24 de maio de 2020

Franca

SOLUÇÃO

Bispo prepara 'procissão' adaptada para que fiéis acompanhem a partir das janelas de casa

Um carro de som, reproduzindo músicas e orações, seria acompanhado por um outro veículo, que carregaria um altar com a imagem e um religioso

Franca 29/03/2020 - Repórter: da Redação
Foto de: Arquivo/Comércio da Franca
O bispo responsável pela diocese de Franca, Dom Paulo Roberto Beloto, prepara uma procissão especial para o domingo de Páscoa, que será celebrado em 12 de abril, dentro de duas semanas
O bispo responsável pela diocese de Franca, Dom Paulo Roberto Beloto, prepara uma procissão especial para o domingo de Páscoa, que será celebrado em 12 de abril, dentro de duas semanas. Independente da decisão do governador João Doria e do prefeito Gilson de Souza de permitir ou não o funcionamento dos estabelecimentos comerciais e industriais a partir de 8 de abril, há um consenso entre autoridades federais, estaduais e municipais de que aglomerações seguirão proibidas por tempo indeterminado. Por isso, o Bispo, em conversas com padres e assistentes, trabalha na organização de uma procissão que percorra as ruas da cidade sem o acompanhamento tradicional dos fiéis.

A ideia de Dom Paulo é que no domingo de Páscoa, 12 de abril, por volta de 8h ou 9h da manhã, cada paróquia da cidade organize uma procissão com o Santíssimo Sacramento ou a imagem do Cristo ressuscitado. Um carro de som, reproduzindo músicas e orações, seria acompanhado por um outro veículo, que carregaria um altar com a imagem e um religioso. Os veículos percorreriam as ruas dos bairros abrangidos pelas respectivas paróquias. A orientação é para que os fiéis acompanhem tudo pelas janelas de suas residências, sem ferir a vedação de aglomeração e mantendo as recomendações de distanciamento social. Haverá transmissão da procissão também pelas redes sociais e por emissoras de rádio parceiras.

“Estamos com saudades de rezar na Igreja, de participar da missa na Igreja, de comungar a hóstia sagrada. Então, Jesus vai matar a saudade da nossa pessoa, no domingo de Páscoa, passando na frente da nossa casa. Será grande a nossa alegria”, disse o monsenhor José Geraldo Segantin, responsável pela paróquia de Santo Antônio e que já trabalha na organização da procissão.

O chefe de gabinete da prefeitura de Franca e coordenador de combate ao coronavírus, Conrado Netto, disse que a iniciativa, criativa, é excelente porque permite o conforto espiritual aos fiéis sem contribuir para a disseminação do coronavírus. “Grande ideia. Conta com nosso apoio”, disse Netto.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Haila
    29/03/2020
    Acho q tds fiéis ficariam muito felizes em poder acompanhar a procissão de sua paróquia através de uma live gostaria muito q fosse repassado está ideia ao bispo obgada desde já
  • Edir
    29/03/2020
    EXCELENTE IDÉIA. O SANTISSIMO PASSANDO, AI TODOS VÃO SENTIR QUE QUE NÃO ESTÃO CONFINADO E SIM LIVRES.
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

22°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: