05 de junho de 2020

Franca

SOLIDARIEDADE

Projeto do Sesi distribui 4 mil refeições por dia a entidades de Franca

O projeto é totalmente subsidiado pelo Sesi. Os funcionários preparam as refeições que são embaladas e retiradas pelas entidades atendidas.

Franca 22/05/2020 - Repórter: Lucas Faleiros
Foto de:
O projeto é totalmente subsidiado pelo Sesi. A instituição compra os alimentos e voluntários preparam as refeições que são embaladas e retiradas pelas entidades atendidas
A pandemia de coronavírus e as medidas de isolamento social fazem com que muitas pessoas enfrentem problemas e necessidades jamais vivenciadas antes. Pensando em ajudar essas pessoas, o Sesi-SP iniciou um projeto para colaborar com entidades assistenciais de todo o estado de São Paulo. 
 
Em todo o estado são distribuídas 230 mil refeições ao dia. Em Franca, mais de 4 mil refeições estão sendo disponibilizadas às 30 entidades de ajuda cadastradas. Dentre elas, a Apae, Pastoral do Menor, Centro Espírita Vicente de Paula e Grupo Mulheres do Brasil. 
 
O projeto é totalmente subsidiado pelo Sesi. A instituição compra os alimentos e os funcionários preparam as refeições que são embaladas e retiradas pelas entidades atendidas.
 
Álvaro Alves Filho, diretor do Centro de Atividades do Sesi, afirma que o projeto é uma necessidade neste momento vivido no mundo. “Em um período como o atual, de reconstrução, o Sesi busca, através de projetos como este, recuperar a dignidade das pessoas”.
 
“Para nós, é de fundamental importância a participação da instituição em situações como essa. Afinal, o Sesi foi criado em um período histórico de pós-guerra. A reconstrução e a ajuda social fazem parte da nossa história”, conclui Álvaro.
 
O projeto de distribuição de refeições continuará sendo realizado por todo o mês de maio. Pessoas com mais de 18 anos interessadas em ajudar no preparo das refeições podem se voluntariar por meio do telefone (16) 3712-1609, ou enviando um e-mail para ce109@sesisp.org.br.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Paulo
    22/05/2020
    Que maravilha de atitude !!! parabéns ao SESI !!!
  • Luzia
    23/05/2020
    Ações humanitárias nesse momento são importantes e vemos como estão sendo benéficas à população em situação de vulnerabilidade econômica, porém tem bairros totalmente descobertos dessa ação. Os bairros Jardim Alvorada, Parque Progresso e Vila Europa não têm nenhum local com distribuição de alimentos prontos para essa população. Faz-se urgente destinar parte dessas marmitas para lá.
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

28°
16°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: