01 de junho de 2020

Franca

PANDEMIA

Franca começa a demonstrar aumento no movimento das ruas

12 dias após o decreto de emergência efetivado por Gilson de Souza (DEM), francanos começam a movimentar a cidade

Franca 31/03/2020 - Repórter: Lucas Faleiros
Foto de: Comércio da Franca
Fluxo de veículos nas ruas está voltando ao normal
Nesta terça-feira, 31, houve um aumento considerável no movimento de pessoas nas ruas de Franca. O trânsito da cidade também demonstrou um volume maior. Além disso, lojas e estabelecimentos funcionavam com suas portas semiabertas e atendiam os clientes do lado de fora.

Um dos pontos que mais chama atenção quanto ao aumento no movimento é o trânsito da cidade. Nos primeiros dias da realização da quarentena, o fluxo de veículos era muito menor que o normal. Com o passar do tempo, muitos condutores voltaram a dirigir e as ruas têm ficado a cada dia mais cheias.

Idosos, principalmente, foram vistos sentados nos bancos das praças espalhadas pela cidade, conversando tranquilamente.

Ambulantes puderam ser vistos vendendo seus produtos nos calçadões. O considerável aumento desse fluxo de pessoas pode ser associado ao comércio, que aos poucos vai começando a atuar novamente. Às vezes, até de forma irregular.

Lojas de roupas, papelarias e estabelecimentos que vendem materiais diversos, como tabacarias e lojas de eletrônicos, estão voltando a operar, mas não da maneira convencional. Em sua maioria, os locais atendem os clientes do lado de fora, deixando espécies de barreiras nas portas, como mesas ou caixas de som. 

Nesta terça, a reportagem também flagrou estabelecimentos atendendo de forma irregular, com as portas abertas e entrada de clientes ilimitada. 

A situação também havia sido alertada pelo chefe de gabinete, José Conrado Netto, durante a manhã de hoje.

A Vigilância Sanitária afirma que tem feito trabalho de orientação aos estabelecimentos e também, quando necessário, fiscalizado e denunciado a situação. 

Por meio de sua assessoria, a prefeitura de Franca “reitera a necessidade de atender ao fechamento, como orientam as principais autoridades de saúde. Evitando, assim, a transmissão do novo Coronavírus pela cidade”. 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Wilson Silva
    31/03/2020 5 Curtiram
    Só nós sapateiros estamos impedidos de trabalhar ,por causa de um comitê inútil e de um sindicato que diz que defende os trabalhadores e do inútil do prefeito. Os nubs estão vazios os Upas vazios e o pronto socorro tbm normal . Não sei aonde estão arrumando tanto caso assim.
    • Michel Sousa
      01/04/2020 5 Curtiram
      Bom dia Sr. Wilson, não é ilusão é fato . O Coronavirus está no País, não espere alguém da sua Família ter pra vc acreditar... Não permita q a falta de entendimento espalhe o vírus na sua cidade... ontem Faleceu 1 amigo meu, semana passada foi a sobrinha dele. Amor ao Próximo, Por Favor.
    • João Paulo
      01/04/2020 3 Curtiram
      É Wilson... Você deve estar doido pra estrear o nubs....
    • nilson
      01/04/2020 2 Curtiram
      enquanto a dor não chegar em você , não saberá a seriedade que é essa doença..
    • marcos
      01/04/2020 2 Curtiram
      deixa de ser asno, respeite as dores dos outros
  • Emerson
    31/03/2020 10 Curtiram
    Bando de irresponsáveis , ficam caindo na onda do seu *Mito*
    • Pe
      01/04/2020 3 Curtiram
      Dá uma grana pro povo comer e pagar as contas que eles voltam pra casa. Topa?
    • Marco
      01/04/2020 4 Curtiram
      Eis aqui mais um que caiu no sensacionalismo da imprensa!
    • Marcos
      01/04/2020 1 Curtiu
      isso ai amigo esse pessoal não leva as coisas a sério, estão achando que é brincadeira !
    • joão silva
      01/04/2020 1 Curtiu
      parabéns emerson você tem toda razão, esse pessoal não reconhecem as dores dos outros e ficam propagando ódio ... só podem ser eleitores do cara mais mentiroso do brasil! o bostonaro
  • Elaine
    31/03/2020
    Quero receber as notícias no meu zap
    • .
      01/04/2020 1 Curtiu
      quer os números da mega também?
  • Hebe Cristina, Cruz da, Silva
    01/04/2020 2 Curtiram
    Só vcs que não se deram conta que tem gente trabalhando escondido eu Moro abaixo do Detran logo que termina a rua descendo sentido raffas tem um bar que está aberto desde segunda dia 29 e nós sapateiros estamos descabelando de preocupação e não pode ir mas um bar aberto pode e as autoridades não faz nada a polícia passa e nem da bola deveria fazer fechar pois não é um serviço essenciais essencial
  • Daniella
    01/04/2020
    Covid19 agradece
  • RICARDO ALEXANDRE BATISTA
    01/04/2020
    Por isso qe o brasil nao vai cada um tem qe cuidar da sua vida nao da vida dos outros
  • Sandro
    01/04/2020 3 Curtiram
    Está pandemia é um golpe da esquerda estão soltando bandidos dos presídios, nosso país é tropical este vírus não tem ação como em outros países de clima frio isto tudo é um golpe orquestrado pela esquerda comunista junto com a China que propagou este vírus enquanto isto trabalhadores autônomos no meu caso amargam prejuízos uma situação irreversível causada pela oposição comunista que quer derrubar o governo Bolsonaro.
    • carlos
      01/04/2020 2 Curtiram
      você só pode estar de brincadeira! incrível como até a doença é culpa do pt... o dia que você levcar um chifre a culpa também vai ser do pt ??
    • julio magnet
      01/04/2020 1 Curtiu
      eu não li isso! você só pode ter algum disturbio , deixa de ser otário meu
    • ALEXANDRE
      02/04/2020 1 Curtiu
      Carlos e Julio me respondam: Quantos casos de covid19 foram registrados em Pequim (Capital da China) e em Xangai (Centro Financeiro do país)? Resposta: Nenhum. Algo fede na China e nós, entupidos de informações controversas, estamos pagando o pato. Não Concordo 100% com o que foi dito acima, mas temos que ficar atentos com o que faremos daqui para frente, pois a própria OMS está perdida na situação e fala uma coisa a cada hora. No caso do chifre pode considerar culpa do PT sim, pois o que mais fizeram enquanto estiveram no poder foi tentar de todas as formas destruir a familia, implantando ideologias que assolam nossos jovens.
  • Patriota
    01/04/2020 9 Curtiram
    Esse virus é muito estranho...Voce pode ir ao banco, ao supermercado ou na loterica que vc nao é infectado, mas se for trabalhar na industria ou comercio mesmo tomando os devidos cuidados sua familia vai morrer...Se voce for policial, enfermeiro, funcionario de agencias bancarias, porteiro, motorista de onibus, lixeiro, etc voce tambem esta imune e sua familia nao corre riscos...Sera que esse virus tem um software de detecçao de locais e cargos???
  • Patriota
    01/04/2020 2 Curtiram
    Como fariamos pra cuidar dos nossos familiares em grupo de risco caso todos voltem a trabalhar? Resposta: Tomando os mesmos cuidados que tomam os policiais, bombeiros, frentistas, funcionarios de mercado, farmacias e etc... Eles tambem tem idosos e pessoas em grupo de risco. O que te faz pensar que sua familia merece mais cuidados do que a deles?
  • Everton águila Gonçalves
    01/04/2020 1 Curtiu
    E complicado metade quer trabalhar outra metade quer ficar em casa e os presos fora da cadeia esse Brasil me passa vergonha esse governo e piada uns trabalha outros não metade ganha dinheiro a outra metade que se foda brinca não o vírus não vai embora vamos acordar tomar os devidos cuidados e voltar a trabalhar
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

25°
15°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: