19 de setembro de 2020

Franca

MUDANÇA

PS será transformado em unidade de referência de atendimento ao Covid-19

Com isso, os outros atendimentos à população serão transferidos para as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).

Franca 25/03/2020

Comércio da Franca
A alteração será a partir do dia 6 de abril
O Pronto Socorro Municipal de Franca, “Dr. Álvaro Azzuz”, será transformado em unidade exclusiva para atendimento a casos suspeitos de Covid-19. A decisão foi tomada em uma reunião que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 25, com a presença dos membros do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus.

Com isso, os outros atendimentos à população serão transferidos para as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento). A alteração será a partir do dia 6 de abril.

“Essa medida foi tomada em conjunto com toda rede pública. Todos os casos suspeitos de Coronavírus serão encaminhados para o pronto socorro. Nossa estrutura está preparada para atender os casos dentro do nível que está hoje, com leitos e respiradores”, explicou Luiz Carlos Vergara, novo secretário da Saúde de Franca.

A Prefeitura vai reforçar o quadro de profissionais mediante convocação imediata dos aprovados em concurso. “Todos os atendimentos clínicos serão feitos a partir do dia 6 nas UPAs, principalmente os de psiquiatria”, destacou Vergara. O PS deverá receber pelo menos mais 32 leitos para atender a possível demanda.

Os hospitais da cidade também estão criando áreas exclusivamente para os casos de suspeitos de Covid-19. A Santa Casa reservou uma ala para atendimento da doença no Hospital do Coração. O Hospital Unimed São Joaquim também montou uma “área de campanha” para atendimento do lado externo do prédio.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Carlos
    26/03/2020
    Se a China constrói hospital gigantesco em 10 dias, por que não fazer apenas o acabamento e adequação naquele esqueleto ali do Jardim Lima já que agora os governos já oferecem os recursos ??? estão usando até estádios de futebol para criarem hospitais improvisados , UTIs., leitos para quarentena, vai ter um pico de agravamento e o SUS vai entrar em colapso, etc. Nossos políticos estão trancados a sete chaves.
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

31°
21°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2301
    Sorteio: 17, 18, 35, 36, 47, 52 Data: 19/09/2020
  • Quina: 5369
    Sorteio: 08, 41, 70, 72, 80 Data: 18/09/2020