30 de março de 2020

Região

VACINAS

Enquanto Franca sofre com fila para vacinação, região tem dias tranquilo

Nas cidades da região, as filas são quase inexistentes e, em algumas cidades, população recebe vacinas até em casa.

Região 4 dias atrás - Repórter: da Redação
Foto de: Divulgação
Enquanto Franca sofre com fila para vacinação, região tem dias tranquilo
Em Pedregulho, Patrocínio, Restinga e Cristais Paulista as filas são quase inexistentes e, em algumas cidades, população recebe vacinas até em casa. Confira como está a vacinação em algumas cidades da região:
 
Pedregulho
Em Pedregulho as filas são mínimas. A população prioritária (idosos e profissionais de saúde) atendidos pela Saúde da família são vacinados em casa. Além disso, às terças e quintas-feiras, a prefeitura montou um sistema de “drive thru” em frente à Igreja Matriz, com atendimento às terças e quintas-feiras, das 13h às 17h. “Já recebemos 60% das vacinas que estão sendo aplicadas de maneira a manter o contato mínimo com as pessoas”, explicou o  secretário de Saúde, Daniel Martins Borges, sobre a preocupação com evitar a propagação da pandemia do novo coronavírus. O secretário explicou que nestas primeira serão aplicadas cerca de 1.600 doses da vacina contra a gripe. Para mais informações, o tel da Secretaria de Saúde é (16) 3171-3239
 
Restinga
Em Restinga, não será preciso o idoso sair de casa, nem se expor na fila de espera para ser vacinado. Numa iniciativa pioneira, a Prefeitura decidiu fazer a vacinação em domicílio. Um mutirão vai levar a vacina para cerca de 600 moradores da cidade e também da zona rural.
A prioridade será imunizar os idosos acamados. Nesta quarta-feira, estão sendo vacinados moradores dos bairros Alto da Boa Vista e Nova Restinga. “Fazer a vacinação em casa é uma forma de proteger os idosos e evitar que sejam contaminados ao se expor em aglomerações. Mas, peço um pouco de paciência, pois é impossível atender a todos no mesmo dia. Aos poucos, vamos atender os moradores da cidade e também os da fazenda. Não é preciso ter pressa, pois a vacina não imuniza contra o coronavírus”, disse o prefeito Amarildo Nascimento (MDB). Para mais informações, o tel é (16) 3143 1109.
 
Patrocínio Paulista
Em Patrocínio, apesar de uma pequena fila ter se formado na terça-feira, a movimentação de idosos e profissionais de saúde em busca da vacina contra a gripe está controlada. A assessoria de comunicação da prefeitura informou que todas as vacinas estão concentradas no Centro de Saúde da cidade, que fica na Rua Ten. Joaquim Cândido, 1727, Centro, tomadas as precauções para evitar aglomerações. Em casos específicos, os idosos podem ser vacinados sem sair dos carros também. “O cronograma foi feito dessa forma por conta da pandemia do COVID-19, para evitar aglomerações, e conseguir atender toda a demanda de forma organizada. Por isso é importante a colaboração de toda a população em seguir as orientações”, informou a assessoria. A vacinação ocorre das 7h30 às 16h. Para mais informações, o tel é (16) 3145-1526
 
Cristais Paulista
Em Cristais Paulista as filas não existem. A cidade também adotou o sistema de drive thru e vacina os idosos dentro dos seus carros. A enfermeira responsável, Ana Paula Landim Lourenço, disse que nesta primeira etapa já foram aplicadas 839 doses e, segundo o IBGE, o número de idosos a serem atingidos seria de 811. “Já atendemos 733 idosos”, disse explicando que as demais vacinas foram para profissionais da área de saúde. A vacinação em Cristais Paulista ocorre das 8h às 16h, na Rua Aguinelo Delfino Barbosa, 456. Centro. Para mais informações, o tel é (16) 3133 1624.


 


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Darsio Batista
    3 dias atrás
    Isso não é uma verdade. Terça-feira, por volta das 9h, em Pedregulho não havia vacinas. Quinta-feira, as 8h, idosos chegavam ao posto da Vila Primavera e, também não tinha vacinas, pois foram apenas cerca de 25 doses. Qualqur idiota já poderia prever que a procura seria muito grande por conta de um pânico que há em relação ao coronavírus. É verdade que, a vacina não imuniza a pessoa contra esse vírus, mas muitos leigos não conseguem dissociar. Portanto, mais uma vez essa anta que nos desgoverna em Brasília nos deu mais um exemplo de incompetência. Tínhamos que processar os anencéfalos que nele votaram.
  • TIAGO
    3 dias atrás
    franca a população é bem maior só minha unidade realizou 700 doses no primeiro dia e foi constante todos os dias comparar com pequenos municipios e facil
Veja mais Notícias

CLIMA EM FRANCA

28°
18°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: