dois ou três têm chance de ganhar. Os outros, vão entrar em campo apenas para tentar valorizar o passe. São café com leite. Ao se apresentar com tantos candidatos, e todos sonham que têm chance, a oposição, que tanto critica Gilson, está dando a reeleição para o prefeito. A divisão de votos só interessa a Gilson. Por mais que o governo esteja longe de ser bom, Gilson tem um eleitorado fiel que gira em torno de 30 a 40 mil votos. Com a máquina na mão, é possível que repita este desempenho nas urnas.
Será o suficiente para garantir um lugar no segundo turno. Restaria apenas mais uma vaga. Pelo cenário atual, repito, neste momento, acredito que a disputa ficaria restrita entre Flávia e Adermis. Ainda dá tempo de pré-candidatos sonhadores desistirem ou de fazerem composições. Assim, evitariam passar vergonha nas urnas.

Descasca esse abacaxi
O competente servidor Deyvid Silveira assumirá o cargo de Secretário de Finanças, no período de 16 a 25 de março, em razão de licença saúde da titular do cargo, Tânia Fernandes.

Procura-se
O PSB realizará reunião, hoje, às nove horas, na Câmara. O evento é aberto para quem pensa em ser candidato. O partido pretende disputar as eleições para prefeito, mas ainda não encontrou o nome.

Só falta culpar o corona
Em novembro, o prefeito anunciou que o governo do Estado iria abrir licitação para asfaltar a rodovia Rionegro e Solimões, estrada velha que liga Franca a Batatais. A promessa era de que as obras começariam em fevereiro. Até agora, nada.

Palestra motivacional
Diante de uma iminente greve dos servidores públicos, que reivindicam melhores salários, a prefeitura pagará R$ 25 mil para o professor Gabriel Chalita dar palestra voltada “à formação dos profissionais da rede de ensino”.

Resposta
A deputada Graciela Ambrósio (PL) foi criticada por servidores públicos por ter votado a favor da reforma da Previdência estadual. Mas, foi recompensada pelo governo durante a semana. Conseguiu uma verba de R$ 4,4 milhões para ajudar a Santa Casa.

Mistério
Tenho 20 anos de Comércio da Franca. No dia 23 de fevereiro, esta coluna que escrevo sobre os bastidores políticos completou dez anos. Tenho uma frustação: mesmo com tantos anos de estrada, não consigo descobrir o que Gilson de Souza vai fazer em São Paulo todas as semanas de terça a quinta-feira.
 
Auto expulsão
O vereador Tony Hill cansou de esperar a prometida expulsão do PSDB e decidiu, por conta própria, se desfiliar do partido durante a semana. Ele faz mistério sobre seu destino.
 
Algo de errado não está certo
Eu vivi para ver o Paraguai prender brasileiro por falsificação.
 
Soldado do prefeito
O secretário municipal de Educação, Edgar Ajax, deixou o MDB. Ele vai ser filiar a um partido aliado de Gilson, possivelmente, DEM ou PP, para disputar as eleições para vereador. Ou, talvez, para vice-prefeito.

Previna-se
Há, sim, motivo para pânico. Franca tem mais candidatos a prefeito do que suspeitos de contaminação pelo coronavírus.
 
 
Edson Arantes
Jornalista
edson@comerciodafranca.com.br
 


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Francisco de Assis Domiciano
    18/03/2020
    O PSDB deve ser o alvo principal dessa situação. O Sr Adérmis é a favor da reforma da previdência e tudo que o PSDB investe contra o povão ( direitos trabalhistas, etc). O transporte público vai levar o vírus até os homens bons (através das diaristas). Bolsonaro apenas seguiu a politica tucana. Nas reformas o cidadão deve conferir como votou o PSDB (previdência e trabalhista). E os tucanos vão ter uma enxurrada de votos em Franca.
  • Francisco de Assis Domiciano
    19/03/2020
    Resultado do programa tucano. O nosso a país não estava no caminho certo?
  • Francisco de Assis Domiciano
    19/03/2020
    Tá certo o Gilson. Os tucanos devem estar com raíva.
Veja mais Edson Arantes

CLIMA EM FRANCA

27°
15°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: