03 de junho de 2020

Brasil e Mundo

DIVERGÊNCIAS

Bolsonaro diz que hora de quem está 'se achando' vai chegar

Em conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, ele disse que

Brasil e Mundo 06/04/2020 - Repórter: Agência Estado
Foto de: Agência Brasil/Divulgação
Bolsonaro escancarou seu descontentamento com Mandetta na última semana. O presidente disse que falta
Em meio a uma disputa e divergências com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, sobre estratégia para combate ao novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro mandou uma série de recados na tarde deste domingo, 5

Em conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, ele disse que "algo subiu na cabeça" de pessoas do seu governo, mas que a "hora deles vai chegar". "A minha caneta funciona", afirmou Bolsonaro, sem mencionar nomes.

"Algumas pessoas no meu governo, algo subiu a cabeça deles. Estão se achando. Eram pessoas normais, mas de repente viraram estrelas. Falam pelos cotovelos. Tem provocações. Mas a hora deles não chegou ainda não. Vai chegar a hora deles. A minha caneta funciona. Não tenho medo de usar a caneta nem pavor. E ela vai ser usada para o bem do Brasil, não é para o meu bem. Nada pessoal meu. A gente vai vencer essa", declarou o presidente. 

Bolsonaro escancarou seu descontentamento com Mandetta na última semana. O presidente disse que falta "humildade" ao ministro e, embora tenha afirmado que não pretende dispensá-lo "no meio da guerra", ressaltou que ninguém é "indemissível" em seu governo.

O protagonismo do auxiliar diante da crise envolvendo a pandemia do coronavírus já vinha incomodando o presidente há algum tempo. Questionado pelo jornal O Estado de S. Paulo sobre as declarações de Bolsonaro feitas na última quinta-feira, 2, Mandetta respondeu: "Trabalho, lavoro, lavoro", repetindo a palavra que significa "trabalho" em italiano. 

No dia seguinte às declarações do chefe, Mandetta disse que continuaria no governo, afirmando que um médico não abandona o seu paciente. O incômodo de Bolsonaro não está restrito apenas à insistência de Mandetta em apoiar as quarentenas decretadas pelos Estados. O presidente também está extremamente irritado com o crescimento da popularidade de seu ministro, enquanto vê sua reprovação crescer entre a população, com atestam as pesquisas desta última semana.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Marcio
    06/04/2020 5 Curtiram
    Em meio a uma crise mundial o asno do presidente fica caçando intrigas ao invés de salvar vidas
  • Apolinario souza
    06/04/2020 2 Curtiram
    estamos à beira do colapso e o presidente irresponsável só pensa em afundar mais ainda o país
  • Rosângela aparecida
    06/04/2020 3 Curtiram
    Parabéns em quem votou nesse traste, vocês agora reconhecem a merda que fizeram ???
  • Pedro
    06/04/2020
    Uns caras tão cultos, estudados, cheirosos e adultos brigando igual criança pra ver quem é o \"mais melhor do bão\". E isso inclui esses dois aí, outros garotos e as meninas tb, tipo Janaína, a Gleisi, a Joice. Olha o planeta que eu vim parar. Depois eu é que preciso de terapia.
  • João Reis
    06/04/2020 2 Curtiram
    Ao invés de buscar união, ter ponderação no que fala, ouvir os especialistas no assunto, preocupa-se com sua popularidade. Aproveitando, já que se arroga ser honesto, como pai, porque você não orienta seu filho Carlos a pedir afastamento da Câmara do Rio de Janeiro, ele ainda está como vereador lá, mas trabalha no gabinete com Presidente, cadê a honestidade tão apregoada, vamos seja coerente...
  • tonho
    06/04/2020
    é uma vergonha esse presidente, parece uma criança
  • MORAES
    06/04/2020
    Quem acompanha um pouco o trabalho da Câmara não acha nenhuma surpresa a atuação desse Bozónaro, ao menos ele ta servindo pra mostrar qnto ignorante têm nesse país. Muitos foram enganados, votaram no que eles chamam de antipetismo, porém muitos pensam e agem como esse cidadão, não seria nenhum exagero chamá-lo de anticristo, pesquisem o que tem acontecido em nosso país a partir de 01 de janeiro de 2019.
  • Francisco
    06/04/2020
    Além de irresponsável, prepotente e autoritário É invejoso e despeitado. Parabéns à quem ajudou essa Besta que subiu do Mar a se assentar no Planalto.
  • Darsio Batista
    06/04/2020 1 Curtiu
    Asno! Como puderam colocar esse asno no governo? Pior ainda é a grande parte de sua equipe. Um ministro da educação que, se quer sabe se pronunciar pela norma culta da língua. Um ministro das relações exteriores que nada entende de geopolítica. Um ministro do meio ambiente que nega o aquecimento global e que vira as costas para os incêndios na Amazônia. Uma ministra dos direitos humanos que incentiva a discriminação aos LGBTs e, que ainda diz ter conversado com Jesus embaixo de uma goiabeira. Um ministro da economia que se baseia numa escola ultrapassada e ignorada na maioria dos países que já a adotaram. Um ministro da justiça que se vendeu para uma vaga no STF. Enfim, esse asno não governa sozinho, pois junto a ele há um rebanho inteiro de asnos. E quanto ao Mandeta? Parabéns ministro, o único que se salva nesse curral de asnos.
  • Elton
    07/04/2020 2 Curtiram
    Não me arrependo de ter votado no Bolsonaro também não me incomodo com Comunistas chamando ele de Bozo. Prefiro um bozo q um ladrão. Imprensa brasileira é imunda e suja. H1N1 teve mais de 5mil mortos e ninguém falou nada mais de 60 mil infectados. Opa era o Lula presidente q gastava milhões em carnavais junto com a Petrobrás. Vamos torcer pelo Brasil e pelo Mundo e não cairmos nessa Anarquia midiática.
    • Mari
      07/04/2020
      Você calado é um poeta. Leia um pouquinho mais e saia do grupo do WhatsApp, você virou um alienado repetitivo.
  • Ranulfo
    07/04/2020
    Eu só tenho a falar que TRAÍRA com nosso Presidente não vinga!!!
Veja mais Brasil

CLIMA EM FRANCA

27°
15°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: