02 de abril de 2020

Opinião

A verdadeira segurança

Este Salmo é um dos mais profundos de todos os demais. Aqui encontramos vários aspectos dos atributos de Deus.

Opinião 21/03/2020 -
“Senhor tu cercas o meu assentar e o meu levantar, e conheces todos os meus caminhos”. Salmos 139.3


Este Salmo é um dos mais profundos de todos os demais. Aqui encontramos vários aspectos dos atributos de Deus. Entre eles está a capacidade única, do único Ser que é capaz de estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Também encontramos aqui a incrível capacidade de conhecer o passado, o presente e o futuro de todas as coisas além de elementos claros da Onipotência de Deus. Nas palavras do salmista Davi, concluímos que é impossível nos esconder de Deus. No entanto, diante desta incontestável verdade, gostaria de afirmar que não podemos nos esconder de Deus, mas é plenamente possível nos esconder em Deus. Aliás, uma das mais belas atitudes do homem, é procurar se esconder em Deus. Somente aqueles que se escondem em Deus, podem de fato viver em segurança. O homem, moderno procura segurança nas tecnologias deste tempo, como monitoração eletrônica, câmeras de vigilância, portão automatizado, cercas elétricas, blindagem de veículos e uma parafernália de tecnologias, que nos passam a falsa sensação de que estamos seguros. Mas segurança de fato, só Deus pode nos dar.

O Salmista nos afirma que: “Aquele que habita no esconderijo do altíssimo, a sombra do Onipotente descansará”. Sl. 90.1. Vejam que quando estamos escondidos em Deus, além do elemento segurança, ainda podemos descansar. Por outro lado, precisamos saber que para desfrutar de tudo isto, é preciso nascer para Cristo. O apóstolo Paulo nos ensina as condições que nos credencia a nos esconder em Deus. Ele afirma que: “Se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra. Porque já estais mortos e a vossa vida está escondida em Deus”. Col.3.3. Portanto, caros leitores, sejamos inteligentes e aprendamos a nos esconder em Deus. Como bem disse o salmista, no dia da adversidade o Senhor nos esconderá no seu pavilhão, no oculto do seu tabernáculo, cantarei, sim, cantarei louvores ao Senhor.

Deus vos abençoe.

 

Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Pastor Isaac Ribeiro

CLIMA EM FRANCA

30°
20°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: