02 de abril de 2020

Franca

MOTIVO DESCARTADO

Vigilância descarta coronavírus em morte de homem após vacina

O médico Homero Rosa Júnior disse ser impossível alguém desenvolver um quadro respiratório e morrer em pouco tempo

Franca 25/03/2020 - Repórter: da Redação
Foto de: Arquivo/Comércio da Franca
O idoso morreu na tarde de terça-feira, 24, no Pronto-socorro “Álvaro Azzuz”.
O médico Homero Rosa Júnior, da Vigilância Epidemiológica, descartou que a morte de Jair Francisco Meleti, 62, tem alguma relação com a vacina contra a gripe, que havia tomado horas antes, ou com o novo coronavírus. O idoso morreu na tarde de terça-feira, 24, no Pronto-socorro “Álvaro Azzuz”.

Em entrevistado ao programa ‘Hora da Verdade’, da rádio Difusora AM, nesta quarta-feira, 25, o médico disse ser impossível algum desenvolver um quadro respiratório e morrer em pouco tempo. “Ninguém tem um quadro respiratório e em meia hora já falece. Tem toda uma evolução desfavorável”, explicou. Segundo ele, no caso de Meleti, “devemos penar em doença cardiovascular aguda”.

Dr. Homero disse que a vítima estava bem de saúde, sem sintomas de gripe nem outro sintoma respiratório. Ele ressalta que a morte não tem relação alguma com a vacina.

“É impossível ter reações de óbito com a vacina contra a gripe, porque ela tem vírus morto e vírus morto não provoca doença alguma nas pessoas. A não ser que haja reações aos componentes da vacina, o que não aconteceu (no caso de Meleti). Além disso ser extremamente raro.”

O médico explicou ainda que a vítima não se encaixa em nenhum critério de suspeita para infecção por coronavírus. “Há o protocolo de quando suspeitar. E quando há a suspeita, de acordo com o protocolo, há a investigação específica. Neste caso, não vai haver investigação do Convid-19, por não obedecer a critério algum.”

Nos registros médicos, segundo Dr. Homero, o caso foi registrado como morte a esclarecer e, agora, o SVO (Serviço de Verificação de Óbito), após exames, deve apontar a causa.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Elí Santos
    26/03/2020
    Até provar o contrário, laudo feito por um laboratório sobre o conteúdo da vacina e seus sintomas, eu não tomaria está vacina, sem laudos, sem vacinas. Depois que morre, não tem como voltAr.
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

30°
20°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: