30 de maio de 2020

Esporte

SEM SINTOMAS

Diego Souza e mais dois funcionários do Grêmio testam positivo para covid-19

Diego Souza até se surpreendeu com o resultado positivo do teste porque não apresentou nenhum sintoma.

Esporte 07/05/2020 - Repórter: Agência Estado
Foto de: Divulgação
 O meia-atacante Diego Souza e mais dois funcionários do Grêmio testaram positivo para a covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Os três não apresentaram sintomas e passam bem, em regime de quarentena. O jogador está no Rio de Janeiro, onde permanecerá até a próxima semana. 

De acordo com a assessoria do atleta, Diego Souza até se surpreendeu com o resultado positivo do teste porque não apresentou nenhum sintoma e está se sentindo bem. Com o resultado, ele permanecerá em quarentena com a família no Rio, enquanto os demais jogadores já se apresentaram para a retomada dos treinos, em Porto Alegre.

Na capital gaúcha, outros dois funcionários do clube testaram positivo, segundo a direção do Grêmio. O clube não revelou os nomes e nem as funções deles. Mas revelou que também estão assintomáticos e sob monitoramento do departamento médico.

Diego Souza foi o único jogador com resultado positivo na bateria de testes realizadas pelo Grêmio com todo o seu elenco. De acordo com o clube, os jogadores "estão aptos a desenvolverem suas atividades normalmente".

Com os testes negativos, o time retomou os trabalhos físicos nesta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho. Os treinamentos começaram pelo período da manhã, sendo escalonados, com jogadores chegando às 9 horas, às 9h30 e às 10h. À tarde, em três grupos, foi a vez de outros 18 nomes do elenco gremista trabalharem.

Os jogadores se submeteram a controle de temperatura e oxigenação periférica na chegada ao CT. Depois, foram encaminhados à tenda de fisioterapia e fisiologia, onde, individualmente, realizaram testes. Na sequência, cumpriram um circuito físico estabelecido pelo auxiliar técnico Alexandre Mendes.

Ele defendeu a realização dos trabalhos, ainda que não exista qualquer previsão sobre quando os torneios vão ser retomados. "Apesar de não ter nenhuma competição em vista, é sempre bom manter os atletas em atividade, dentro de uma ordem direcionada pelo departamento médico e órgãos oficiais de saúde. Está sendo bem trabalhado e ganha-se tempo. Reclamamos muito que não há tempo para treinamento e então vamos aproveitar esse período par testar e condicionar os atletas", disse.

Os primeiros trabalhos permitirão avaliações que balizarão a definição das atividades físicas que cada atleta precisará fazer nos próximos dias. "Serão avaliações de fisioterapia, fisiologia e complemento físico no campo. Depois, de acordo com os resultados dos testes, vamos compondo os treinamentos de acordo com o nível de cada um, finaliza", apontou Mendes.

ENFARTE - Ainda nesta quinta, o clube gaúcho revelou que Luís Fernando Cardoso, chefe de segurança do departamento de futebol e que também já atuou na segurança da seleção brasileira, sofreu um enfarte na terça. Ele passou por uma cirurgia de cateterismo no mesmo dia e no momento se recupera no CTI do Instituto de Cardiologia. Segundo a direção do Grêmio, Fernandão, como é conhecido, "apresenta evolução de quadro satisfatória". 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Futebol

CLIMA EM FRANCA

24°
11°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: