02 de abril de 2020

Franca

EXAMES

Exame indica morte no Hospital do Coração por Influenza A, mas coronavírus ainda é investigado

O resultado é de exames das amostras coletadas ainda em vida, realizados pelo Instituto Adolfo Lutz.

Franca 25/03/2020 - Repórter: da Redação
Foto de: Reprodução
O morador de Restinga de 59 anos, que morreu na última sexta-feira, 20, no Hospital do Coração, em Franca, pode ter sido vítima de Influenza A, um vírus que causa gripe. O resultado é de exames das amostras coletadas ainda em vida, realizados pelo Instituto Adolfo Lutz. A Prefeitura, porém, diz que a investigação ainda é "preliminar" e aguarda o resultado da necropsia para descartar ou não a morte pelo novo coronavírus.

De acordo com nota divulgada pela Prefeitura na tarde desta quarta-feira, 25, “é um resultado parcial que apontou presença do vírus Influenza do grupo A e não do Covid-19", afirmaram o secretário de Saúde, Luiz Carlos Vergara, e o médico Homero Rosa Jr, da Vigilância Epidemiológica de Franca.o

O médico pondera que “a evidência maior é do óbito ter sido por influenza tipo A, mas o caso continua entre os suspeitos de Coronavírus”.

O homem era morador de Restinga e foi enterrado no último sábado, no Cemitério Jardim das Oliveiras, em Franca. Ele tinha histórico de doenças cardíacas, foi internado com cardiopatia e morreu com insuficiência respiratória grave.
 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

30°
20°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: