03 de junho de 2020

Opinião

Debaixo da graça

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós, é dom de Deus.”. Efésios. 2.8

Opinião 04/04/2020 -
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós, é dom de Deus.”. Efésios. 2.8

Na expressão da palavra, graça é o favor imerecido, que Deus gratuitamente nos concede, ou seja, Ele nos abençoa, não porque merecemos ou porque somos bons. Não! Graça é ato da pura bondade de Deus, bondade esta que é uma das principais características do criador. Quando Paulo escreveu a Tito, tentando explicar acerca deste tema, ele disse o seguinte: “Porque a graça de Deus se há manifestada, trazendo salvação a todos os homens. (Tito 2.11). Vejam que este texto nos mostra que o propósito de Deus é que todos os homens sejam alcançados por sua graça. Mas então por que muitos não são alcançados? Justamente porque a semelhança dos religiosos da época de Jesus, preferem apegar-se a regras do que praticar a verdadeira essência do cristianismo que é o amor. Outros em nome de sua religião, são capazes de colocar uma bomba no corpo, e se auto destruir, com o objetivo de matar a si e muitos outros. Que religião é esta cujo objetivo é matar?

A Bíblia nos ensina que Jesus veio para dar vida e vida com abundância (João 10.10). Na verdade, o que realmente precisamos, é pedir a Deus para que consigamos enxergar o cristianismo, a partir da graça que Ele manifestou aos homens. Que nossos olhos sejam abertos a ponto de enxergarmos nitidamente o real objetivo do cristianismo.

Religião pelo simples fato de religião, pouco pode fazer por nós, todavia, quando o homem compreende a grandeza da graça de Deus, ela o credencia a entender o que o próprio Cristo ensinou: “Eu sou o caminho a verdade e a vida e ninguém vem ao Pai a não ser por mim”. (João 14.6). Portanto, temos duas opções, enxergar o evangelho a partir da graça, ou pertencer a um grupo que não quer enxergar e muito menos receber a graça de Deus.

Nosso objetivo ao escrever acerca do assunto, é mostrar que a religiosidade por si só, não pode nos salvar. Mas a graça de Deus, pode perdoar o mais vil dos pecadores. Justamente por isto, Paulo afirma: “Onde abundou o pecado, superabundou a graça de Deus”. Vamos refletir sobre isto.

Deus vos abençoe.

 

Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br
  



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • weber de assis
    06/04/2020
    obrigado pelo conselho maravilha de DEUS
Veja mais Pastor Isaac Ribeiro

CLIMA EM FRANCA

27°
15°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: