03 de junho de 2020

Brasil e Mundo

OBRIGAÇÃO

Doria: todas as cidades de SP têm obrigação de seguir quarentena

Todos os prefeitos de São Paulo têm obrigação de seguir a determinação e que coloquem as guardas civis municipais para evitar aglomerações.

Brasil e Mundo 06/04/2020 - Repórter: da Redação
Foto de: Agência Brasil/Divulgação
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira, 6, a ampliação da quarentena por mais 15 dias, indo da próxima quarta-feira, 8, até o dia 22 de abril. Ele afirmou que todos os prefeitos dos 645 municípios de São Paulo têm a obrigação de seguir sua determinação e que coloquem as guardas civis municipais ou metropolitanas para dissiparem toda e qualquer aglomeração.
 
Em Franca, a expectativa do comércio era retomar o funcionamento das lojas nesta quarta-feira, 8, mas agora deverão continuar fechadas até o dia 22 de abril, independentemente de qualquer ação que seja tomada em contrário pelo prefeito Gilson de Souza (DEM). 
 
O decreto estadual estendendo a quarentena no território paulista será publicada nesta terça-feira, 7, no Diário Oficial do Estado. “É constitucional a obrigação de todas as prefeitas e prefeitos do Estado seguirem o decreto”, disse Doria.
 
A dúvida continua sobre a abertura ou não das fábricas da cidade, já que o fechamento foi determinado por decreto municipal, cujo prazo termina nesta terça-feira, 7. Uma reunião nesta segunda-feira, entre Prefeitura e indústrias deve selar um acordo. As negociações avançam para a retomada das atividades.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Emerson
    06/04/2020 3 Curtiram
    É o certo, esses prefeitos frouxos ficam cedendo a pressão dos peoes gananciosos donos de pequenas empresas
  • Antônio Carlos
    06/04/2020 5 Curtiram
    Esse governo muito sem noção vamos nos cuidar sim mas precisamos trabalhar pelo amor de Deus isso ta virando palhaçada franca não precisa ficar parada
  • Paulo
    06/04/2020 6 Curtiram
    Golpe comunista a caminho, e estamos assistindo inertes...nem a OMS recomendou isolamento social; e sim distanciamento social, que é bem diferente...querem que o Brasil entre em colapso, para pressionarem o Presidente, que vem fazendo um ótimo trabalho; considerando que herdou o País quebrado das mãos do PT.
    • Douglas
      07/04/2020
      https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/03/30/oms-reforca-necessidade-de-isolamento-social-e-testes-para-conter-velocidade-das-transmissoes-de-coronavirus.ghtml
    • Douglas
      07/04/2020
      De onde tira essas informações?
  • Jo
    06/04/2020 2 Curtiram
    Ninguém vai falar nada? Ninguém vai elogiar o cara? Cade a galera do Lula? Taí o que vcs queriam, e boa sorte para aqueles que irão à falência, passar fome ou perderem o emprego. Espero que estejam satisfeitos enquanto ele está garantido em seu palácio. O cara tá mostrando mais serviço que aquele inútil do Bozo. Parabéns pra todos!!!
  • José
    06/04/2020 3 Curtiram
    O Osmar Terra, deputado e ex-ministro, dá uma excelente explicação fazendo um contraponto ao alarmismo da grande mídia em relação ao COVID-19. Saberemos dar, nas urnas, a devida resposta a esse \"rascunho de presidenciável\".
  • Tiago
    06/04/2020
    Ditador!!
  • Beto
    06/04/2020 6 Curtiram
    Rapaz do céu, pelo amor de Deus, quem esta falando em PT, Bolsonaro? Para de pensamento pequeno irmão.... estamos falando de vidas.... Sinceramente ninguém em Franca irá morrer de fome não, além de programas sociais; o Francano e o Brasileiro em geral tem o coração bom de mais, ajudam e fazem doações..... Agora quanto as fábricas retornarem só uma dúvida, querem produzir e entregar pra quem? Se as lojas estão fechadas? Quem vai comprar sapado em meio a uma crise??
    • Kelly paula Soares
      07/04/2020 4 Curtiram
      O seu comentário, foi o mais sensato até agora. As pessoas, estão desesperadas, como se tudo fosse acabar! Estão preocupadas com contas. Isso tudo, será resolvido. Agora, o certo, é se preocupar com vidas! A proliferação, a contaminação, se dá de forma muito rápida, trabalhar agora, é se colocar e colocar toda família em risco de morte! Tenho certeza, que de fome, nenhuma família morrerá! Todos nós, enfrentaremos grandes e sérias dificuldades! Mas, ao invés de entrarmos nesse desespero, procuremos confiar mais em Deus! Portas estão se fechando nesse ciclo que se encerra na vida de todos nós, mas outras se abrirão com certeza! É momento de união, não disputas!
  • Beto
    06/04/2020 4 Curtiram
    Só uma dúvida, as fábricas querem produzir e entregar pra quem? Se as lojas estão fechadas? Quem vai comprar sapado em meio a uma crise??
  • Tiago
    06/04/2020 2 Curtiram
    é o ínicio de uma \"DitaDória\"
  • Maycon
    06/04/2020 4 Curtiram
    Falta de planejamento desses empresários. Se vc não consegue ficar 30 dias parado falando q vai quebrar, na vdd vc já estava quebrado e não sabia.
  • Júlio
    06/04/2020 3 Curtiram
    Todos precisa trabalhar necessário trabalhar,mas para sem noção fábricas voltam trabalhar manda sapatos p onde se o foco das indústria é São Paulo pra produzir tem que enviar as encomendas então vamos abri a cabeça pois é uma engrenagem
  • MORAES
    06/04/2020 2 Curtiram
    Um conselho aos Bolsominions, procurem ficar sempre juntos, aglomerados, so de Franca, podem ir pro lanchão, a natureza so vai fazer o seu papel , em 30 dias nos livraremos de muitos Zumbis adeptos da terra plana.
  • Luan novais
    06/04/2020 1 Curtiu
    Parabéns doria, primeiramente a saúde, sempre! diferentemente do presidente frouxo
  • Gerson Pereira Ramos
    06/04/2020
    É inerte a chance de quebrarem esta medida...A briga entre Dória e Bolsonaro agora é pessoal.E pelo andar da carruagem essa quarentena vai até o natal.Os casos de coronavirus em SãoPaulo ainda está longe de chegar no pico.Vamos rezar e gastar o ultimo fgts que nos resta,a pequena poupança do 13°.E torcer que os trabalhos voltem a tempo,porque não quero dormir no escuro...
  • C.H. Rifaina SP
    07/04/2020 2 Curtiram
    Ei Dória fazendo média para as proximas eleições? O Ceagesp voce fechou,quero ver se voce é macho de fechar os metros,e os pedágios da familia COVAS,no qual voce tem o rabo preso.
Veja mais Brasil

CLIMA EM FRANCA

27°
15°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: