01 de junho de 2020

Opinião

Pacientes nas tribulações

Saber esperar é na verdade uma das principais virtudes que precisamos desenvolver. Isto porque, quando aprendemos a esperar

Opinião 28/03/2020 -
“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração”. Romanos 12.12

Saber esperar é na verdade uma das principais virtudes que precisamos desenvolver. Isto porque, quando aprendemos a esperar, eliminamos um dos principais problemas do ser humano, “a precipitação”. Muitos por não ter esta virtude, tomaram decisões erradas e hoje estão pagando um preço altíssimo. Este assunto é tão importante que Jesus fez questão de nos ensinar que: “Na paciência possuí a vossa alma”. (Lucas. 21.19). Assim, temos que cultivar uma esperança persistente e uma paciência que nos leve a resistir na hora da adversidade. Aliás, a bem da verdade a palavra paciência na sua raiz grega, significa resistência. É justamente por isto, que quando somos afligidos pelos problemas da vida, precisamos ter a referida resistência, para suportar o dia mau, e em nome de Jesus vencê-lo. A paciência e a esperança andam juntas, e quem as tem, conseguem resistir de pé todos os problemas da vida.

Por outro lado, além da esperança e da paciência, o versículo que destacamos acima, diz que precisamos ser perseverantes na oração. A oração está para a alma, na mesma proporção que a água, o alimento e o oxigênio estão para o corpo. Não há como sobreviver espiritualmente, se não mantivermos uma vida disciplinada na oração. Mas por que a oração é tão importante?

Porque quando falamos regularmente com Deus, nossa comunhão com Ele se fortalece e a partir daí, a poderosa presença do Espírito Santo em nossas vidas Portanto, caro leitor, que neste tempo que estamos enfrentando esta pandemia do Corona vírus, precisamos fazer exatamente o que o texto sugere. Uma vida cristã sem oração torna-se vazia, desinteressante e morta espiritualmente.

Meu conselho, como servo do Senhor, é que cada um de nós, tenhamos condições de tirar não apenas neste momento, mas durante a nossa caminhada na terra, um tempo para falarmos com nosso amado Jesus.

Vamos manter a calma, a serenidade e a fé em Cristo Jesus. Que haja prudência por parte de cada um, mas precisamos seguir em frente. Deus vos abençoe.


Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br  


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • PRB SAMUEL MOURA
    02/04/2020
    QUERO PARABENIZAR AO PR ISAQUE PELAS PALAVRAS QUE DEUS TEM COLOCADO EM SEU CORAÇÃO E ATRAVÉS DO ESPÍRITO SANTO,ELE TRANSMITE ESTAS MESMAS PALAVRAS A NÓS LEITORES E OUVINTES.DEUS CONTINUE LHE ABENÇOANDO PR ISAQUE. PARABÉNS! DEUS ABENÇOE A ESTE PORTAL QUE CEDE ESTE ESPAÇO PARA QUE O EVANGELHO SEJA ANUNCIADO. FIQUEM COM A PAZ DO SENHOR!
Veja mais Pastor Isaac Ribeiro

CLIMA EM FRANCA

25°
15°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: