01 de junho de 2020

Opinião

Tempo de reconstruir!

O livro de Neemias é significativo porque ele nos mostra o começo da reconstrução de um fracasso, de alguma coisa

Opinião 26/04/2020 -

“... e faço confissão pelos pecados dos filhos de Israel, que pecamos contra ti; também eu e a casa de meu pai pecamos” (Neemias 1.6)

                         O livro de Neemias é significativo porque ele nos mostra o começo da reconstrução de um fracasso, de alguma coisa que deu muito errado na vida do povo de Deus, e a partir dele, podemos pinçar algumas verdades extremamente edificantes para quem quer começar a reconstruir a vida a partir dos próprios erros cometidos. Você já percebeu que a maioria das pessoas que falham em algum projeto na vida, procura sempre achar um culpado? São poucas as pessoas que reconhecem os seus erros, diante de seus fracassos.  Partindo deste princípio, gostaríamos de fazer algumas considerações, com objetivo de levar àqueles que estão precisando reconstruir algo que deu errado na vida. O primeiro princípio para se levantar diante de uma queda é:  - Assuma seus erros e comece mudando você. A melhor forma de se reerguer depois de um fracasso, é procurarmos começar a mudança por nós. Quanto menor transferência de culpa nós fizermos, maior chance de tornarmos o processo de reconstrução viável. Muito embora Neemias não tenha participado do período do erro de Israel, pede perdão como se tivesse pecado.       

           O segundo princípio aqui destacado é enxergar nitidamente todas as áreas que terão de serem reconstruídas. Assim que Neemias obteve autorização para reconstruir a cidade de seus pais, a primeira atitude que tomou quando chegou a Jerusalém foi fazer uma avaliação completa de tudo àquilo que teria de ser reconstruído. Se quisermos sucesso na reconstrução, devemos evitar a todo custo o improviso. A Melhor coisa a fazer, é termos a dimensão exata do nosso trabalho de reconstrução. Em terceiro lugar, devemos buscar ajuda de pessoas em quem podemos confiar. Sempre haverá pessoas bem intencionadas, e dispostas a nos ajudar. Qualquer processo de restauração de nossa vida só terá êxito se nós pararmos de transferir a culpa para os outros. Não somos produto dos nossos pais, dos amigos, do meio, somos produtos de nossas decisões, apenas acertadas ou não. Portanto, que as dificuldades desta pandemia, possa de alguma forma, nos levar de volta, para perto de Deus.

Deus vos abençoe.

 

 

 Pastor Isaac Ribeiro

Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br




COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Pastor Isaac Ribeiro

CLIMA EM FRANCA

25°
15°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: