03 de junho de 2020

Franca

2º CONFIRMADO

Mulher de 71 anos é o segundo caso confirmado de coronavírus em Franca

Franca confirmou nesta terça-feira, 31, o segundo caso positivo de coronavírus.

Franca 31/03/2020 - Repórter: da Redação
Foto de: Comércio da Franca
Franca confirmou nesta terça-feira, 31, o segundo caso positivo de coronavírus. Trata-se de uma mulher de 71 anos, internada domingo no Hospital São Joaquim/Unimed. Segundo o hospital, a paciente hoje teve piora do padrão respiratório e precisou ser sedada. Também foi preciso fazer a intubação e ventilação mecânica.

Segundo a Unimed, a paciente foi internada com astenia e mialgia, com eventos discretos de tosse, mas sem febre. Durante o atendimento, porém, a idosa de 71 anos apresentou queda de saturação de oxigênio, sendo submetida a uma tomografia computadorizada de tórax. O exame apontou possibilidade de Covid-19. Ontem, a mulher realizou o teste para o vírus e hoje saiu o resultado positivo para a doença.

O primeiro caso positivo em Franca foi registrado como “importado”. Trata-se de uma jovem, moradora em cidade da região, que viajou a São Paulo, onde sentiu os primeiros sintomas da doença. Quando retornou de viagem, procurou atendimento médico em Franca, onde testou positivo para o Covid-19. Como ela está em quarentena na cidade, o caso é tratado com de Franca.

Números de hoje

De acordo com boletim divulgado pela Prefeitura, Franca tem nesta terça-feira, 2 casos confirmados de coronavírus; 10 suspeitos, aguardando resultados; 20 negativos, descartados por exames; e 39 excluídos, que não se encaixaram no protocolo de suspeita para o Covid-19.

Entre os casos negativos, está um homem de 31 anos atendido no São Joaquim, no dia 28. O hospital informou que o paciente veio de São Paulo, com febre, tosse e falta de ar. Ele teve alta e foi orientado a permanecer em isolamento domiciliar. Hoje saiu o resultado negativo para a doença.

A Unimed investiga agora a suspeita de contaminação pelo coronavírus de um homem de 29 anos. Vindo de Ribeirão Preto, foi internado nesta terça-feira, no São Joaquim, com vômitos, anorexia e quadro gripal. Também hoje foi colhido material para exame. Segundo o hospital, o paciente é portador de doença crônica em tratamento e apresenta-se estável, consciente e orientado.
 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Bethania
    31/03/2020 1 Curtiu
    Ou seja o vírus está na cidade sim e com certeza outras pessoas assintomática estão com o vírus e não sabem, passando para pessoa a pessoa !!
  • Douglas
    01/04/2020 4 Curtiram
    Devemos comemorar? Porque é isso que a Globo e o Gcn querem, que tenham milhões de mortes.
  • Paloma
    01/04/2020 3 Curtiram
    Acho que o certo era pelo menos saber mais ou menos o bairro que essas pessoas que estão contaminadas moram, pra gente saber se estão próximos frenquentando mesmo ambientes de familiares deles e etc... pesquisar tbm se algum parente ou amigo visitou essa senhora.
  • IVANIR
    02/04/2020 2 Curtiram
    EU ACHO QUE A POPULAÇÃO TEM O DIREITO DE SABER O BAIRRO AONDE MORA AS PESSOAS QUE JA ESTÃO CONTAMINADAS PARA QUE ASIM EVITAR CONTATOS DE APROXIMAÇÕES PARA EVITAR MAIORES CONTAMINAÇÕES
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

27°
15°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: