30 de março de 2020

Franca

DECISÃO

Depois de reunião com entidades, prefeitura decide manter fábricas de sapatos fechadas

Após o encontro, a prefeitura decidiu seguir com a determinação de manter as fábricas de calçados e bancas de pesponto fechadas.

Franca 5 dias atrás - Repórter: da Redação
Foto de: Comércio da Franca
A reunião aconteceu por iniciativa do prefeito GIlson de Souza
Atualizada às 16h31
 
O chefe de gabinete da prefeitura de Franca, Conrado Neto, e o Secretário de Recursos Humanos, Luis Roberto de Oliveira, reuniram-se hoje pela manhã com representantes da indústria calçadista. Participaram do encontro o Sindicato da Indústria, o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria, e o Ciesp. O secretário Luiz Roberto havia afirmado no início da tarde que a Acif também havia participado da reuniao, mas a entidade informou que uma falha na conexão de videoconferência impediu que ela acompanhasse o encontro. A reunião aconteceu por iniciativa do prefeito GIlson de Souza. 
 
Após o encontro, a prefeitura decidiu seguir com a determinação de manter as fábricas de calçados e bancas de pesponto fechadas pelo menos até 7 de abril. 
 
Os representantes da indústria receberam a incumbência de apresentar um plano de trabalho que permita a retomada da produção a partir do dia 8, desde que atendidas condições de segurança para os funcionários e para a população em geral. "Ê uma decisão em conjunto que tomamos", disse o secretário Luis Roberto Oliveira.
 
 
 
Nota da redação: a informação de que a Acif havia participado da reuniao foi dada pelo secretário de Recursos Humanos, Luiz Roberto, em áudio gravado. Segundo a entidade, apesar de convidada, uma falha na conexão por videoconferência impediu que seus representantes acompanhassem o encontro.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Tiago
    5 dias atrás 1 Curtiu
    É um grande erro. mas quem se importa?
  • RICARDO
    5 dias atrás 2 Curtiram
    RAPAZ EU JA VI GENTE BURRA , MAS IGUAL OS QUE COMANDAM A CIDADE TA PARA NASCER. A PARTIR DO DIA 08 QUE VAI COMEÇAR O PICO DO CORONAVIRUS, VAO ABRIR AS FABRICAS ! ALEM DO QUE AGORA JA NAO ADIANTA MAIS POIS AS LOJAS ESTARAO FECHADAS ATE O DIA 30.04. NAO DEVERIAM E TER PARADO ANTES , TERIAM QUE TER TOMADO A DECISAO COM CALMA E PARA AS FABRICAS DEPOIS DO DIA 08, E NAO NO DIA 20, QUANDO AINDA NAO TINHA NADA EM FRANCA, LAMENTAVEL !
  • Wilson Silva
    5 dias atrás 6 Curtiram
    Enquanto isso já estamos todos cumprindo aviso prévio em casa sem receber nada e a empresa com os pedidos parados sem ter jeito de trabalhar, acho uma palhaçada isso, ter o serviço e não poder ir trabalhar.
  • Laercio
    5 dias atrás 4 Curtiram
    Então,a câmara de franca custa mais de 10 milhões, cortar a verba pra ajudar os trabalhadores,o prefeito ia pra São Paulo toda semana , agora tem que ir pra buscar verba e ajudar o setor calçadista ,com urgência ,ou os trabalhadores vão parar de comer ,pagar aluguel ,contas e tudo mais ,para eles está tudo normal , trabalhando ou não o dinheiro cai na conta
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

28°
18°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: