30 de março de 2020

Esporte

INÉDITO

COI adia por um ano os Jogos Olímpicos de Tóquio

Desde a Segunda Guerra Mundial, é a primeira vez que os Jogos Olímpicos são adiados e realizados fora de sua previsão original.

Esporte 24/03/2020 - Repórter: da Redação
Foto de: Reprodução
A decisão deve ser anunciada oficialmente dentro de poucas horas pelo Comitê Olímpico Internacional
A agência de notícias Reuters acabar de anunciar que o Comitê Olímpico Internacional, em decisão conjunta com o Comitê Olímpico do Japão, decidiu adiar por um ano as Olimpíadas de Tóquio, previstas para acontecer em julho. Com a decisão, a maior disputa esportiva do planeta fica transferida para o mesmo período de 2021. Desde a Segunda Guerra Mundial, é a primeira vez que os Jogos Olímpicos são adiados e realizados fora de sua previsão original.

O COI resistiu o quanto pode a tomar a decisão de adiar. Até o último domingo, a posição oficial era manter inalterada a programação. O quadro mudou a partir da decisão anunciada por países como Canadá e Austrália de boicotar os jogos. França e Itália havia insinuado posições semelhantes. Ontem, os Estados Unidos, assim como o Brasil, pediram através dos seus comitês nacionais o adiamento da disputa, movimento acompanhado por outros países. A pressão ficou insustentável.

A decisão deve ser anunciada oficialmente dentro de poucas horas pelo Comitê Olímpico Internacional.

Mais atualizações ao longo do dia no Portal GCN.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Outros

CLIMA EM FRANCA

28°
18°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: