03 de junho de 2020

Brasil e Mundo

PRORROGOU

Doria prorroga por mais 15 dias quarentena em São Paulo

João Doria reforçou que o distanciamento social é defendido por cientistas, pela OMS, por ministros do governo e por Hamilton Mourão.

Brasil e Mundo 06/04/2020 - Repórter: da Redação
Foto de: Agência Brasil/Divulgação
Durante coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira, 6, o governador de são Paulo João Doria abriu com discurso pedindo a empresários para que não demitissem seus funcionários, reforçando que o distanciamento social é defendido por cientistas, pela OMS, por ministros do governo e pelo vice-presidente Hamilton Mourão.
"Será que todos eles estão errados? Será que um único presidente da República no mundo é o certo? É quem detém o poder, a capacidade, a ciência e o conhecimento para discordar do mundo? Do mundo que quer proteger vidas e salvar pessoas?", questionou.
"É preciso ter humildade para ouvir, sobretudo em tempos que alguns gostam de impor sua vontade e ameaçam aqueles que têm posição contrária", afirmou Doria durante a coletiva, sem citar nomes.
Ao longo do fim de semana, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que não teria medo de "usar a caneta" contra funcionários do seu governo. 
"Lucros podem esperar, a vida vem antes do lucro. Dinheiro tem que servir, não governar", completou Doria, citando o papa Francisco. "Aqueles que incentivam a vida normal, que pressionam o prefeito da capital e que me pressionam pelo whatsapp, por cartas e que violam os princípios da medicina, a eles eu pergunto: Vocês estão preparados para os caixões com as vítimas do coronavírus? Vocês que defendem a abertura, aglomerações, que minimizam a crise gravíssima em que estamos, vão enterrar as vítimas?", reforçou. 
 
A quarentena no Estado de São Paulo também foi prorrogada por Doria até o dia 22 de abril.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Vilmar brandão
    06/04/2020
    Parabéns dória, enfim resolveu trabalhar, vamos colaborar pessoal fazendo a nossa parte ficando em casa para evitar que o virus se propague
  • C.H.Rifaina SP.
    07/04/2020 2 Curtiram
    O Brasil dia 21 de abril vai comemorar o Enforcamento da Economia do Brasil falir. O Dória assinou o óbito do Brasil. Corana Virus é tudo uma Farsa.
  • Tiago
    08/04/2020
    DitaDoria
Veja mais Brasil

CLIMA EM FRANCA

27°
15°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: