26 de janeiro de 2021

Gazetilha

Apenas a verdade

Consumada a demissão, os bolsonaristas entraram em silêncio sepulcral. Nada disseram. Tamanha é sua devoção ao líder...

Gazetilha 26/04/2020

“Quando odiamos alguém, odiamos em sua imagem algo que está dentro de nós”
Hermann Hesse, escritor alemão

 

Duvido que qualquer brasileiro, mesmo aqueles com acesso privilegiado aos mais altos escalões da República, pudesse imaginar, na manhã da última quinta-feira, que uma reunião aparentemente protocolar iniciada às 9h entre o presidente, Jair Bolsonaro, e seu ministro da Justiça, Sérgio Moro, se transformaria em poucas horas numa avalanche capaz de fazer tremer o país. Não que o clima fosse ameno e as preocupações naquele instante fossem irrelevantes.

A crise sanitária do coronavírus, que afeta o mundo inteiro, somada aos impactos econômicos, que têm castigado milhões de brasileiros, continuava canalizando todas as atenções. Nos dias anteriores, o clima havia ficado mais tenso com duas decisões do presidente: a primeira, demitir Luiz Mandetta, o competente ministro da Saúde. A segunda, sua participação num protesto, domingo, em Brasília, que pedia, entre outras coisas, o fechamento do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal, a volta do Ato Institucional Número 5 e uma intervenção militar que resultasse num golpe de Estado com a manutenção do próprio no poder.

Mas apesar do mundo em ebulição, naquela quinta-feira acontecia no Palácio do Planalto uma duríssima e tensa reunião entre o presidente e seu mais poderoso ministro. O presidente resolvera demitir o delegado geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, e comunicava então sua decisão, já ensaiada várias vezes, ao ministro. Bolsonaro avisara também que era ele quem escolheria o substituto, e não Moro. O ministro reagiu. Se assim fizesse o presidente, demitindo o delegado apenas para que fosse possível colocar no comando da Polícia Federal um “amigo” que ajudasse na manipulação de inquéritos sensíveis à família do presidente, ele deixaria o cargo. A reunião terminou sem consenso.

Não foram poucos os bombeiros acionados no entorno de ambos para tentar encontrar uma saída. Ministros palacianos, como são chamados aqueles que têm sala no Palácio e despacham perto do presidente, foram os primeiros a perceber a gravidade da situação. Correram logo para pedir ajuda aos generais que fazem parte do governo. O esforço era para encontrar uma saída que mantivesse a integridade de ambos: Moro aceitaria a demissão de Valeixo, mas escolheria seu substituto, alguém de sua confiança que preservaria a independência das operações da Polícia Federal. Doesse a quem doesse. O presidente rejeitou a alternativa.

Foi no início da tarde que o sol saiu por detrás da peneira. Se guardar segredo já é missão difícil em qualquer parte, manter algo escondido em Brasília é missão impossível. Logo os jornalistas que cobrem o palácio perceberam a gravidade do que acontecia e começaram a investigar. Não demorou mais do que um par de horas para que descobrissem que havia uma situação aparentemente intransponível e que Moro decidira pedir demissão. As agências de notícias distribuíram a informação, checada e confirmada por várias fontes. Inclusive, pelo entorno do próprio ministro. Portais do Brasil inteiro começaram a publicar os fatos. O GCN foi um deles.

Não foi preciso mais do que um minuto para que começassem a pipocar, como de hábito, comentários nas redes sociais do portal. A grande maioria deles não demonstrava preocupação com o fato em si. Também não faziam conjecturas sobre o que podia ter acontecido para justificar aquele estado de coisas. Simplesmente atacavam o portal.

“Passou essa vergonha no débito, crédito ou no boleto”, provocou vivi_2102. “Contrariando o sonho de vcs isso já foi desmentido... calma senão passa vergonha!”, atacou mmcds. “Cada vez mais fraco em gcn”, escreveu plveronez. “FakeNews... imprensa tupiniquim de 5ª categoria... kkkkkkk”, sentenciou, entre gargalhadas, 3ilm_log.

Com a elegância característica dos discípulos do “Mito”, Bruno-gs89 vomitou: “Gcn para de falar bosta. O Sérgio Moro acabou de postar no insta dele”. Na mesma linha de pensamento, se é que o termo se aplica, deboramariasilvaavelar, além de criticar, ainda quis ensinar o Pai Nosso ao vigário. “Acabaram de anunciar no Instagram oficial do Bolsonaro que esta notícia é falsa, vcs deveriam ter vergonha e averiguar se a notícia é verídica ou não estão tão desesperados por leitores”. O perfil de ricardocintram, outro adepto da sofisticação intelectual que marca o bolsonarismo radical, sapecou: “Notícia mentirosa do carai”.

Foram muitos comentários semelhantes. “Que feio vcs... isso é FAKE NEWS... E já foi desmentido haaaa hoooooooras... VCS SÃO A GLOBO DE FRANCA!!! JORNAL QUE NÃO PODEMOS CONFIAR”, asseverou danii_botelho. “Esse jornaleco não tá prestando pra nada mais... afff”, apelou Marciamsl1972. “É fake News, tem que checar antes de passar pra frente”, aconselhou marcelojordaoarquitetura. Menos prudente, silva_silviasouza concluiu: “Jornalzinho péssimo esse”. Com argumento praticamente idêntico, Lemes_tony vaticinou: “Jornalzinho fuleco é assim mesmo!”

O mesmo tipo de comportamento foi visto no Brasil inteiro, com bolsonaristas radicais destilando seu ódio contra qualquer veículo de comunicação que tivesse publicado a informação da iminente demissão do ministro. Quanto mais relevante o órgão de imprensa, mais duros e volumosos foram os ataques deflagrados pelas hordas bolsonaristas. Globo, Folha, Estadão, O Antagonista... Sobrou para todo mundo.

Obviamente, as horas mostrariam que os jornais, portais, rádios e emissoras de TV estavam certos. Sergio Moro não apenas se demitiu, como também fez um pronunciamento onde narrou, em detalhes, as razões para sua saída.

Todo mundo já sabe o que houve, mas nunca é demais reforçar: o presidente da República está preocupadíssimo com inquéritos em andamento na Polícia Federal que apuram quem está por trás da rede de Fake News que tomou conta do Brasil, criando notícias falsas e insuflando a rede de apoio ao presidente para sair atirando contra qualquer um que seja identificado como crítico de Jair. Foi exatamente o que fizeram muitos leitores do portal na tarde e noite de quinta-feira. Tudo feito, originalmente, a partir do Palácio do Planalto, e com dinheiro público. Segundo informa a Folha de S. Paulo na edição deste sábado, com participação direta de Carlos Bolsonaro, o filho 02.  Por isso, o empenho do presidente em trocar o delegado geral da Polícia Federal. É uma tentativa desesperada de melar os inquéritos. E salvar os filhos. Seria nobre, não fosse trágico – e criminoso.

Consumada a demissão, os bolsonaristas entraram em silêncio sepulcral. Nada disseram. Tamanha é sua devoção ao líder que, mesmo diante dos fatos que comprovavam o acerto da imprensa, nenhum desses que mencionei se dignou a escrever um outro comentário lamentando o erro de avaliação cometido, a crítica precipitada, as gargalhadas indevidas, os termos chulos. Quando despertaram, boa parte deles se juntaram de novo. Agora, sob a hashtag #FechadosComBolsonaro. O novo mantra é: não votei para ministro, votei para presidente.

“Como vcs tem a coragem de publicar essa fake news?”, perguntou Taniacmbarros. A melhor resposta, ainda que não fosse o sentido que quisesse dar, está nas palavras de joaobereta: “Gcn sendo Gcn”. Sim, com muito orgulho. O que fazemos exige trabalho duro, muita apuração, experiência e coragem. Não é mérito exclusivo nosso. Há muita gente competente, em todo o Brasil, dedicada à mesma missão de informar. Não tem a ver com ser a favor ou contra, com gostar ou não gostar. É simplesmente ater-se à verdade, como deve ser. Isso é jornalismo. O resto, é ficção. Ou fake News, uma área que o bolsonarismo já deu mostras de dominar como ninguém. 

 

Corrêa Neves Júnior, jornalista e vereador em Franca
email - junior@gcn.net.br



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Emerson
    26/04/2020 6 Curtiram
    Parabéns GCN pelo ótimo trabalho que vem fazendo, e aos gados minions aquele abraço...
  • ESROM HENRIQUE POLO JUSTINO
    26/04/2020 6 Curtiram
    Continuo achando um jornaleco, idem a quem escreve. Publique o comentário por gentileza!
  • Evandro Carlos Justino
    26/04/2020 1 Curtiu
    Caro Correia Neves , assim como seu líder os \"bolsominions \" usar atacar tudo e todos que lhes contrariam ,mesmo que lhes dizendo a verdade .Sei que e difícil pra eles verem os seus \"mitos\" se engalfinhando como inimigo vorazes , sinto muito em disser a eles que isso e só o começo do fim.
  • Francisco Matos
    26/04/2020 2 Curtiram
    Pergunto ao jornalista. Que doença é essa que alguns chamam de bolsonion. Parece incurável. Ataca o cérebro do portador e mata de forma cruel os neurônios modificando suas formas tornando o indivíduo como u uma simples ameba. Tenho a impressão que é uma doença incurável e que ataca gente em todo Brasil, porém sua intensidade aqui em Franca é extrema. Meu Deus que saudade da UNE.
  • Marcos Eleutério souza
    26/04/2020 7 Curtiram
    Para sua tristeza jornalista o Lula não volta mais, Bolsonaro nunca se intrometeu nas investigações da PF, na mesma hora a a federação dos policiais federais informou a CNN, (CNN não é pasquim) todos foram pegos de surpresa que moro estava envolvido na morosidade e atrasos em certas investigações envolvendo até governador em crime de corrupção, o diretor geral da PF exonerado por Bolsonaro já tinha o desejo de sair do cargo desde janeiro desse ano, a nomeação de outro por determinação cedo presidente que é dentro da lei, iria abrir a caixa de Pandora do auto escalão da PF e do trabalho do ex ministro, que não estavam fazendo o seu trabalho corretamente , principalmente nas investigações da tentativa do assassinato do presidente, desvios de verbas do governo do Rio, e informações do governo repassadas ao governo João Dória em São Paulo, pode escrever o que quiser, pois papel higiênico e jornal igual vcs aceitam tudo, mas não engana mais o povo de bem desse país, ainda bem que durante a semana não circula mais esse pasquim, pra infelicidade do circo, que usava para os elefantes cagarem !
    • Mari
      27/04/2020 3 Curtiram
      Falou do Lula, quando não tem nada a ver e mugiu, é o gado que sentiu. É certeiro. Parabéns, jornal, se desagrada é porque está dando certo.
    • Asdrúbal da Franca
      28/04/2020
      O colega Francisco Matos ali acima esqueceu de comentar dois sintomas que também são fundamentais dessa doença, além dos que ele já elencou: a cegueira e os delírios crônicos. Veja esse camarada aqui: é o exemplo emblemático desses sintomas. O que ele está falando só existe na cabeça oca dele. Por mais que seja escandalosamente evidente, ele insiste em não ver que onde ele enxerga um Mito, o mundo inteiro (e não apenas nós, brasileiros) vê um chimpanzé de calças, completamente incapaz! A doença é grave, pois o sujeito vê um Churchil, um Roosevelt, onde há um primata! O que se sabe sobre essa doença é que isso não é um problema de visão, mas , conforme destacou o colega acima, de dissolvimento dos neurônios!
  • Walter Cintra
    26/04/2020 2 Curtiram
    é lamentavel estes idiotas Bozos, falar o que falam, e agora se calarem ate os empresa que apoia o tal presidentinho esta repensando o apoio.
  • Sandro
    26/04/2020 3 Curtiram
    Ledo engano se pensam que iremos nos calar certamente o que a por traz disso tudo é uma conspiração maquiavélica não se pode baixar a guarda diante do comunismo que quer a qualquer preço voltar,muitas perguntas ainda estão sem respostas,quem paga os cinco advogados de luxo para Adélio?quem matou Celso Daniel? Como a vendedora de Avon tem em seu espólio 243 milhões de reais é seu marido recebe 20 mil de pensão enfim é tanta sujeira a ser investigada que se torna difícil quando se tem o aval do congresso,STF e toda imprensa contra nosso país.
  • Alceu Rubens Morandini Junior
    26/04/2020
    A verdade não precisa ser defendida. Ela simplesmente é.
  • Anderson Wilson Ribeiro
    26/04/2020 2 Curtiram
    o gcn é um dos q ainda não entenderam q a sociedade brasileira não é a mesma de.antes das redes sociais agora pensamose refletimos politica não somos mais repetidores de noticias colocadas de forma tendenciosa e com viés ideológica o triste fim para esses DESENTENDIDOS é se mudarem para uma quadra de reunião da militância
    • Darsio Batista
      27/04/2020
      Dá licença! Posso entrar de novo no curral? Meu Deus do céu! Sou obrigado a concordar com você, quando diz que a sociedade brasileira não é a mesma. Não é mesmo, pois hoje ela possui um percentual de gado que, com a boca cheia de capim, continua a ruminar asneiras em defesa de um asno que mescla loucura com burrice e que pela religião dos minionse tratado por mico. Ops! Me desculpe, digo por mito. Isso mesmo, mito de vôMITO!
    • Asdrúbal da Franca
      28/04/2020
      Ô Francisco Matos, aqui tem mais um caso da doença pra você catalogar! E um caso bem grave! É o caso do sujeito que fritou os neurônios, delira e, ao perder completamente o contato com a realidade, se sente um Eisten! Ele se gaba de não ser mais um repetidor de notícias...kkkkkkkkkk E o que ele acha que faz ruminando e regurgitando informações sem pé nem cabeça repassadas em grupelhos do zap? kkkkkkk Ele se considera sem viés ideológico, mas reverbera de maneira fanática e alienada todas as insanidades fabricadas no curral ideológico capitaneado por uma cambada de orangotangos que nunca leram um livro sequer! Mas numa coisa você tem razão, amigo: a sociedade brasileira não é a mesma de antes! Em dois anos a quantidade de ESTÚPIDOS sem noção se multiplicou numa velocidade inaudita! Onde vocês se escondiam até então? Esse é um enigma que as ciências sociais terão que resolver!
  • Karina
    26/04/2020 2 Curtiram
    Ótima matéria, estão de parabéns. O pior cedo é o que não quer enxergar, se presidente sendo desmascarado.
  • Maycon Moraes Sene
    26/04/2020 1 Curtiu
    Ótimo texto Júnior. Como o ditado: Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é!
  • iLTON
    26/04/2020 4 Curtiram
    Hahaha. Que rídiculo! Continue com o espírito de porco, pois nem é mais de corpo. Como ousa substimar a inteligência dos leitores que ousam passar e dar uma olhadinha pra saber oque ocorre neste grotão do capim mimoso? continua sendo fake news, porque naquele momento, ele não havia pedido demissão. Senhor escriba, sei que a vida não anda fácil para sua classe profissional. Sim vcs não gozam de credibilidade. Ponto.
  • ju
    26/04/2020 1 Curtiu
    e incrível como se coloca apelidos nas pessoas por seus votos ou apoio político só acho q quem quer respeito tem q ser respeitado e tal de fala mal do outro mais senta encima do rabo pra esconder seus erros petitas falando mal de bolsonariastas como se lula fosse a pessoas maos honesta do mundo e antes de sair falando mal da pessoas por ter votado em fulano ou ciclano lembre podem fazer o mesmo com vc política no Brasil agora virou motivo de briga de chingamento amizades se desfazer ate mesmo parentes deixando de se falar so acho uma coisa de td isso o povo fica brigando e os políticos cada um preocupado com o próprio umbigo assim como o moro se ae diZ ter uma biografia a zelar mais foi correndo divulgar conversa na midia sera q isso e mesmo papel de um juiz ?uma coisa e se elw tivesse esposto mensagem em um julgamento como prova outra e sair esparramando por ai pra se passar por baozinho
  • José Antonio de Mattos
    26/04/2020 3 Curtiram
    Interessante ...não tem nenhum comentário ! O gado ainda está dormindo ou então os robôs estão de quarentena !
    • Asdrúbal da Franca
      28/04/2020
      Não seja ingênuo José Antonio...Esse gado é arisco! Ficou escondido por mais de 3 décadas, desde o final da ditadura militar (os pais de alguns ainda eram bezerrinhos naquela época)...Aparece quando tocam o berrante...aí não tem quarentena, bom senso ou racionalidade que o segure!
  • JEAN CARLOS MOSCARDINI
    26/04/2020 4 Curtiram
    Não entendi a reportagem. Comecei a ler achando que era uma matéria séria e na metade ficou parecendo mais um desabafo. Desnecessário. Perdi meu tempo. Acho que vcs podem contribuir muito mais que isso.
  • Atila
    26/04/2020 2 Curtiram
    Moro continua sendo um herói, graças a seu pedido de demissão, agora vamos sobreviver a Covid 19, já não se vê quase nenhuma noticia sobre o assunto tão importante para a sobrevivência do brasileiro. OBS: Só não esqueçam que estamos em casa ainda, libera nóis.
  • Amauri
    26/04/2020 1 Curtiu
    E assim mesmo...gcn...globo...folha São Paulo.. anta gonistaa todas só falam mentiras... Agora bozoo..isso mesmo bozó...não manda nada Brás ília...e outro igual pessoall pt...piorr ainda bolso se diz maiorr Deussss ... O brasilll vairr pararr mas dos militarres ..aí não adianta chorarrr... Boa sorte nos con isso tudooo. ...
    • joao duarte
      28/04/2020 1 Curtiu
      apoioo isso...foraa bozoo.... IMPEACHMENT BOLSONARO Foraaaaa. Bozooooo !!!!
  • Andréa Aparecida
    26/04/2020 1 Curtiu
    Faço minhas tuas palavras, júnior. Uma coisa eu não consigo entender, os bolsonaristas são os que dizem estar sempre em busca da justiça, da verdade , é o governo da anti corrupção,e aí a hora que começa a aparecer a verdade desse desgoverno,os bolsominions começam a atacar àqueles que estão tentando mostrar qual a verdade, qual a verdadeira face do \" Deus\" presidente que elegeram!!! Vai entender a mente desses bolsominions, devem ser Estudados...
  • Lucas Carrijo
    26/04/2020
    A quarentena deve tá bem Aí, pra fazer uma reportagem desse tamanho pra \"tentar\" provar a própria credibilidade!! Quando criança usei uma única vez a frase \"Eu juro por Deus\" me lembro das palavras da minha mãe até hoje!: \"Sua palavra me basta, fale a verdade sempre que não será necessário um garantidor, nem mesmo o Nosso Pai!\"...
  • Ilton
    26/04/2020 3 Curtiram
    Ele queria trocar Valeixo DESDE SEMPRE! E isso significa que assim se dava MUITO ANTES que nascesse essa tal CPMI das fake news. Ou do inquérito inconstitucional do Toffoli e Alexandre de Moraes. Ou da perseguição ao povo que gritou por socorro nas ruas nesse mês de abril. E não se venha aqui dizer que seria por conta do caso Flávio Bolsonaro. Esse, como disse o PRÓPRIO Sérgio Moro, não está sob investigação da Polícia Federal e/Ou do MPF. Está com a polícia civil de Witzel e com o Min. Público Estadual do Rio de Janeiro. E há outro pequeno detalhe que sempre esquecem de informar ao público. A nomeação do diretor-geral da PF é da COMPETÊNCIA do presidente. Fixada em lei. Só a a Bolsonaro é negada essa competência? Assim como querem lhe tirar a competência para indicar ministro ao STF? Ora, por que não querem que ele é exerça essa competência? Essa é a pergunta que esses \"bons\" jornalistas deveriam estar fazendo. Ou: o que alguém pode estar querendo que não se investigue o comando de outro diretor-geral? Mais. Por que esses \"bons\" jornalistas não mostram \"prints\" de conversa entre a deputada @CarlaZambelli38 e o ex-ministro Moro, em que a deputada alerta que o presidente poderia estar incomodado com a cobrança que lhe era feita de que a lava-jato não estava mais andando? · E que, portanto, essa também seria uma boa razão para trocar Valeixo - inclusive tenho citado o nome de Erika, policial exemplar? Como podem \"bons\" jornalistas NÃO atentarem para tão \"DESIMPORTANTES\" detalhes? Nem mesmo para o detalhezinho de que foi oferecida a oportunidade a Moro ATÉ de um nome específico antes falado por ele é que poderia ser discutido no final da semana?
    • Darsio Batista
      27/04/2020
      Gosto de ler o que os bolsominios escrevem. Me divirto muito com tantas asneiras, ideias sem qualquer poder de argumentação (ao menos pelo campo da razão). Certamente, são seguidores do tal Olavo de Carvalhos, em cuja boca saem apenas merdas e mais merdas. Sugiro aos bolsominios que deixem de ler o GCN e façam a leitura da teoria da Terra Plana pregada pelo maluco em questão.
  • Juliano Ribeiro Pircio
    27/04/2020 3 Curtiram
    Não sou perfeito e talvez eu seja um ninguém,mas acho q deveria haver respeito,de todos em nosso país ,até a onde entendo estamos,tudo no mesmo país ,e toda política ruim ,fere a todos, rico ou pobre , miserável ou invisível, brancos ou negros , devemos,ser patriota não por um Presidente ou partidos políticos,devemos ser para o nosso Brasil, podemos ter opiniões diferentes sim, mas devemos ter opinião igual pelo nosso país . obrigado
  • Darsio Batista
    27/04/2020 2 Curtiram
    Vamos deixar a questão partidária de lado e nos pautar apenas e unicamente pela razão. Sérgio Moro não é tão mocinho nessa história, como querem nos fazer acreditar certos veículos da imprensa, notadamente a Globo. Na atuação na Lava Jato está mais do que comprovada a sua indevida interferência nas investigações com determinadas intenções de comprometer ainda mais aqueles que por ele seriam julgados, algo que afronta a constituição. Agora, nas denúncias de interferência do bozo na polícia federal, pergunto porque somente agora ele abriu a boca? Certamente, percebeu que as atitudes do bozo somente iriam contribuir para manchar o seu nome, de modo que não tardaria para a que a própria imprensa o questionasse. Quanto ao Bozo, é obvio e só não acredita quem pretende se passar de idiota, que sua intenção não é somente controlar a polícia federal como já faz com o ministério público, mas por fim as investigações que recaem sobre ele e sua família, nas quais transbordam provas inquestionáveis do envolvimento com laranjais, rachadinhas e com os milicianos (bandidos no sentido mais puro da palavra). Já a Globo também não possui a mínima inocência nessa história, pois escandalosamente tem feito de tudo para comprometer o bozo e fornecer informações para um impeachment. E, não adianta negar que, houve sim atuação intencional da Globo e de outros setores, no impeachment da Dilma. Não se trata de negar que seu governo ia de mal a pior, mas a tal pedalada já vinha sendo praticada por todos os governos, inclusive o FHC que, vire e mexe é tão elogiado pela emissora. Bom! De qualquer modo acompanho com muito, mas muito divertimento, essa briga envolvendo o bozo, o moro e a Globo.
  • Jackeline
    28/04/2020
    Parabéns GCN, ótimo trabalho que vem fazendo!
  • William Mendes
    28/04/2020 1 Curtiu
    pior que nao se manter neutro, é comemorar uma especulação... acertou uma pelo menos... e aprendeu com o ex ministro a tirar prints...
  • Roger freitas
    28/04/2020 3 Curtiram
    Quando você começa a ver desabafo pessoal misturado com escolha política pessoal no meio do jornalismo você percebe como esse setor está defasado de bons profissionais, essa profissão deveria conter pessoas que se ponha de fora de tudo e simplesmente apure os fatos, perdeu completamente qualquer credibilidade com tanta porcaria de pensamentos pessoas jogadas na matéria, ridículo
Veja mais Corrêa Neves Jr

CLIMA EM FRANCA

30°
19°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2337
    Sorteio: 02, 09, 34, 49, 51, 55 Data: 23/01/2021
  • Quina: 5475
    Sorteio: 23, 37, 42, 46, 79 Data: 25/01/2021