08 de agosto de 2020

Opinião

Ele está no controle

As dificuldades do mundo atual em que vivemos, leva nos a pensar que as coisas estão fora do controle.

Opinião 17/05/2020 -

“Então, Jesus, levantando os olhos e vendo que uma grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pão, para estes comerem? Mas dizia isso para o experimentar; porque ele bem sabia o que havia de fazer”. (João.6.6)

 As dificuldades do mundo atual em que vivemos, leva nos a pensar que as coisas estão fora do controle. Porém, gostaria de  mostrar biblicamente que  o nosso Deus sempre teve e continuará tendo, total controle da situação, independente das circunstâncias. É verdade que muitas vezes, com o objetivo de testar a nossa fé, Deus permite que  seus  filhos sejam provados, e desta forma, tenham a oportunidade de  dar provas concretas de que estão condicionados a vencer os desafios, sem perder a paz interior. O que precisa ficar claro a todos nós, é que se estivermos sobre a tutela de Jesus, com certeza, Ele jamais permitirá que sejamos provados acima das nossas forças.

 A pergunta que Jesus fez a Felipe, acerca de onde comprar pão para alimentar aquela grande multidão, tinha o único objetivo de testar a fé de Felipe, até porque o próprio apóstolo João, diz em seguida, que Jesus estava experimentando sua fé.  Entretanto, o que me chama a atenção, é a atitude de André, um dos discípulos de Jesus. Aproximando do mestre disse:  “Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isso para tantos?”. Percebemos  no gesto de André algo que precisamos desenvolver em nossas vidas. Ele tinha a uma percepção extremamente afinada com o milagre. Muito embora, não esteja escrito, podemos compreender que André já havia aprendido a lição de que o  pouco na mão de Deus é muito. Aquela  atitude, foi o bastante para Jesus realizar o milagre. E Jesus tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos, pelos que estavam assentados; e quase cinco mil pessoas foram alimentadas. Caro leitor, pode ser que você esteja  passando por uma dificil situação  no meio desta pandemia  Mas saiba que existe uma esperança para aqueles que recorrem a Deus. O importante é você acreditar, que Deus é maior que seus problemas, e suficientemente capaz de cuidar de todos nós.

Deus Vos abençoe.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Pastor Isaac Ribeiro

CLIMA EM FRANCA

25°
14°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2286
    Sorteio: 09, 21, 30, 41, 42, 43 Data: 05/08/2020
  • Quina: 5334
    Sorteio: 08, 13, 20, 31, 37 Data: 07/08/2020