02 de julho de 2020

Gazetilha

O 'super' presidente

Na visão dos bolsominions, o presidente é um super-herói, um homem desprovido de falhas ou erros, que está acima do bem e do mal.

Gazetilha 04/04/2020 - Repórter: Corrêa Neves Júnior
Foto de: Comércio da Franca
“O egoísmo social é um começo de sepulcro”
Victor Hugo, escritor francês
 

O ministro da Saúde, Luiz Mandetta, escolhido para o cargo pelo presidente Jair Bolsonaro e que continua a serviço da República brasileira, é claro como água cristalina. Disse na última sexta-feira, em mais uma entrevista coletiva, o que todo mundo já deveria saber: países que fizeram isolamento social rapidamente retardaram o número de contaminados e conseguiram tratar a sua população; aqueles que demoraram a agir pagam um preço de vidas que se mede na casa das milhares de mortos por dia. Há gente que vai se contaminar e nem vai sentir nada, mas outros tantos vão ter problemas mais sérios e precisarão ser internados. Uma parcela significativa vai morrer. Não existe vacina para o coronavírus. Não existe remédio que possa ser usado em larga escala contra o vírus. Não existem testes eficientes em quantidade suficiente para descobrir quem está contaminado. Não há leitos de hospital para todos que vão precisar. Não há suprimentos para médicos e enfermeiros que lutam na linha de frente. Não há muito o que fazer para evitar que a pandemia se espalhe mais rápido do que rastilho de pólvora além de recorrer às quarentenas, adotadas, neste instante, em praticamente todos os países do mundo.

Para os radicais bolsonaristas, tudo isso é balela, ficção, manipulação da mídia. Não importa a razão, a realidade que deveria se impor, a análise de médicos... Se tudo vai contra o que prega o presidente Bolsonaro, não é ele que está errado. É o mundo. Basta acompanhar as postagens de seus discípulos em redes sociais para constatar como qualquer opinião divergente da dele é imediata e violentamente rechaçada. Na visão dos bolsominions, o presidente é um super-herói, um homem desprovido de falhas ou erros, que está acima do bem e do mal.

Para quem concorda integralmente com as visões do presidente, a história da pandemia é mais ou menos assim: os malvados chineses, que ainda por cima são comunistas, tiveram uma ideia genial para dominar o mundo. Criaram um vírus. Soltaram no meio da sua população para que se espalhasse. Ficaram quietos, deixaram morrer um punhado de chineses, depois isolaram a província onde a epidemia começou e se prepararam para a vitória. O vírus se espalhou, mas ele não é assim tãããoooooo perigoso. É só uma gripezinha. Italianos, espanhóis, franceses, portugueses, japoneses, sul-coreanos e outros tantos europeus e asiáticos, apesar de serem gente boa, especialmente porque não são comunistas, se assustaram à toa só porque um punhado de gente começou a morrer. Afobação, até porque quem morre é velho e os velhos estão perto da hora de morrer mesmo... Os russos também fecharam tudo, mas eles não contam. São comunistas. Nem deviam estar vivos. Quantos mais morrerem, melhor. Vale o mesmo para os venezuelanos e cubanos. Os africanos, nem contam. E o presidente Trump, caiu no conto do vigário quando abandonou a perspicácia do Mito e mandou os americanos ficarem em casa. Coitado, tá velho, um amigo morreu de corona, ele é mal assessorado e não aguentou a pressão de todo mundo contra o Mito.

A conspiração une todos. Se juntaram, numa mega-reunião pelo Zoom, aplicativo de conferências online, toda a indústria de turismo, de lazer, de bares e restaurantes, as federações comerciais, os governos. Os hotéis combinaram de fechar as portas. Os portos e aeroportos também. Os diretores de todas as competições esportivas do planeta, dos campeonatos de futebol aos Jogos Olímpicos, da NBA até a Fórmula 1, das ligas de hóquei às disputas de atletismo, invejosos do perfil atlético do presidente Bolsonaro, resolveram paralisar as competições só para atrapalhar o Brasil. Os shows, todos eles, de Restinga a Paris, foram cancelados, não importa se o cantor é sertanejo, pop, roqueiro, gospel. As peças de teatro, apresentações circenses, musicais da Broadway, concertos de música clássica, óperas, balés, cinemas, gravações de filmes e novelas, de séries e documentários, foi tudo paralisado para prejudicar o capitão Jair. Até os parques da Disney, a Universal, o Sea World, o Beto Carreiro, baixaram as portas. Sabem por que? Porque por detrás de tudo isso estão os artistas. E todo artista é comunista e contra o presidente. Comunista, como todo mundo já sabe, é uma praga muito pior que o Covid-19.

O papa Francisco, os líderes judeus, os evangélicos e protestantes, os aiatolás muçulmanos, os espíritas, os budistas, os xintoístas, todos preocupados com a expansão do império do ungido pastor Silas Malafaia, também resolveram fechar milhões de templos mundo afora só para prejudicar o bispo amigo do Jair e atrapalhar o presidente.

Montadoras de veículos, fábricas de aviões, gráficas, indústria de eletrodomésticos, de roupas, todo mundo parou para atrapalhar a gente. Médicos e cientistas, governadores e prefeitos, antigos aliados como Ronaldo Caiado, são tudo farinha do mesmo saco e estão unidos tentando transformar essa gripezinha inofensiva numa coisa grave. Puro terror, histeria, exagero.

Mas o pior mesmo foi a mídia. Os jornalistas, sempre canalhas (nunca se esqueçam que todo jornalista é, foi ou será comunista), fizeram um pacto global para usar o coronavírus para prejudicar o presidente do Brasil. Os jornais New York Times, Washingon Post, La Reppublica, Le Monde, Asahi Shimbum, Der Spiegel, El País, Folha de São Paulo, Estadão, Comércio da Franca; as TVs Globo, CNN, Fox, Rai, BBC, ABC, NBC, CBS; os portais de todos eles, mais a GCN e outros milhões que narram o cotidiano de suas comunidades, se mancomunaram com o sórdido objetivo de derrubar Jair Bolsonaro, colocar o vice, Mourão, no seu lugar, e depois atuarem juntos para fazer de João Doria (jamais esqueça, nem por um minuto, que o pai dele era comunista) o presidente em 2022.

Quem tem filhos tem medo. Quem tem pais tem medo. Quem tem amigos tem medo. Aparentemente, só quem tem Bolsonaro no coração não tem medo. Para eles, o presidente brasileiro é vítima do mundo. Ele é tão incrível que, depois que conseguir vencer a guerra e provar que está certo, acabará escolhido para governar o planeta. Tem muitos que acreditam que é pouco. Há entre eles quem já sonhe com Bolsonaro 2100 (não se esqueçam, além de atlético, ele é herói e, portanto, imortal) para gestor da galáxia. Lá de cima, vai poder mostrar que Olavo de Carvalho sempre esteve certo e que a Terra é plana.

Vamos parar de perder tempo com cientistas, médicos, infectologistas, com o chato do Mandetta, e ungir logo Bolsonaro como sumo-governante perpétuo do Cosmos. Nada menos do que isso está à altura da visão de Jair. Somos afortunados. Espertos como só eles, os bolsominions já sabiam disso. Falta só convencer a imensa maioria dos brasileiros que levam o coronavírus a sério. E o resto do mundo. Mas isso, para quem tem Jair Bolsonaro, é pouca coisa, talkey?

 

Corrêa Neves Júnior, jornalista e vereador em Franca
email - junior@gcn.net.br


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Edmilson Sanches
    05/04/2020 12 Curtiram
    Cuidado!! O jornalista Correia Neves Jr e as instalações do GCN correm o risco de serem apedrejados por bolsominions enfurecidos.
    • Atila
      05/04/2020 7 Curtiram
      Pelos comentários? Acho que não, não vi nenhum que desceu ao seu nível.
    • Edmilson Sanches
      06/04/2020 2 Curtiram
      E eu não te perguntei nada,o bolsominion enfezado.
    • Atila
      06/04/2020
      Até então, o nível não tinha baixado tanto, quando começaram a defender o Lula, aí fodeu geral. Não estou nervoso amigo, não sou a favor do Bolsonaro, estou rindo muito com todos comentários.
    • Paulo
      06/04/2020
      falar esquerdista agressivo é desnecessário, né ? não precisa responder, q. já vi a baixaria q. são suas respostas...
    • Mineiro Justiceiro
      07/04/2020 1 Curtiu
      Toca o berrante ai Edmilson kkkkkk
  • Atila
    05/04/2020 21 Curtiram
    A única parte do texto que concordo é sobre os jornalistas, kkkkkkk, e nem votei no Bolsonaro, não concordo com muita coisa que ele diz, mas verdade seja dita, o que a imprensa brasileira fez e tem feito, é tão prejudicial quanto as atitudes do presidente, na nossa cidade não é nada diferente, GCN tem se tornado um jornal extremamente parcial, que foge da função basica, que é trazer informação pura e crua, independente de quem está certo ou errado. Quando se passa a defender algum lado, seja qual for, já não é jornalismo sério e imparcial. Aqui é mais um cidadão, trabalhador, que está de saco cheio com toda essa imprensa/jornalismo que escolhe lado, conforme o seu interesse, e apesar de fazer parte da grande maioria ignorante do país, não vai engolir mais esse sapo.
  • WISON CESAR DE MORAES
    05/04/2020 19 Curtiram
    Vou opinar aqui, com toda a franqueza possível, sempre sou cuidadoso com minhas críticas, e nem sempre concordo com tudo e com todos, mas sempre busco o mais coerente, esse texto é o melhor e o que todas as pessoas de bem e com inteligência poderia escrever, meus parabéns, ótimo, estou compartilhando para que atinja o maior número de pessoas, do mais coerente ao bolsominion mais devoto dessa praga que desgoverna esse país, como ele governa por twiter e zaps devo alcançar uma grande parte do gado !!!
  • Edilson
    05/04/2020 17 Curtiram
    O plano chines muito parecido com o do PT o qual o sr.apóia de se perpetuar mo Brasil, mas tambem nao deu certo, agora o sr fala de Bolsonaro, pq nao critica o prefeito de Franca, que decreta uma quarentena, mas as ruas de Franca parece que estamos na véspera do Natal todo mundo na rua!!!vamos cuidar PRIMEIRO do nosso quadrado, se quer criticar PRIMEIRO DE O EXEMPLO!!
  • Dener
    05/04/2020 19 Curtiram
    Realmente achou necessário escrever isso? Está na redação para propagar confusão?
  • Marcelo Vitor Gonçalves Novais
    05/04/2020 13 Curtiram
    Uma excelente ilustracao da verdadeira situacao da pandemia. E o presidente nâo tem coragem suficiente de decretar o que pronuncia se esconde atras de falacias e nâo oficializa o que se diz parabens vereador pela postura como venho dizendo nâo é porque sou contra este presidente que sou a favor do pt . Existe vida inteligente e competente fora estas duas opçôes.
  • José calixto
    05/04/2020 15 Curtiram
    Não temos presidente isso é um fato! o que temos é um irresponsável metido a besta no poder ...
  • JOSE GERALDO DE ALMEIDA
    05/04/2020 13 Curtiram
    Por que será que a imprensa em geral não divulga o número de pessoas curadas e também não divulgam todos os tratamentos com eficácia comprovada, qual o interesse de causar o pânico na população, vocês, da imprensa, realmente acham que ainda têm alguma credibilidade?
  • Marília Estevam
    05/04/2020 8 Curtiram
    Genial , GENIAL GENIAL ! Muito bom texto !!!!
  • MAURO APOLINARIO
    05/04/2020 9 Curtiram
    UMA COISA TENHO CERTEZA NÃO SOU \"BOLSONARIANO\" OU SEJA LA O QUE VOCÊ FALA, MAS QUE A MAIOR PARTE DA MIDIA BRASILEIRA É PODRE ISSO É COM TODA A CERTEZA, QUE QUEREM MANIPULAR AS PESSOAS ACIMA DE TUDO ISSO É FATO.QUE SE VANGLORIA DE SER O \"QUARTO PODER\" TAMBÉM É FATO. QUE O PRESIDENTE CORTOU PRIVILÉGIOS DESSA\" CAMBADA\" TAMBÉM É FATO.
  • Vitória Lourenço Silva Amorim
    05/04/2020 11 Curtiram
    Os jornais não deveriam ser imparciais à política e demais \"demagogias\" a determinados políticos e eleitores? Atitude desnecessária desse jornalzinho.
  • Daniella Pozzi
    05/04/2020 8 Curtiram
    Perfeito tô morrendo de rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkk posta mais
  • Roberto silva
    05/04/2020 11 Curtiram
    pela primeira vez vi o gcn produzir algo de útil, Parabéns pelo belo texto, ilustrou muito bem os fatos ..
  • Maycon
    05/04/2020 1 Curtiu
    Perfeito o texto! A idolatria doentia cega. Só a realidade e dor de perder um ente querido pode trazer esse pessoal de volta à realidade.
  • demis pipper
    05/04/2020 3 Curtiram
    Júnior, sempre admirei suas posturas e seus comentários, mas pisou na bola !!! Seja imparcial e não se esqueça de mandar novamente a receita de pizza que me prometeu a tempos atrás. Abraços
  • Darsio Batista
    05/04/2020 5 Curtiram
    Bolsominions não comentam nada sobre esse artigo. Sabem por que? Porque estão com a boca cheia de capim. Isso mesmo. Pessoas sem cultura e capacidade para discutir por meio de argumentos sustentados pela razão. E, para terminar esse comentário peço desculpa a anta pela triste comparação.
    • Claudinei Pulheis Parreira
      06/04/2020 3 Curtiram
      comeu capim por mais de 16 anos, e sem reclamar, agora é nossa vez .....................
    • Darsio Batista
      06/04/2020 1 Curtiu
      Sr Claudinei. Digo-lhe que não sou petista e muito menos comunista. Meus candidatos foram outros e, certamente não estive no seu lugar, isto é, em um curral comendo capim. Portanto, você outros milhões de asnos são os culpados por colocar essa anta ignorante no poder.
  • Rogerio Scott
    05/04/2020 5 Curtiram
    Mais uma vez alguém que tem o meio de comunicação e perde a chance de escrever algo útil. Agora não é a hora de partidarismo ou politicagem barata e sim de opiniões de como passarmos por este momento sem causar maiores danos aqueles que não tem condições de se manter, sejam trabalhadores ou empresários, mas como no Brasil tudo é oportunidade para benefício próprio, segue mais uma do Sr. Correa Neves. Lembrando que não defendo nem A ou B na política.
  • Barbara
    05/04/2020 6 Curtiram
    Legal sua matéria, q e lógico vc tá ganhando muito bem pra fazer, talvez na sua casa ou não. Mas nós que.precisamos sair pra trabalhar pq senão morremos de fome somos sim a favor de termos cuidado mas sair pra trabalhar. Vc e os funcionários públicos q estão em casa sem perder um dia pq nós mortos de fome pagamos os salários. Aí sim vcs querem ficar o restinho do ano de quarentena
  • Luciana Nicolela
    05/04/2020 1 Curtiu
    Excelente explanação sobre a realidade que vivenciamos. Infelizmente a saúde ficou em segundo plano na visão deste presidente sem noção. Parabéns Corrêa Neves Júnior por artigo tão.esclarecedor.
  • Cojak
    05/04/2020
    LULISTAS, BOLSOMINONS , Buzinistas , sério bando de babaquistas que não ficam dentro de casa e estão achando que o coronavirus é nome de colonia de férias. Hipócritas, que reclamam que as empresas fazem os francanos trabalhar mas... quando são obrigados a ficar em casa e aquela velha história, sair de casa com a família e etc. Mas na realidade se você for analisar, não são apenas egoístas e deveriam ser presos , os políticos e seus eleitores fanáticos. Procurem na história o que facistas , nazistas e todos os que pensam e si como ditadores em geral faziam ? Bom .... o corona está aí, e a natureza se recuperando de nós a doença da raça humana.
  • Rangel Belchior machado
    05/04/2020 4 Curtiram
    Bolsonaro já era uma tragédia anunciada sem a pandemia, agora com a pandemia nem se fala. Nao passa de um protótipo de Hitler mal sucedida, pois o Hitler tinha ao menos uma oratória, agora o Bolsonaro , não consegue falar coisa com coisa, é uma aberração, mas alguém colocou ele lá , apesar de todos os apelos. O fato é os Bolsominions são exatamente igual a ele, são arrogantes, briguentos , burros que se acham inteligentes, além da classe média emergente mal agradecida, ainda tem os pobres de direita. Está muito fácil pra oposição, nem precisa fazer critica nenhuma, o próprio Bolsonaro e os filhos são oposição deles mesmos. Ainda tem o marreco de Curitiba ainda pra ajudar no caos, não da uma dentro. Já imaginaram um debate entre LULA E Bolsonaro? O Lula trucida ele e se o Moro se juntar acaba com ele tambem. Mas a verdade é o seguinte: VOLTA LULA URGENTE! VOCÊ FOI O MELHOR PRESIDENTE QUE O PAÍS JÁ TEVE. SÓ NÃO VER QUEM NÃO QUER.!!!!
    • Pedro
      06/04/2020 3 Curtiram
      Seu texto foi pro lixo qd falou do Lula. Entre Bolsominion e burros petistas, o Bolsominion é menos ruim. Vc deveria é ser presa em pedir Lula de volta, sua asquerosa.
  • Wendell Luciano da Silva
    05/04/2020 2 Curtiram
    Correa Neves, este é de longe o melhor texto que você já escrever. Vai levar muita pedradra das hordas do obscurantismo bolsonarista que infestam nossa Franca. Parabéns por expor e dissecar o esgoto que é esta seita de alucinados reacionários.
  • Iara Souza
    06/04/2020 10 Curtiram
    Vejo pequenos empresários perdendo sono calculando como fecharão as contas sem mandar ninguém embora, enquanto parte dos trabalhadores, por terem salários garantidos, passam suas tardes discutindo a falta de polidez nas falas do presidente da República!! Assistindo as melhores séries do NetFlix, distribuindo memes ou fazendo churrasco em seus quintais. Um Brasil acostumado a Bolsa Família e por achar que o SUS é grátis! Um Brasil que apresenta atestado falso para curtir a praia e deseja sempre que terceiros se sacrifiquem para seu conforto e comodidade! E que se incomoda com qualquer apelo de \"vamos ao trabalho\". \"Ahhhh, mas Bolsonaro fala muita merda.\" Você quer um presidente ou um namorado? Nosso prefeito é todo \"educadinho\" mas nossa cidade está \" jogada as traças\"...Você quer um presidente ou um filósofo? Você quer um presidente ou um poeta?Prefiro mil vezes Bolsonaro falando \"merdas\", mas cercado dos melhores ministros que tivemos em toda República, gente técnica e capacitada do que Lula e Dilma e seus 40 ladrões, prefiro as falas destemperadas de Bolsonaro do que Lula e Dilma com toda sua diplomacia mandando o nosso dinheiro para construir o porto de Mariel em Cuba, financiando a ditadura venezuelana, angolana, zimbabuana, congoleza...comprando a falida refinaria de Pasadena, no entreguismo a Bolívia...Ao invés de investirem esses bilhões no aperfeiçoamento do SUS, para inclusive estarmos mais prontos em momentos como esse, mas não, aqui o importante mesmo era estádio de futebol, afinal não se faz Copa com hospitais. E quem dissemina o medo e a histeria ganha em audiência como não vinha ganhando há muito tempo! Ou despertamos agora do nosso berço esplêndido, ou a realidade dos vagabundos de sempre, dos socialistas de iphone, dos que não sabem fazer oposição e somente birra, dos revolucionários e revoltados com o governo enquanto são patrocinados pelo trabalho dos papais capitalistas, cujo o sonho de boicotar a própria nação pela sede do poder, dos derrotados democraticamente se realizará.... pois em nenhum outro país vítima do COVID - 19 há como pano de fundo um golpe de estado em andamento. As palavras de Bolsonaro são assustadoras, mas não menos do que um povo que viveu duas décadas sendo saqueado por verdadeiros ladrões, agora deitado na rede, assistindo um doido com sua equipe técnica errando e acertando, mas trabalhando como nunca, enquanto hienas famintas se articulam para ocuparem o seu lugar.
    • Asdrúbal da Franca
      06/04/2020 4 Curtiram
      Minha filha, imagino que você tenha esquecido de tomar os seus remédidos! Em que mundo você vive? Dizer que Bolsonaro está cercado dos melhores ministros que tivemos em toda República? kkkkkkkkk Ele está cercado dos maiores energúmenos que já ocuparam um cargo de ministro da República...e o mundo inteiro faz chacota disso!!! Um ministro da educação que não sabe escrever e fica brincando de pirracinha no twitter...Um ministro das relações exteriores que é tão burro, mas tão burro, que arruma briga com o maior parceiro comercial do país (aliás, mesma asneira cometida nesse final de semana pelo ministro da educassão), uma ministra da cidadania que mal sabe assinar o nome, um ministro do meio ambiente que não acredita em aquecimento global (e deve acreditar que a terra é plana!!). Isso tudo o que você descreveu, só existe na sua cabeça...procure um médico depois que passar o período de isolamento! Vai por mim, tem alguma coisa errada com sua cachola!!
  • Matheus Augusto Martins
    06/04/2020 5 Curtiram
    Achei desnecessario a colocação,jornalismo tem que ser imparcial,respeitar o que cada um pensa,jornalismo serio tras informações e nao opiniões.
  • Rafael
    06/04/2020 7 Curtiram
    Faça um bem aos mais pobres! Doe o seu salário a várias famílias carentes que existem em Franca. Pois você não precisa dele! Já que é dono desse lixo de jornal. Detalhe não sou \"bolsominion, \" mas com certeza ele já fez muito mais que você durante o seu mandato. Você e 90% dos que estão sentados naquelas cadeiras, Com toda certeza , jamais sentarão novamente! Está indo para o mesmo lado, de uol, Globo, comece a conhecer mais a realidade da população classe baixa para não escrever tanta porcaria!
  • David Rafael
    06/04/2020 6 Curtiram
    Kkkkk incrível....a mídia que se diz imparcial.... Totalmente manipuladora..... Muitas empresas vão falir.... funcionários sem empregos..... Mas motorista precisa que é minha profissão não pode parar... Catadores de lixo médico empregada doméstica os motoboys ....esses devem parar também???? Será que você que se diz preocupado com a saúde da população tá preocupado com essas pessoas... mesmo.... Você em casa como seria sua vida se realmente todo mundo parasse.... Sou motorista de caminhão desempregado..... Minha família necessita de mim pra sobreviver.... Mas hoje os ricos e hipócrita falam pra fica em casa.... E os que depende de um salário pra sobreviver?????? Você irá assumir a bomba do desemprego fome caos financeiro ou irá jogar no colo do presidente seja qual for esse... Igual essa mídia aqui está fazendo agora????
  • Asdrúbal da Franca
    06/04/2020 2 Curtiram
    Quase sempre discordo das opiniões do GCN e de seu \'publisher\', seja politicamente ou intelectualmente. Mas esse editoral foi o melhor editorial do jornal em toda a sua centenária história. Parabéns, inspiradíssimo! E os comentários nessa página exemplificam emblematicamente como o autor está coberto de razão em sua análise. A lógica (irracional) dos fanáticos seguidores do bolsonarismo segue a mesma perspectiva de alguns personagens do Nelson Rodrigues: \'se a realidade está em discordância com o que diz Bolsonaro, pior para a realidade\'...E alguns aqui ainda comentam: \'a imprensa deveria ser imparcial\'...Para o bolsominion: ser imparcial = concordar com as imbecilidades, típicas do senso comum do tiozão bêbado no boteco, do sujeito desqualificado que foi eleito presidente da República. Hoje o maior mal não é Bolsonaro, que por sua insanidade e fragilidade de caráter, deve pedir para sair logo...O mal maior é o bolsonarismo, que sobreviverá e clamará por lideranças mais toscas e torpes!
    • Adriano
      06/04/2020
      Texto excelente, mas os comentários... são impagáveis, abraço.
  • Juliano
    06/04/2020 5 Curtiram
    Muito boa esta materia, ate que enfim uma pessoa sensata para analisar o que realmente esta acontecendo.
  • Pedro
    06/04/2020 1 Curtiu
    E tem os isentoes tb: posam de isentos mas tb tem sua própria agenda. Na boa, vcs todos, adultos cultos, estudados etc parecem um bando de crianças horrendas brigando é nunca chegando a um acordo. O ser humano quer ser tanta coisa, intelectual, cheiroso, mas no fim é uma espécie que consegue levar tudo ao caos e destruição com uma facilidade incrível. Ridículo.
  • Abel mosca
    06/04/2020 2 Curtiram
    Vá aprender o que é política e cuidar de sua cidade que está uma vergonha e depois querer dar palpites sobre o país.
  • Paulo henrique dos santos
    06/04/2020 3 Curtiram
    Jornaleco de merda querendo fazer sensacionalismo.e esse veredor que nao faz merda nenhuma pra cidade querendo da uma de grande.cala a tia boca maldito.seu bolso e sua dispensa ta cheia por isso fica escrevendo merda nesse jornaleco sem credibilidade nenhuma
    • Mineiro Justiceiro
      07/04/2020
      Paulo Henrique muuuuuuuuuu para você vem defender o bolsoNero!!!
  • Adriano Branquinho
    06/04/2020 1 Curtiu
    Sumo governante supremo dos Cosmos??!!?? essa foi foda kkkkkkk
  • João
    06/04/2020
    kkkkkkk Cara eu adorei! \'shows cancelados de Restinga a Paris\' kkkk. Mas eu concordo em partes.
  • Francisco Matos
    06/04/2020 1 Curtiu
    Parabéns meu caro jornalista. Record de come vários neste espaço que jamais será quebrado. Vejo que a carapuça encaencaixou perfeitamente na cabeça de quem foi citado no texto como idiota que fez chegar ao poder um psicopata . Texto perfeito sobre nossa atualidade com riqueza de vocabulário que raríssimos jornalistas tem como bagagem.
  • Anonimo
    06/04/2020
    Mandetta não fez mais que a obrigação dele com esta atitude, veja no Diário Oficial: https://uiz.io/m4GXL
  • Paulo
    06/04/2020 1 Curtiu
    Só digo o seguinte, aqueles que gostam de falar \"bolsominions\" são os mesmos que elegeram a quadrilha que assaltou e quebrou o Brasil, sob o comando do Lula (maior criminoso da história da Humanidade)...
  • Julianna cruz
    06/04/2020
    Pra bem da verdade, o Japao é o Pais mais inteligente do planeta e nao parou um dia sequer, sabe o que vem com esse virus, gente de má indole tentando confundir a populaçao e a midi em geral é tudo corrupta e mediocre, nao sou a favor do que o Presidente disse, mas pelo pouco que sei, morrera mais gente de fome do que pelo virus, dai quero ver se vc que fez essa materia tera a cara de pau de vir aqui novamente divulgar que a visao dele tava certa, pois existe o virus mas a medicaçao esta sendo enviada varios paises surtindo o efeito desejado de cura, só que o que vcs sabem plantar é só o terror...pra vender noticias..sem se importar com pais de familia que nesse dia nao estao morrendo pelo covid 19 mas de fome por nao poderem trabalhar.
    • Asdrúbal da Franca
      06/04/2020 3 Curtiram
      Minha filha, se você já tivesse alguma vez na vida lido algum livro de história não diria tantas bobagens. O Japão, que você diz ser \"o país mais inteligente do planeta\", é o mesmo país que escravizou chineses e coreanos na II Guerra (isso mesmo, escravos no século XX), estuprando deliberadamente as mulheres desses países. Não são os mais inteligentes, são os que mais exploram o trabalho (quem já trabalhou no Japão sabe muito bem do que estou falando) e, por isso, construíram padrões de riqueza superiores ao nosso. Se não pararam, foi justamente por conta dessa disciplina de colocar a produção e dinheiro acima da saúde (física e emocional) das pessoas. Quando houve o tsunami em 2011, a maioria das fábricas japonesas tbm não pararam...Os operários tiveram que continuar trabalhando mesmo sem saber notícias de familiares em outros lugares do país, mesmo diante do enorme trauma vivenciado em seus próprios ambientes de trabalho! Inteligentes, não? O bolsonarismo é assim: seu conhecimento é o \"achismo\", o senso comum das conversas de boteca, regado a cerveja e modão!
  • Flávio
    06/04/2020 1 Curtiu
    Um jornalista que usa os termos ou palavras que vc usa pra descrever alguém ou uma classe, não merece respeito de ninguém
  • Paulo Cesar Custodio Nunes
    06/04/2020
    Não estamos numa democracia. então tem quê saber ouvir também.
  • Paulo Cesar Custodio Nunes
    06/04/2020 3 Curtiram
    Fanatismo emburrece
  • Asdrúbal da Franca
    06/04/2020 2 Curtiram
    Pessoal, penso que temos uma constatação objetiva, um ponto comum, acerca do editorial do GCN e a repercussão gerada: conforme demonstrado aqui, de fato, os seguidores da seita bolsonarista seguem cegamente o que acreditam ser o sumo-governante perpétuo do Cosmos...Agora é torcer para que a maioria não desenvolva dois dos traços mais característicos da patologia da qual sofre o presidente: a psicopatia e a demência. Infelizmente, quanto à cegueira e à burrice já é tarde demais!!
  • Sabrina Gomes Monteiro
    06/04/2020 5 Curtiram
    Esses Bolsominions são uma piada. O presidente é uma piada. Na mente deles o mundo inteiro se uniu para derrubar aquele inútil do Bozo, pq ele deve ser um cara \"inteligentíssimo\". Me poupe, vão se tratar. Inclusive o presidente está passando da hora de ser interditado.
  • Thiago
    07/04/2020 1 Curtiu
    GCN seu futuro é o mesmo da Globo, vão pro lixo.....
  • Mineiro Justiceiro
    07/04/2020 3 Curtiram
    Parabéns ao Correia Neves matéria muito esclarecedora que os bolsominions consigam sair da anestesia geral que entraram em 2018. Para frente Brasil
  • Rosa Santa Batista - Japão
    08/04/2020 1 Curtiu
    Julianna Cruz, não ia me manifestar, até ler a sua opinião. Melhor se informar sobre o Japão. O povo japonês sabe administrar epidemias. Sempre fez uso de máscaras e luvas, até por uma “gripezinha”. Não entra em casa de sapatos, faz uso do álcool spray, presente em todos os lugares e se cumprimentam a distância, só com aceno de cabeça. É outra cultura, não tem comparação. Por aqui, naturalmente, já evitam aglomerações de pessoas e nas fábricas, as tarefas são individuais, complementados por robôs que fazem a distribuição nas linhas de produção. Nos estabelecimentos comerciais, luvas e máscaras são acessórios obrigatórios e além das aulas, as olimpíadas também foram adiadas. Quanto ao povo brasileiro, tem muito a aprender ainda, até por fazer comentários sem o devido conhecimento, a exemplo do nosso presidente. Outra coisa, a fome só mata em países onde o governo é incompetente e governa só pra ricos. Aqui no Japão, já foram distribuídos trilhões de Ienes para a prevenção, ajuda aos setores prejudicados e trabalhadores dispensados por quarentena.
  • Devair
    08/04/2020 1 Curtiu
    Penso que este pseudo jornalista Correa Neves Jr. e Asdrubal da Franca são a mesma pessoa. Alguém tem duvidas???
    • Asdrúbal da Franca
      08/04/2020 3 Curtiram
      kkkkkkkk...Aqui, bolsominion sendo bolsominion, ou seja, bem burro! Se você já tivesse lido pelo menos dois livros na vida, de autores diferentes, iria perceber que os estilos são completamente diferentes. Mas, como bolsominion não gosta de ler e se informa nos grupos de zap, onde tbm de vez em quando vem uns \"modão bão\", não entende de coisas escritas (assim como o \"mito\" acha letra um saco, preferindo figuras!!). E pode ter certeza, meu caro, sou bem mais bonito que o Correa Neves! kkkkkkk
    • Helio P. Vissotto
      08/04/2020
      Asdrúbal da Franca, vc é apenas um anônimo, nada mais que isso!
    • Asdrúbal da Franca
      10/04/2020 1 Curtiu
      E o Helião aí, então...Que genialidade! Dizer que sou apenas um anônimo!! kkkkkkk Claro que sou...O que me surpreende é o sujeito ser um nada, um zero à esquerda, um mané como Bolsoasno e botar na cabeça que serve pra ser presidente! E o pior é o país tem tanto jacu, que ele conseguiu convencer bota parte do eleitorado que um Jeca ignorante como ele servia mesmo para o serviço.
    • Fora Doria
      10/04/2020
      A falta de inteligência é bem parecida.
  • Cleber
    08/04/2020 1 Curtiu
    O Sr Asdrúbal Neves, teve ótima herança e por sua incrível capacidade de gestão teve que se contentar com uma cadeira de vereador, mas é muito sábio, leu muitos livros, sabe de muitas coisas, pena que sabe tanto,que tudo que sabe não lhe serve para muito. Bolsonaro sabe pouco, acredito que leu pouco, mas tem 3 anos pela frente como PRESIDENTE, vamos esperar a avaliação em 2022.
    • Asdrúbal da Franca
      10/04/2020 1 Curtiu
      Aí Crébim, gênio você hein...Bolsominion é assim: não pode ver um boato sem lógica alguma que já toma como verdade. Ainda mais se vem de alguma fonte duvidosa! Não foi por acaso que o \"mito\" foi eleito com fake news de mamadeira de piroca! Não sou herdeiro e nem vereador, mas o que li serve para não acreditar que um jumento possa presidir a oitava economia do mundo...Não precisamos esperar 2020, meu caro, a avaliação do Bolsoasno já está aí para todo mundo ver: somente 33% de aprovação com 15 meses de governo, escândalo toda semana por causa da sua \"familícia\", zombaria da imprensa e autoridades do mundo inteiro por causa do nosso presidente Jeca Tatu analfabeto...Só não digo que seu ministério se assemelham a um circo, porque os idiotas que o compõem não têm graça nenhuma (e não quero ofender o nobre ofício de palhaço). Não é que Bolsoasno tenha lido pouco, ele não leu nada nessa vida. Gente, verdade mesmo que vocês levam Bolsoasno a sério? O Girso não é lá essas coisas como prefeito, mas confio mais nele para administrar Franca que o Bolsoasno!
  • Fora Doria
    09/04/2020
    O presidente, falando muitas besteiras ou não, pouco importa. Precisamos é nos libertar desse jugo estatista, que vem cerceando nossa liberdade em nome de uma \"proteção\" vil, impedindo que nós , cidadãos, ajamos em conformidade com o mínimo dos direitos. Essa quarentena nem comprovada se funcional é, mas veem indivíduos como Doria e Witzel como salvadores da pátria. Deem poder demasiado aos políticos mas depois não reclamem das consequências. E só uma pergunta: e se fosse o Bolsonaro responsável pela quarentena?
    • Asdrúbal da Franca
      10/04/2020 1 Curtiu
      Esse aqui é outro Einsten!! \"Precisamos nos libertar desse jugo estatista\"...Será que esse gênio não está vendo que no mundo todo a única esperança que resta no crepúsculo dessa crise é a capacidade dos Estados nacionais socorrer as empresas, oferecer o mínimo de proteção social e condições de sobrevivência às pessoas (não somente aos mais pobres...nos EUA até a classe média está se socorrendo do auxílio social do Estado). Até a toupeira do Trump, na principal economia capitalista do planeta, já percebeu que sem o Estado tudo virá abaixo...e esse aí querendo se libertar do Estado! Ô gênio! Tão gênio que diz que nem está comprovado que a quarentena é funcional. As milhares de mortes na Italia, Espanha e EUA, países que desconsideraram essa estratégia no início da epidemia, não é mais que suficiente não, né? O grande sábio precisa de mais mortes pra se convencer! Por fim, respondendo a pergunta: se Bolsonaro fosse responsável pela quarentena, ele não seria Bolsonaro, seria alguém se fazendo passar por ele, pois a ervillha que ele possui no lugar do cérebro não lhe permite ter uma ideia simples como essa! (que, mal comparando, corresponde a uma situação simples: se sua família tem 6 pessoas, todas são intolerantes à lactose e sua casa tem apenas um banheiro...você deixaria todas as 6 tomarem leite na mesma manhã para terem diarreia ao mesmo tempo?)
  • Carlos
    09/04/2020 1 Curtiu
    O presidente imperedor já tem ciência que o seu governo já era, aliás ele já sabia disso antes dessa pandemia, a economia já estava em pandareco. Agora o vírus veio para levar ao sepulcro o governo e seus seus seguidores
  • Asdrúbal da Franca
    11/04/2020 2 Curtiram
    Nessa sexta-feira o prejumento da república saiu às ruas novamente reafirmando para o mundo que somos governados por uma besta quadrada (o que faz da nossa imagem no mundo ser comparada a uma nação de patetas)! O mundo inteiro nos esculhambando, zombando dos brasileiros, e os minions aqui relinchando cheios de razão. Na moral, bolsominions aqui dos comentários, vocês têm graves problemas psicológicos.
  • Sávio
    11/04/2020
    Não Vejo muita diferença da ignorância dos bolsominions da ignorância dos Jornalistas que o atacam mais se aglomeram para entrevista-lo. No meu ponto de vista a imprensa brasileira é a grade culpada de ter tantos bolsominions, pois sempre colocam sua opinião enviesada nas noticias querendo que o leitor tenha o mesmo lado de esquerda que a imprensa e jornalistas tem. Uma imprensa que não questiona o outro lado da quarentena que é o lado da economia que não questiona quanto tempo a economia do Brasil consegue ficar parada quantas pessoas estão fazendo menos refeiçoes passando fome a imprensa brasileira senta na unanimidade da quarentena e esquece de questionar quanto de desemprego, violência, a quarentena vai gerar quantas pessoas estão passando fome e se o Bolsonaro fala uma idiotice que é contra, pronto ai acabou, ai que não vão questionar mesmo e isso que o faz ter cada vez mais bolsominion. E pra mim a grande prova que tive disso foi em uma manchete Da Folha de São Paulo \'\'Bolsonaro ajuda a aproximar Relógio do Juízo Final do apocalipse\'\'.ai eu te pergunto Correa Neves: Como uma imprensa desse país pode criticar o Bolsonaro e os Bolsominions de ignorante. Ou na faculdade de Jornalismo se estuda o apocalipse, e explica onde esta esse relógio.? (Que não encontro nem na bíblia.)
Veja mais Corrêa Neves Jr

CLIMA EM FRANCA

23°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: