01 de junho de 2020

Opinião

Amados por Cristo

É maravilhoso poder entender e desfrutar do amor de Cristo. A maior prova do amor de Deus, foi a entrega de seu Filho

Opinião 03/05/2020 -
“Quem nos separará do amor de Cristo?”

 É maravilhoso poder entender e desfrutar do amor de Cristo. A maior prova do amor de Deus, foi a entrega de seu Filho amado, para que pudéssemos desfrutar da sua companhia. Através de Jesus, Deus interveio na eternidade e supriu definitivamente todas as nossas necessidades espirituais. O sentimento de culpa que pelo Espírito Santo a nós foi revelado, não nos perturba mais, pois o seu amor o levou a cancelar toda e qualquer condenação que sobre nós havia. O pecado que nos conduzia à morte foi lançado sobre Jesus na cruz do calvário. O amor do nosso Pai jamais pode ser afetado, nem mesmo pelas mais extremas mudanças nas nossas condições humanas. Paulo em Romanos 8.31-37 mostra-nos que nem a morte, nem a vida, nem a ação de seres de outra ordem, como os anjos, nem principados, nem poderes, que são forças presentes em toda criação, pode nos separar do amor de Cristo. Isto só é possível quando entendemos que fomos justificados por Cristo e portanto nos tornamos vencedores.

Para entendermos melhor este amor, precisamos nos envolver com ele de forma que tudo que fizermos para ele seja feito com a mesma intensidade de amor. Fazendo assim, no final os grandes beneficiários seremos nós mesmos. Aliás, o texto de Romanos 8.31, diz que não seremos apenas vitoriosos, mas tiraremos proveito das mesmas coisas que antes tentavam nos derrotar – tribulação, angústia, perseguição, fome, nudez, perigo, espada (v. 35). Nenhum tipo de amor que conhecemos sequer se aproxima do amor divino, nem mesmo o amor de mãe. Assim disse o Senhor: “acaso poderá uma mãe esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, Eu, todavia, não me esquecerei de ti”. (Isaías 49.15) É justamente por isto, que precisamos valorizar nossa relação com Deus. Que o amado leitor, tenha a grande satisfação de dar graças a Deus, por nos haver escolhido para sermos amados tão intensamente, e agradecer pela garantia de que jamais haverá nada a nos separar desse amor. Portanto, lute por ele, viva por ele, e acima de tudo valorize o grande amor inefável revelado por Deus, Nosso Senhor.

Deus vos abençoe.


 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Pastor Isaac Ribeiro

CLIMA EM FRANCA

25°
15°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: