07 de abril de 2020

Franca

SESSÃO

Vereadores se reúnem em sessão extraordinária para reajuste de servidores

A Câmara está operando em sistema Home Office, mas os parlamentares voltarão ao plenário para votar três projetos.

Franca 26/03/2020 - Repórter: N. Fradique
Foto de: Dirceu Garcia/Comércio da Franca
Palamoni diz que todos os cuidados serão tomados para a realização da sessão extraordinária
Mesmo atendendo as medidas de isolamento social devido ao perigo do contágio do Coronavírus, os vereadores da Câmara Municipal de Franca vão se reunir nesta segunda-feira, 30, às 9h, para uma sessão extraordinária.

A Câmara está operando em sistema Home Office, mas os parlamentares voltarão ao plenário para votar três projetos. Um deles é o que reajusta os salários dos servidores municipais, acordado em 3,92%.

As outras proposituras da pauta, que precisam ser votadas ainda neste mês, são a proposta do Executivo que autoriza a abertura de créditos adicionais no Orçamento Fiscal, no valor de R$ 3.318.798,32, e altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias. A verba deverá será utilizada para a aquisição de veículos, recapeamento asfáltico de ruas e avenidas, microcomputadores e rádios para a Guarda Municipal e pagamento de despesas da divisão de alimentação escolar, da coleta de lixo, do consumo de combustível e de castração de animais.

O outro projeto é da Mesa Diretora da Câmara, referente ao reajuste dos funcionários do Poder Legislativo, também em em 3,92%.

A sessão deverá ser relâmpago, segundo o presidente da Casa, Pastor Sérgio Palamoni (PSD). “Em decorrência ao Coronavírus todo cuidado será tomado. A sessão será bem restrita somente com os vereadores envolvidos”, destacou Palamoni.

A sessão começará às 9 horas, com os trabalhos voltados exclusivamente para a votação dos projetos, sem retomar no período da tarde, às 14 horas, como ocorre nas sessões ordinárias.
 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Marta
    26/03/2020 4 Curtiram
    Nao acredito no que estou lendo...funcionarios das empresas...afastados..demitidos varios ..Eatao sem valea..swm pagtos e vcs querendo reajuste numa hr dessa??? So pode ser gozação
  • Dinei
    26/03/2020
    Isto é ridículo veremos vocês vereadores na próxima eleição
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

29°
19°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: