01 de abril de 2020

Franca

GOLPES

Criminosos aproveitam pandemia para aplicar golpes

De acordo com o delegado da especializada, Márcio Murari, os golpistas ligam para os familiares dos pacientes se passando por médicos

Franca 23/03/2020 - Repórter: Kaique Castro, especial para o GCN
Foto de: Arquivo/Comércio da Franca
Swegundo Murari, as investigações já começaram para identificar os criminosos
Se já não bastasse toda a insegurança instaurada pelo novo coronavírus, a população agora terá que enfrentar outro inimigo: a criminalidade. Na manhã desta segunda-feira, 23, a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Franca, informou que estelionatários estão se aproveitando do momento para aplicar golpes em famílias que estão com parentes internados em hospitais.

De acordo com o delegado da especializada, Márcio Murari, os golpistas ligam para os familiares dos pacientes se passando por médicos, pedindo dinheiro para a realização de exames para a Covid-19. Uma família de Franca, que tem uma pessoa internada em Ribeirão Preto, foi a vítima da vez.

“Os criminosos se identificam como médicos e, falam que o paciente necessita com caso de urgência da utilização de um equipamento, por que haveria suspeita do familiar estar não só, com coronavírus, mas também como Leucemia. Mas para o paciente utilizar desse equipamento havia a necessidade de um pagamento de mais de 4 mil reais”, informou Murari, em entrevista ao programa 'Hora da Verdade'.

Momentos após o pagamento, os criminosos ligaram novamente pedindo outra quantia em dinheiro, que não foi paga. Com a suspeita que tinham caído em um golpe os familiares procuraram a delegacia.

Ainda segundo Murari, as investigações já começaram para identificar os criminosos. Ele informou que o número da conta utilizada era do estado de Mato Grosso.
 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Polícia

CLIMA EM FRANCA

29°
18°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: